Agencia CH

A Libertadores, mais uma vez, terá um clube do futebol brasileiro como grande campeão. Neste próximo sábado (30), Atlético Mineiro e Botafogo se enfrentam em busca da taça. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação de dois tempos de 15 minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido em cobranças de pênaltis.

O duelo, que terá início às 17h no horário de Brasília, acontecerá no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate. O Galo, inclusive, chegou a atuar neste estádio na atual campanha da competição

Líder do grupo que contava com Peñarol, Rosario Central e Caracas, o Atlético superou o San Lorenzo nas oitavas de final. Depois, sob fortes emoções, o clube eliminou o Fluminense.

Já na semifinal, o time de Milito teria pela frente o temido River Plate. Na ida, o time mineiro conseguiu uma expressiva e surpreendente vitória por 3 a 0, dando a tranquilidade para se contentar com um empate na Argentina.

Agora, para a grande decisão, o Galo deve ir a campo com Everson, Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Fausto Vera e Guilherme Arana; Hulk, Paulinho e Deyverson.

Do outro lado, o Botafogo também chega com um grande prestígio. Apesar de ter terminado na segunda posição de seu grupo, o Glorioso fez bonito nas fases seguintes.

Ainda nas oitavas, o clube carioca eliminou o Palmeiras, considerado um dos grandes favoritos ao troféu. Na fase seguinte, o São Paulo foi a vítima da vez, com direito à decisão por pênaltis.

Na semifinal, o Botafogo enfrentou o Peñarol, que havia acabado de eliminar o Flamengo. Assim como o Atlético, o time de Artur Jorge também conseguiu um grande resultado na partida de ida: goleada por 5 a 0.

Desta forma, muito provavelmente sem Bastos, a tendência é de que o Botafogo jogue com John, Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.

A TV Globo transmite a decisão em canal aberto. ESPN e Paramount transmitem em canal fechado.

(crédito: MSN)