WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


novembro 2025
D S T Q Q S S
« out    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

drupal counter

:: 5/nov/2025 . 11:16

Flamengo e Palmeiras jogarão no mesmo dia e horário as últimas quatro partidas do Brasileiro

Globo Esportes

A CBF definiu que Flamengo e Palmeiras farão as últimas quatro partidas de cada um no Brasileiro sempre no mesmo dia e horário. O argumento é o de dar aos dois principais candidatos ao título as mesmas condições na reta final do torneio.

A decisão se deu enquanto a confederação precisou fazer ajustes na tabela depois que os dois clubes, mais o Atlético-MG, se classificaram para finais de torneios da Conmebol: Flamengo e Palmeiras duelam na final da Conmebol Libertadores, dia 29, enquanto o time mineiro encara o Lanús pela taça da Copa Sul-Americana, no dia 22.

Essas mudanças, porém, farão com que o Palmeiras jogue as três últimas partidas como visitante. Segundo a CBF, as alterações tiveram o aval dos clubes.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentariam, a princípio, na semana do dia 19 de novembro. Os atleticanos, porém, precisariam jogar no dia 18, último dia da Data Fifa, pois têm que estar em Assunção no dia seguinte, de acordo com o protocolo definido pela Conmebol para a final da Sul-Americana.

O Palmeiras, por outro lado, insistia em jogar no dia 19, já que pretende contar com os jogadores que estarão com suas seleções para o período de amistosos que termina na véspera.

A solução foi antecipar datas de rodadas posteriores: o Palmeiras enfrentará o Vitória, seu rival da 37ª rodada, no dia 19, às 19h30 – e já planeja a logística para trazer de volta ao Brasil os atletas convocados a tempo da partida, assim como fará o Flamengo, que no mesmo dia encarará o Fluminense, às 21h30.

O Atlético-MG teve o jogo da mesma 37ª rodada, contra o Bragantino, agendado para o dia 16, no meio da Data Fifa.

Assim, Atlético-MG x Palmeiras, válido pela 34ª rodada, será na semana do dia 3 de dezembro, reservada para a 37ª rodada.

Essa mudança obrigará a equipe paulista a jogar as três partidas finais do Brasileiro como visitante. Antes disso, recebe o Fluminense. Veja como fica a tabela do Palmeiras a partir da 35ª rodada:

22/11, às 21h30 – Palmeiras x Fluminense, no Allianz Parque
25/11, às 21h30 – Grêmio x Palmeiras, na Arena do Grêmio
3 ou 4/12, sem local e horário definido – Atlético-MG x Palmeiras (válido pela 34ª rodada)
6 ou 7/12, sem local e horário definido – Ceará x Palmeiras
O Flamengo, principal rival palmeirense na disputa do título nacional, não precisou alterar a ordem de seus jogos, e nas quatro últimas rodadas, terá dois jogos em casa, dois fora. Veja como fica:

22/11, às 21h30 – Flamengo x Red Bull Bragantino, no Maracanã
25/11, às 21h30 – Atlético-MG x Flamengo, na MRV Arena
3 ou 4/12, sem local e horário definido – Flamengo x Ceará
6 ou 7/12, sem local e horário definido – Mirassol x Flamengo

O Palmeiras lidera o campeonato, com 65 pontos, um a mais do que o Flamengo. Os dois times jogam neste meio de semana pela 32ª rodada: os cariocas visitam o São Paulo na quarta, às 21h30, enquanto os paulistas têm o clássico contra o Santos, na quinta, 21h30, em casa.

CBF realiza primeira reunião do Grupo de Trabalho de Arbitragem na segunda-feira (10)

Galaticos Online

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar na próxima segunda-feira (10), às 10h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, a reunião inaugural do Grupo de Trabalho de Arbitragem. O encontro contará com representantes de 16 clubes da Série A, 11 da Série B do Campeonato Brasileiro e 21 federações estaduais.

A programação, definida pela CBF, inclui uma apresentação institucional conduzida por Netto Góes, responsável pela coordenação do projeto, além da exibição de conteúdos produzidos por especialistas convidados. “É uma honra iniciar os trabalhos deste Grupo de Trabalho, que nasce com a missão de ouvir, dialogar e construir soluções para o futuro da arbitragem brasileira. Este é um espaço de cooperação e de compromisso com a evolução técnica, a valorização dos profissionais e a inovação no nosso futebol”, afirmou Góes.

O presidente da CBF, Samir Xaud, destacou que o novo projeto representa mais um avanço na modernização da entidade e busca ampliar o diálogo com os clubes. “A reunião inaugural do Grupo de Trabalho da Arbitragem representa mais um passo no processo de modernização que temos conduzido na CBF. Reunir clubes, federações e especialistas em torno de um mesmo propósito é fundamental para fortalecer a governança, a transparência e a credibilidade do futebol brasileiro”, declarou.

Conmebol pensa em final da Libertadores fora da América do Sul

Revista Placar

A final da Libertadores da América pode deixar o continente americano outra vez no futuro. O diretor de futebol Juan Emilio Roa disse que a entidade sempre estuda o plano de levar a decisão para outros continentes.

Roa disse a intenção em entrevista ao The Athletic. A ideia seria buscar novos mercados e aumentar o interesse pela Libertadores pelo mundo.

“Este é um assunto que comumente está em cima da nossa mesa em avaliação. Posso dizer que já decidimos um plano para os próximos anos, mas estamos em avalição certamente”, disse Roa.

“Estamos desenvolvendo narrativas e experiências de marca durante a final e tentando produzir mais histórias sobre os clubes e jogadores”, completou o dirigente.

Boca Juniors e River Plate decidiram a final da Libertadores de 2018 em Madri, no Santiago Bernábeu. Naquela ocasião, o ônibus que levava a delegação do Boca foi atacado por torcedores do River, o que provocou o adiamento do clássico.

A partir do ano seguinte, a Libertadores teve final única. Palmeiras e Flamengo, finalistas deste ano, decidirão o troféu em 29 de novembro, a partir das 18h (de Brasília), no estádio Monumental de Lima, no Peru.

Ancelotti é alvo de críticas em fórum de treinadores brasileiros

Agencia CH

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, viveu um momento de constrangimento nesta terça-feira (4), durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Convidado de honra do evento, o italiano foi surpreendido por críticas públicas de ex-treinadores brasileiros, que se manifestaram contra a presença de profissionais estrangeiros no comando de equipes nacionais.

Durante os discursos, Emerson Leão foi direto ao afirmar que não aprova a contratação de técnicos de fora do país. “Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Já falei isso e não mudo. Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado: nós, treinadores brasileiros”, declarou Leão, reconhecendo falhas internas que abriram espaço para a chegada de estrangeiros.

Oswaldo de Oliveira também se posicionou de forma crítica, embora tenha demonstrado respeito por Ancelotti. “Eu não queria um treinador estrangeiro, mas não tinha jeito. Se tivesse que ser, que fosse esse senhor. Torci para ser esse senhor. E depois que ele for embora, campeão do mundo, que venha um brasileiro para o cargo de técnico”, afirmou.

Ancelotti, por sua vez, não respondeu diretamente às críticas durante o fórum, mas em sua fala anterior havia defendido o fortalecimento da imagem dos treinadores brasileiros no cenário internacional. “Uma das primeiras coisas que escutei, e que não entendo, é por que o treinador brasileiro não pode treinar na Europa. Significa que a figura é um pouco fraca. Então, acho que é muito importante trabalharmos juntos”, disse o italiano.

O evento, promovido pela Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF), contou com a presença de profissionais de diversas gerações e teve como objetivo debater os desafios da profissão e propor melhorias estruturais para o futebol nacional. Apesar do clima tenso em alguns momentos, o fórum seguiu com homenagens e discussões sobre o futuro da categoria.

BRASILEIRÃO: Quarta-feira com clássico, e São Paulo x Flamengo

Futebol Interior

A 32ª rodada do Brasileirão promete fortes emoções nesta quarta-feira (05), com sete duelos que podem redesenhar a tabela na luta por título, Libertadores e até briga para fugir do rebaixamento. Em campo, clubes de todas as partes do país jogam por objetivos distintos — da recuperação à afirmação no topo.

Os destaques ficam para o Clássico da Amizade entre Botafogo x Vasco, e para o duelo de gigantes entre São Paulo x Flamengo na Vila Belmiro. A quarta ainda reserva Sport x Juventude, Red Bull Bragantino x Corinthians, Vitória x Internacional no Barradão, Atlético-MG x Bahia na Arena MRV, e Grêmio x Cruzeiro.

Abrindo a rodada, às 19h, o virtual rebaixado Sport, recebe o vice-lanterna Juventude na Ilha do Retiro, em Recife. Com duas vitórias e 11 empates, o Leão ocupa a última colocação do Brasileirão, com apenas 17 pontos conquistados, e tem mais de 99% de chance de descenso à Série B.

Do outro lado está o Juventude, penúltimo colocado, com 26 pontos somados. A equipe gaúcha está sete pontos atrás do Santos, primeiro fora do Z-4. A probabilidade de rebaixamento está em 97,3%.

Vindo de derrota por 3 a 0 para o Flamengo, o Sport não tem novos desfalques para enfrentar o Juventude. No Ju, Thiago Carpini conta com os retornos de Jádson, Marcos Paulo e Gabriel Taliari, suspensos na última rodada.

Também às 19h, Red Bull Bragantino e Corinthians se enfrentam no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Seis pontos separam as duas equipes na tabela do Brasileirão. O Massa Bruta chega para o confronto após quatro derrotas seguidas, ocupando a 14ª posição e com 36 pontos – cinco a mais que o Vitória, primeiro na zona de rebaixamento.

Vágner Mancini, novo treinador do Bragantino, vai para a sua segunda partida à frente da equipe. Do outro lado, o Timão quer ampliar a sequência de três vitória seguidas. O Corinthians ocupa a 10ª posição, com 42 pontos – 10 a menos que o Bahia, quarto colocado.

O Bragantino conta com o retorno de Jhon Jhon, suspenso na última rodada. Por outro lado, Matheus Fernandes sé desfalque por suspensão. Já a equipe da capital paulista, conta com os retornos de José Martínez, Raniele e Breno Bidon, suspensos na última rodada. Dorival Júnior deve fazer mudanças pontuais no time.

No Barradão, às 19h, o Vitória recebe o Internacional em confronto direto na briga contra a zona de rebaixamento. Primeiro time no Z-4, o mandante ocupa a 17ª posição, com 31 pontos conquistados. São cinco pontos a menos que o Colorado e dois a menos que o Santos, 16º colocado. O Leão vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão.

Já o time de Ramón Díaz soma 36 pontos, na 15ª posição, e vem de uma derrota e um empate. O Vitória conta com os retornos de Lucas Halter e Ronaldo, suspensos na última rodada. Por outro lado, Zé Marcos é desfalque por suspensão. O Internacional não conta com Rafael Borré e Mercado, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Portanto, Ramón fará mudanças pontuais na equipe.

Já às 19h30, é a vez do Clássico da Amizade entre Botafogo x Vasco, no estádio Nilton Santos. Os rivais cariocas estão em briga direta por uma vaga na CONMEBOL Libertadores. O Glorioso é o sexto colocado, com 48 pontos. O time de Davide Ancelotti vem de dois empates seguidos no Brasileirão, contra Mirassol e Santos.

Do outro lado, o Vasco chega na 9ª posição, com 42 pontos – 6 a menos que o Botafogo. Após quatro vitórias seguidas, o time de Diniz foi derrotado pelo São Paulo, em São Januário, na última rodada. A equipe mandante conta com o retorno de Allan, que estava suspenso. Já o Cruzmaltino, não terá Paulo Henrique, convocado para a seleção brasileira, e Nuno Moreira, suspenso. Cauan Barros é dúvida.

Ás 20h, o Atlético-MG recebe o Bahia na Arena MRV, em Belo Horizonte. Mandante, o Galo está na 13ª posição, com 37 pontos. Seis pontos separam o time de Jorge Sampaoli do Vitória, primeiro time do Z-4. Do outro lado, o Bahia busca garantir vaga direta para a próxima Conmebol Libertadores. O time de Rogério Ceni ocupa a quinta posição, com 52 pontos – quatro a mais que o Botafogo, sexto colocado.

O Atlético-MG não conta com Vitor Hugo, expulso na última rodada. Por outro lado, o Galo tem os retornos de Gustavo Scarpa e Guilherme Arana, que estavam suspensos. Já o Tricolor de Aço, terá de volta o atacante Ademir, suspenso na última rodada. Em contrapartida, o zagueiro Santiago Ramos Mingo está fora por suspensão, e Kayke é dúvida.

Também às 20h, o Grêmio receberá o Cruzeiro, em Porto Alegre. O tricolor gaúcho vem de derrota fora de casa para o Corinthians, e busca reabilitação para garantir permanência no Brasileirão. O Imortal é o 11º colocado, com 39 pontos.

Já a Raposa, vem de triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, e segue viva na briga por título. No momento, o Cabuloso aparece em 3º lugar, com 60 pontos, atrás de Palmeiras (65) e Flamengo (64), que têm um jogo a menos em relação ao clube mineiro.

Para a partida, o Grêmio não terá os contundidos Balbuena, Braithwaite, João Pedro, Marcos Rocha, Rodrigo Ely e Willian. Enquanto o Cruzeiro, não contará com os lesionados Matheus Henrique, Fagner, Marquinhos, Wanderson e Janderson.

Por fim, às 21h30, é hora de um duelo de gigantes no Brasileirão. A partida acontecerá na Vila Belmiro, pois o Morumbis sediará shows musicais nos próximos dias. O Tricolor é o oitavo colocado com 44 pontos, e chega embalado após vitória fora de casa sobre o Vasco. A equipe paulista segue na briga por vaga na próxima Conmebol Libertadores.

O Rubro-Negro também vem de triunfo na última rodada, após vencer o Sport em casa por 3 a 0. O Mengão é o vice-líder do Brasileirão com 64 pontos, um a menos em relação ao líder Palmeiras – com 65.

Para a partida, o São Paulo segue com o DM lotado, e também conta com os desfalques de Alan Franco Enzo Díaz, suspensos pelo terceiro cartão. Já o Flamengo, não terá os lesionados Allan, Léo Ortiz, Jorginho e Pedro, enquanto Bruno Henrique está suspenso. Em compensação, Carrascal está confirmado para o jogo.

Jogos programados para esta quarta-feira, 05

Da Redação

Confira os jogos que serão realizados nesta quarta-feira (5), pelo Brasil e no Mundo.

Campeonato Brasileiro – Série A – 32ª Rodada
19:00h Bragantino x Corinthians
19:00h Vitória x Internacional
19:00h Sport x Juventude
19:30h Botafogo x Vasco
20:00h Atlético-MG x Bahia
20:00h Grêmio x Cruzeiro
21:30h São Paulo x Flamengo

Liga dos Campeões – 4ª Rodada
14:45h Pafos x Villarreal
14:45h Qarabag x Chelsea
17:00h Internazionale x Kairat Almaty
17:00h Ajax x Galatasaray
17:00h Club Brugge x Barcelona
17:00h Newcastle x Athletic Bilbao
17:00h Benfica x B. Leverkusen
17:00h Olympique x Atalanta
17:00h Manchester City x B. Dortmund

Copa do Brasil Sub 20 – Oitavas de Final
15:00h Vasco x América-MG
15:00h Operário-PR x Novorizontino
15:30h IAPE x Monte Roraima
15:30h São Paulo x Grêmio
16:00h Paysandu x Tocantinópolis

Copa do Mundo Feminina Sub-17 – Semifinal
12:30h Brasil x Coréia do Norte
16:00h Holanda x México

Resultados dos jogos desta terça-feira, 04

Da Redação

Confira os resultados dos jogos que foram realizados nesta terça-feira (4), pelo o Mundo.

Liga dos Campeões – 4ª Rodada
Slavia Praga 0 x 3 Arsenal
Napoli 0 x 0 Ein. Frankfurt
Tottenham 4 x 0 Copenhagen
Atlético Madrid 3 x 1 Union Saint-Gilloise
Bodo Glimt 0 x 1 Monaco
Paris SG 1 x 2 Bayern
Olympiacos 1 x 1 PSV Eindhoven
Liverpool 1 x 0 Real Madrid
Juventus 1 x 1 Sporting

Mundial Sub-17 – 1ª Rodada
Brasil 7 x 0 Honduras
Costa do Marfim 1 x 4 Suíça
México 1 x 2 Coréia do Sul
Haiti 1 x 4 Egito
Alemanha 1 x 1 Colômbia
Inglaterra 0 x 3 Venezuela
Indonésia 1 x 3 Zâmbia
Coréia do Norte 5 x 0 El Salvador











comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia