BRASILEIRÃO: Quarta-feira com clássico, e São Paulo x Flamengo
Futebol Interior

A 32ª rodada do Brasileirão promete fortes emoções nesta quarta-feira (05), com sete duelos que podem redesenhar a tabela na luta por título, Libertadores e até briga para fugir do rebaixamento. Em campo, clubes de todas as partes do país jogam por objetivos distintos — da recuperação à afirmação no topo.
Os destaques ficam para o Clássico da Amizade entre Botafogo x Vasco, e para o duelo de gigantes entre São Paulo x Flamengo na Vila Belmiro. A quarta ainda reserva Sport x Juventude, Red Bull Bragantino x Corinthians, Vitória x Internacional no Barradão, Atlético-MG x Bahia na Arena MRV, e Grêmio x Cruzeiro.
Abrindo a rodada, às 19h, o virtual rebaixado Sport, recebe o vice-lanterna Juventude na Ilha do Retiro, em Recife. Com duas vitórias e 11 empates, o Leão ocupa a última colocação do Brasileirão, com apenas 17 pontos conquistados, e tem mais de 99% de chance de descenso à Série B.
Do outro lado está o Juventude, penúltimo colocado, com 26 pontos somados. A equipe gaúcha está sete pontos atrás do Santos, primeiro fora do Z-4. A probabilidade de rebaixamento está em 97,3%.
Vindo de derrota por 3 a 0 para o Flamengo, o Sport não tem novos desfalques para enfrentar o Juventude. No Ju, Thiago Carpini conta com os retornos de Jádson, Marcos Paulo e Gabriel Taliari, suspensos na última rodada.
Também às 19h, Red Bull Bragantino e Corinthians se enfrentam no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Seis pontos separam as duas equipes na tabela do Brasileirão. O Massa Bruta chega para o confronto após quatro derrotas seguidas, ocupando a 14ª posição e com 36 pontos – cinco a mais que o Vitória, primeiro na zona de rebaixamento.
Vágner Mancini, novo treinador do Bragantino, vai para a sua segunda partida à frente da equipe. Do outro lado, o Timão quer ampliar a sequência de três vitória seguidas. O Corinthians ocupa a 10ª posição, com 42 pontos – 10 a menos que o Bahia, quarto colocado.
O Bragantino conta com o retorno de Jhon Jhon, suspenso na última rodada. Por outro lado, Matheus Fernandes sé desfalque por suspensão. Já a equipe da capital paulista, conta com os retornos de José Martínez, Raniele e Breno Bidon, suspensos na última rodada. Dorival Júnior deve fazer mudanças pontuais no time.
No Barradão, às 19h, o Vitória recebe o Internacional em confronto direto na briga contra a zona de rebaixamento. Primeiro time no Z-4, o mandante ocupa a 17ª posição, com 31 pontos conquistados. São cinco pontos a menos que o Colorado e dois a menos que o Santos, 16º colocado. O Leão vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão.
Já o time de Ramón Díaz soma 36 pontos, na 15ª posição, e vem de uma derrota e um empate. O Vitória conta com os retornos de Lucas Halter e Ronaldo, suspensos na última rodada. Por outro lado, Zé Marcos é desfalque por suspensão. O Internacional não conta com Rafael Borré e Mercado, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Portanto, Ramón fará mudanças pontuais na equipe.
Já às 19h30, é a vez do Clássico da Amizade entre Botafogo x Vasco, no estádio Nilton Santos. Os rivais cariocas estão em briga direta por uma vaga na CONMEBOL Libertadores. O Glorioso é o sexto colocado, com 48 pontos. O time de Davide Ancelotti vem de dois empates seguidos no Brasileirão, contra Mirassol e Santos.
Do outro lado, o Vasco chega na 9ª posição, com 42 pontos – 6 a menos que o Botafogo. Após quatro vitórias seguidas, o time de Diniz foi derrotado pelo São Paulo, em São Januário, na última rodada. A equipe mandante conta com o retorno de Allan, que estava suspenso. Já o Cruzmaltino, não terá Paulo Henrique, convocado para a seleção brasileira, e Nuno Moreira, suspenso. Cauan Barros é dúvida.
Ás 20h, o Atlético-MG recebe o Bahia na Arena MRV, em Belo Horizonte. Mandante, o Galo está na 13ª posição, com 37 pontos. Seis pontos separam o time de Jorge Sampaoli do Vitória, primeiro time do Z-4. Do outro lado, o Bahia busca garantir vaga direta para a próxima Conmebol Libertadores. O time de Rogério Ceni ocupa a quinta posição, com 52 pontos – quatro a mais que o Botafogo, sexto colocado.
O Atlético-MG não conta com Vitor Hugo, expulso na última rodada. Por outro lado, o Galo tem os retornos de Gustavo Scarpa e Guilherme Arana, que estavam suspensos. Já o Tricolor de Aço, terá de volta o atacante Ademir, suspenso na última rodada. Em contrapartida, o zagueiro Santiago Ramos Mingo está fora por suspensão, e Kayke é dúvida.
Também às 20h, o Grêmio receberá o Cruzeiro, em Porto Alegre. O tricolor gaúcho vem de derrota fora de casa para o Corinthians, e busca reabilitação para garantir permanência no Brasileirão. O Imortal é o 11º colocado, com 39 pontos.
Já a Raposa, vem de triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, e segue viva na briga por título. No momento, o Cabuloso aparece em 3º lugar, com 60 pontos, atrás de Palmeiras (65) e Flamengo (64), que têm um jogo a menos em relação ao clube mineiro.
Para a partida, o Grêmio não terá os contundidos Balbuena, Braithwaite, João Pedro, Marcos Rocha, Rodrigo Ely e Willian. Enquanto o Cruzeiro, não contará com os lesionados Matheus Henrique, Fagner, Marquinhos, Wanderson e Janderson.
Por fim, às 21h30, é hora de um duelo de gigantes no Brasileirão. A partida acontecerá na Vila Belmiro, pois o Morumbis sediará shows musicais nos próximos dias. O Tricolor é o oitavo colocado com 44 pontos, e chega embalado após vitória fora de casa sobre o Vasco. A equipe paulista segue na briga por vaga na próxima Conmebol Libertadores.
O Rubro-Negro também vem de triunfo na última rodada, após vencer o Sport em casa por 3 a 0. O Mengão é o vice-líder do Brasileirão com 64 pontos, um a menos em relação ao líder Palmeiras – com 65.
Para a partida, o São Paulo segue com o DM lotado, e também conta com os desfalques de Alan Franco Enzo Díaz, suspensos pelo terceiro cartão. Já o Flamengo, não terá os lesionados Allan, Léo Ortiz, Jorginho e Pedro, enquanto Bruno Henrique está suspenso. Em compensação, Carrascal está confirmado para o jogo.










