Globo Esportes

Flamengo e Estudiantes decidem, nesta quinta-feira, o segundo finalista da Conmebol Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O vencedor encara o Palmeiras na decisão do dia 28 de novembro, em Montevidéu.

O primeiro jogo, na Argentina, terminou empatado por 0 a 0. Portanto, uma vitória simples leva qualquer uma das equipes para a decisão. Uma nova igualdade no placar significa que o duelo será definido nos pênaltis. As equipes se enfrentaram na fase de grupos desta edição da Libertadores, com um empate em La Plata e vitória do Flamengo no Rio de Janeiro.

O Flamengo chega em bom momento, apesar de não ter conseguido finalizar no gol no jogo de ida. São 11 partidas de invencibilidade, com oito vitórias e três empates. A equipe, que deixou para trás Cruzeiro e Independiente del Valle nas fases anteriores do mata-mata, venceu o Bahia no último final de semana. O time rubro-negro está invicto na Libertadores e na liderança do Campeonato Brasileiro.

O Estudiantes começou bem a temporada e terminou na liderança do Grupo A do Apertura, mas enfrenta uma queda de rendimento. Atualmente, é o décimo colocado no Clausura, fora da zona de classificação para o mata-mata local. Desde que eliminou o Corinthians nas quartas de final da Libertadores, a equipe venceu apenas um jogo, com quatro derrotas e dois empates.

O técnico Leonardo Jardim terá um retorno com relação ao time que entrou em campo na partida de ida, na Argentina. Depois de cumprir suspensão, o volante Jorginho volta ao time titular. A dúvida fica no meio-campo e no ataque. Isso porque Carrascal foi bem na última partida atuando como camisa 10 e vem sendo o destaque da equipe.

Provável escalação: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Paquetá (Plata); Carrascal, Bruno Henrique e Lino.

Medina conta com o retorno de Tomás Palacios e Leandro González Pirez, que cumpriram suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. O Estudiantes também terá Marcos Rojo, contratado para a semifinal e que teve a inscrição barrada no primeiro jogo. Gabriel Neves, lesionado, é desfalque. Na última partida do Campeonato Argentino, os principais jogadores foram poupados.

Provável escalação: Muslera; Mancuso, González Pires, Marcos Rojo (Funes Mori) e Tomás Palacios; Piovi, Castro e Rodríguez; Tiago Palacios, Carrillo e Correa (Burgos).