Agencia CH

O Vitória sofreu mais um duro golpe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (6), o Rubro-Negro baiano foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 0, no Barradão, em Salvador, pela 34ª rodada da Série A. Savarino, Canobbio e Castillo marcaram os gols da equipe carioca.

Com o resultado, o Vitória chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer e permaneceu na 15ª colocação, com 38 pontos, apenas um à frente do Corinthians, primeiro integrante da zona de rebaixamento. A situação aumenta a pressão sobre a equipe comandada por Cleber dos Santos, que terá quatro rodadas para tentar assegurar a permanência na elite nacional.

O Fluminense, por sua vez, consolidou sua posição no G4, chegando aos 57 pontos, na quarta colocação, e mantendo viva a disputa pelas primeiras posições da tabela.

Fluminense domina e constrói vitória
O time carioca foi superior desde os primeiros minutos e abriu o placar aos 15 do primeiro tempo. Após cruzamento de Canobbio, Savarino apareceu na área para completar e colocar o Fluminense em vantagem.

Com dificuldades na marcação e pouca criatividade ofensiva, o Vitória não conseguiu reagir. Hulk ainda acertou o travessão em duas oportunidades, antes de Canobbio ampliar aos 42 minutos, após assistência de Nonato.

Na etapa final, o Vitória tentou diminuir a desvantagem, mas encontrou dificuldades para superar a defesa adversária. Renato Kayzer desperdiçou uma das poucas oportunidades da equipe baiana, ao cabecear fraco nas mãos do goleiro Fábio.

O Fluminense administrou o resultado e fechou a goleada aos 45 minutos. Castillo avançou em velocidade, driblou Lucas Arcanjo e marcou o terceiro gol, decretando a vitória tricolor.

Situação preocupante
A derrota amplia o momento delicado do Vitória, que segue sem conseguir uma reação consistente na reta decisiva do Brasileirão. Com a proximidade da zona de rebaixamento, cada ponto passa a ter importância fundamental na luta pela permanência.

O próximo compromisso será novamente no Barradão, diante do Red Bull Bragantino, no dia 19 de novembro, às 19h30. Na mesma data, às 21h30, o Fluminense visita o São Paulo, no MorumBIS.