Quarta rodada do Baiano tem a pior média de público
Fonte: tribuna da Bahia

A quarta rodada do Campeonato Baiano teve a pior média de público deste ano. Contando os jogos de quarta-feira, sem somar a partida de ontem à noite entre Feirense e Atlético de Alagoinhas em Feira de Santana, 9 mil e 497 pessoas pagaram ingressos para assistir as cinco partidas. A média ficou em 1.899,4 por jogo.
Desde o início da competição, na semana passada, essa foi a pior média registrada. Na estreia do Baiano, foram 3.143 pagantes por jogo. Na segunda rodada o número caiu para 2.387 pessoas. A terceira rodada, no domingo, foi a que teve a maior média, graças ao clássico Ba-Vi (mesmo assim com um público decepcionante): 4.443 pagantes. O vazio na arquibancada mostra que o torcedor ainda não se empolgou com a competição. Com isso, quem sofre são os clubes. Nesta quarta rodada, foram arrecadados R$ 141.627, o que gerou uma média de R$ 28.325 por jogo.
Um dos principais motivos para a escassez de público no Baiano é a ausência do programa Sua Nota é um Show. O projeto estadual já foi aprovado pela Secretaria da Fazenda, no entanto, não está funcionando porque os clubes e o governo não chegaram a um acordo sobre como será feita a troca. O Estado deseja que seja feita apenas por telefone, enquanto que as equipes defendem a troca presencial e por telefone.










