Por Luciano Pina

Time que enfrentou Firmino Alves

Time que enfrentou Firmino Alves

A seleção de Conquista é a que mais levou gols entre as 66 seleções que disputam o Campeonato Intermunicipal de Futebol, promovido pela FBF. Em três rodadas, o selecionado conquistense já foi vazado dezoito vezes, uma média de seis gols por partida.

Foram três goleadas: quatro a um contra a seleção de Firmino Alves. cinco a zero diante da seleção de Itambé e a humilhante derrota por nove a zero para a seleção de Itapetinga.

Não vamos colocar a culpa nos jovens atletas que estão apenas colaborando com o treinador Marivaldo Miranda, porém, para quem acompanha o Campeonato Municipal, acha estranho passar esse vexame, quando temos na nossa competição tantos jogadores que já passaram pelo futebol profissional, a exemplo: Danilinho, Diego Caverna e Aureliano (Beira-Mar), Adson e Guilherme (kadija), Don e Felipe (Moicana) que jogaram no Serrano. Além de Júnior, Márcio Choquito e Buba (Comercial) Juleone (Maru), Oséas e Adrianinho (Santos), que atuaram no Vitória da Conquista.

Sem contar que temos ainda jogando no municipal jogadores dos gabaritos de: Dudinha, Bruno Gago e Henrique (Maru), Miltinho (Comercial), Wilton (Kadija), Pedrão e Binho (Santos), Weslei (Íris Sport), Dinho (Beira-Mar), Diego (Bangu), Welton (Moicana), Simar. Binho e Lanzinho (Simonassi), Paulo Henrique (Juventus) e tantos outros.

Esperamos que no próximo domingo (1º), nossa seleção se recupere diante da seleção de Itapetinga, ou, então teremos que acreditar naquele ditado popular “Tudo que começa errado, termina errado”