Jornal Folha do Estado

baianão-2015

O Campeonato Baiano chega à sua última rodada no próximo domingo (8), com cinco equipes classificadas e mais cinco brigando pelas três últimas vagas da competição. Dono da melhor campanha, o Vitória da Conquista foi a primeira equipe a garantir o passaporte para a próxima fase. Em seguida Vitória, Jacuipense, Colo-Colo e Juazeirense também garantiram presenças na segunda fase do certame estadual.

Restando apenas mais três vagas na fase de classificação, cinco equipes entraram em campo neste domingo (8), para tentar a sorte e consequentemente continuar sonhando com o título do estadual. São elas: Catuense, Bahia, Bahia de Feira, Galícia e Serrano. Das cinco, as contas mais complicadas são do Galícia e Serrano, que precisam vencer a todo custo seus jogos e torcer muito por uma combinação de resultados para poder ficar com a almejada vaga para as quartas de finais.

A briga segue na parte de baixo da tabela. A rodada também definirá as duas últimas equipes que farão companhia a Feirense e Jacobina no “Torneio da Morte”. Querendo fugir da posição incomoda na zona de risco Galícia e Serrano precisam vencer seus adversários e torcer por uma combinação de resultados para sonharem com a presença na elite do Campeonato Baiano de 2016.

Confira a situação dos cinco clubes que brigam pelas três ultimas vagas na fase de classificação:

Bahia de Feira X Jacuipense – Local: Joia da Princesa
Bahia de Feira – Com sete pontos e ocupando a quarta colocação do grupo 1 e a oitava posição na classificação geral o Bahia de Feira precisa vencer o Jacuipense para não depender de outros resultados. O empate ou até mesmo a derrota pode garantir a classificação desde que Serrano e Galícia não vençam os seus jogos
Galícia X Catuense – Local: Pedro Amorim
Galícia – O “Demolidor de Campeões” ocupa a quinta colocação do grupo 1 com cinco pontos somados e a nona posição na classificação geral. Para o Galícia continuar na briga pelo título, precisa apenas de uma simples vitória diante da Catuense. Caso a aconteça uma derrota ou empate o time azulino se juntará a Jacobina e Feirense no “Torneio da Morte”.
Catuense – O Bem-Te-Vi é o quarto colocado do grupo 2 com sete pontos e o sexto na classificação geral. Para a equipe de Catu uma vitória ou até mesmo o empate garante a equipe na próxima fase da competição. Uma derrota coloca a Catuca na briga contra o rebaixamento.
Bahia X Feirense – Local: Arena Fonte Nova
Bahia – Com uma campanha ruim levando em consideração os investimentos feito pela diretoria do clube da capital, o “Esquadrão de Aço” ocupa a terceira colocação do grupo 1 com apenas sete pontos ocupando a sétima posição na classificação geral. Para seguir brigando pelo bi-campeonato o Bahia precisa vencer ou até mesmo empatar o seu jogo contra o Feirense que já está no “Torneio da Morte”. Caso perca o compromisso diante da torcida tricolor, terá que torcer para que Catuense e Bahia de Feira não vençam seus adversários.
Serrano X Jacobina – Local: Antônio Carlos Magalhães
Serrano- O time conquistense tem a missão mais complicada entre as cinco equipes que ainda brigam por vaga na fase de classificação e que tentam permanência na elite do futebol baiano. Com quatro pontos e ocupando a última posição do grupo 1 e a décima colocação na classificação geral. Das equipes que brigam pelas três ultimas vagas, o Serrano é a única que mesmo vencendo o jogo não depende somente de si mesmo, para sonhar com a classificação e consequentemente continuar na primeira divisão do Baianão em 2016. O time Mogoió precisa vencer o Jacobina, que sabe que brigará contra o rebaixamento, por quatro ou mais gols de diferença e torcer para que Bahia, Bahia de Feira e Galícia não pontuem nesta última rodada, ou seja somente um milagre garante o time conquistense na elite do futebol baiano.

468x60_simonassi127