:: ‘Campeonato Baiano’
Torcida Criptonita faz pedido na sua página no facebook
Por Luciano Pina

Em sua página no facebook, a torcida Criptonita do Vitória da Conquista faz um pedido para o torcedor do Bode: Pedimos a todos os membros desta torcida, e aos torcedores do bode, para enviar um email para Federação Baiana de Futebol – fbf@fbf.org.br – Solicitando ajuda para as duas equipes que irão disputar a serie D, visando assim alcançar o acesso a serie C.
A luta é para um futebol baiano cada vez mais forte, onde precisamos ter
uma terceira força bem representada no cenário nacional.
Desde já, agradecemos a todos que puderem nos ajudar.
TORCIDA ORGANIZADA CRIPTONITA, Raça, Coragem e Amor. A Nossa Arma, é o Nosso Grito!!
Presidente do Vitória da Conquista viaja para Salvador para tratar da Serie D com a FBF
Por Luciano Pina

O presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim viajou nesta quarta (28), para Salvador onde vai tratar com o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, sobre a participação do Bode, no Campeonato Brasileiro da Serie D, que começa uma semana após o término da Copa do Mundo.
O Vitória da Conquista está no grupo A4 da competição ao lado do Betim-MG, Globo-RN, Porto-PE e do representante de Sergipe, que poderá ser o Confiança ou o Socorrense.
A estreia do Alviverde será contra o Betim-MG, no dia 20/7, às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.
No site do clube tem uma enquete onde o torcedor pode opinar qual o dia e horário que prefere para os jogos da competição.
Mais ofensivo, Bahia enfrenta o Santos em Feira de Santana
Bahia Notícias

São três partidas consecutivas sem vencer. Então, para por fim a sequência sem bons resultados, nada melhor do que voltar a jogar perto da torcida. Em Feira de Santana, cerca de 110km de Salvador, o tricolor baiano enfrenta o desfalcado Santos na noite desta quinta-feira (28), às 21h, no Estádio Joia da Princesa.
O treinador Marquinhos Santos deu sinais que compartilha do mesmo sentimento do torcedor: time joga bem, mas não consegue fazer os gols. Prova disso está na escalação escolhida por ele para começar o jogo diante do time paulista.
Serão quatro modificações em relação a partida anterior. E serão substituições em todos os setores da equipe. Lá atrás, na lateral-esquerda, após dois meses sem atuar como titular, Guilherme Santos reconquistou a posição do jovem Pará.
No meio de campo duas alterações. Uelliton, com lesão muscular de grau 2, desfalca a equipe por quinze. Por outro lado, Marquinhos Santos ganha o retorno do paraguaio Wilson Pittoni, liberado pelo departamento. Um volante por outro.
Ainda no setor de criação, o técnico tricolor optou por modificar o esquema. Sacou o volante Rafael Miranda e colocou o atacante William Barbio para atuar como um falso ponta direita, retornando ao esquema 4-2-3-1.
A última substituição na equipe é a saída de Branquinho para entrada de Henrique que, nesta partida, terá a função de ser o homem de área, o camisa 9 que o elenco tem sentido falta principalmente nos últimos jogos.

Vitória joga mal, mas arranca empate sem gols com o Goiás
Atarde

Em noite dos horrores e com um futebol pífio, Vitória acabou lucrando com o empate sem gols com o Goiás, na quarta-feira, 28, no Serra Dourada. Porém, não foi suficiente para escapar do possível pesadelo do rebaixamento.
Caso o Flamengo vença nesta quinta-feira, 29, o Figueirense, em casa, o time baiano passa o fim de semana na zona, de rebaixamento, claro.
No segundo jogo de Jorginho e na despedida do gestor Felipe Ximenes, o Rubro-Negro completou cinco jogos sem vencer no Brasileiro. Ou melhor, o Leão só conseguiu um triunfo na competição, contra o Fluminense, no Maracanã.
O último desafio antes da paralisação para a Copa do Mundo será contra o Sport, no Joia da Princesa, próximo domingo.

Sub-18 e Sub-16 do Vitória da Conquista vencem amistosos
Por Luciano Pina

O time Sub-18 do Vitória da Conquista realizou amistoso na manhã deste domingo (25), com a Seleção de Itaji e venceu pelo placar de 5 a 0.
Os gols do time comandado por Guilhermino Lima foram marcados por Douglas, Breno e Éder (3).
Na preliminar, o Sub–16 também saiu vitorioso contra outro selecionado de Itaji pelo placar de 3 a 0.
Os gols foram marcados por João Vitor.
Colo Colo empata com o Jacobina e fatura título da Segundona do Baiano
Globo Esportes

O Colo Colo é o campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano 2014. Neste domingo, o Tigre empatou em 2 a 2 com o Jacobina, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e faturou o título da competição. A primeira partida da decisão, realizada na semana passada, também terminou empatada. Como o time do Sul da Bahia teve melhor campanha, ficou com o troféu.
Os mais de quatro mil torcedores que compareceram ao estádio assistiram Peixoto e Wagner Alagoano marcarem para o Colo Colo, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Jacobina foi ao ataque e conseguiu igualar o marcador.
O Colo Colo terminou a segunda divisão do Baianão invicto, com sete triunfos e quatro empates em 11 partidas. O Jacobina sofreu apenas uma derrota, justamente para Tigre, ainda na primeira fase da competição. Em 11 jogos, o Jegue da Chapada conquistou seis triunfos, quatro empates e uma derrota.
Bahia perde de 1 a 0 para o Fluminense fora de casa
Atarde

Depois de conseguir gols salvadores em seus últimos jogos, que lhe renderam classificação na Copa do Brasil (diante do América-MG) e evitaram derrotas frente ao Vitória e ao Flamengo, o Bahia não escapou de sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro, neste sábado, 24, ao perder por 1 a 0 para o Fluminense, na Arena Barueri, em Barueri, na Grande São Paulo.
Qualquer que fosse a estratégia definida pelo técnico Marquinhos Santos, ela caiu por terra muito cedo, logo aos quatro minutos, quando a bola chutada por Kenedy, atacante do Fluminense, foi parar dentro da meta de Marcelo Lomba, após desviar na zaga e bater no travessão antes de entrar.
Agora, o Bahia se foca em seu próximo compromisso, na quinta-feira, contra o Santos, pela oitava rodada. O jogo está confirmado para o Joia da Princesa, em Feira de Santana. Já o Fluminense visitará o Atlético-MG, quarta-feira, no Ipatingão.
Treinador Marivaldo Miranda participa de Curso Internacional para Treinador de Futebol
Por Luciano Pina

O treinador do Serrano Marivaldo Miranda estará participando de 26 a 30 de maio, do Curso Internacional para Treinador de Futebol. O evento será realizado em São Paulo, na Federação Paulista de Futebol.
As palestras serão realizadas de 27 a 29, das 8 às 18 horas, no Sport Club Corinthians Paulista. O encerramento será no dia 30 às 14 horas, no Novotel Center Norte.
O curso contará com palestras de renomados profissionais da área. Entre Eles: Alexandre Gallo e Carlos Alberto Parreira (CBF), Dr. Joaquim Grava (Corinthians Paulista), Oswaldo Oliveira (Santos F.C) e Doriva Junior (Ituano F.C), dentre outros.
Os temas a serem abordados serão: Metodologia do Treinamento, Sistemas Táticos, Treinamento Técnico Aula Prática, Atualização em Arbitragem, Fisiologia no Futebol, Futebol Feminino e Coordenação de Departamento de Base
O curso é dirigido para: Treinador de Futebol (qualquer categoria), Atletas e Ex-Atletas de Futebol Profissional, Professores e alunos de Educação Física, Portador do curso de 2º grau completo e Estrangeiros (C/ ALGUM DOS REQUISITOS ACIMA)
Durante o curso serão realizadas visitas ao Centro de Treinamento Joaquim Grava
Jacobina e Colo-Colo fazem partida final no Campeonato Baiano da Segunda Divisão
Bahia Notícias

Depois de um empate sem gols na primeira partida das finais do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, Jacobina e Colo-Colo se encontram mais uma vez neste domingo (25), às 15 horas, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, para decidirem quem será a melhor equipe na divisão de acesso do estado na atual temporada.
Com melhor campanha em toda a competição e podendo jogar por um empate para levar a taça, o Colo-Colo terá duas novidades no time principal em relação a ultima partida. O meia Fábio Santos e o zagueiro Valdo voltam de suspensão e reforçam o Tigre ilheense, que tem promessa de casa cheia no Estádio Mário Pessoa com cerca de 2500 ingressos já vendidos antecipadamente. Além disso, a prefeitura da cidade reforçará a sua arena com a instalação provisória de refletores, já que os antigos foram retirados por determinação do corpo de bombeiros da cidade.
Precisando de uma vitória simples para levar o titulo, o Jegue do Sertão vai com equipe completa para a decisão em Ilhéus e está em clima de revanche com a equipe auriazul, único time que derrotou o clube da chapada na competição. Além disso, tem em seu elenco jogadores experientes como o atacante João Neto, campeão baiano pelo Bahia de Feira em 2011. “Estamos tranquilos, está todo mundo focado e ciente do que pode fazer no domingo. Todos com pé no chão, fazendo um bom jogo na casa do adversário“ afirmou o atleta. Segundo o gestor da Onsocceer Brasil (empresa que gerencia o Jacobina) Marcos Manassés, este é apenas um pequeno passo para o planejamento que vem sendo pensado para a agremiação. “Logo depois do final da segunda divisão, iremos pensar em um projeto para chegar ao Brasileiro da Série D, montando uma equipe para ganhar a Taça Estado. Depois disso, disputar a primeira divisão do estadual e nos tornarmos a terceira força do estado” afirma o mandatário. Jacobina e Colo-Colo se enfrentam no próximo domingo (25), as 15h00 na cidade de Ilhéus. Para aqueles que quiserem acompanhar a decisão do certame, a partida será transmitida para todo estado através da TV Educadora.

FBF divulga arbitragem para a final da 2ª Divisão
Por Luciano Pina

A FBF anunciou na última terça (20), a escala de árbitros para a partida de volta da final do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, entre Colo Colo e Jacobina, que acontece neste domingo (25), às 15 horas, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
Apita o confronto Johnn Herbert Alves Bispo, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Jefferson Abel Ferreira Lima. O 4° e 5° árbitros serão Edinaldo Vasconcelos Ribeiro e Antônio Belmonte Vieira, respectivamente.
No jogo de ida, as duas equipes empataram por 0 a 0. Novo empate dará o título ao Colo Colo.








