:: ‘Campeonato Baiano’
Atlético-MG se aproveita das jogadas aéreas e vence o Vitória
Bahia Notícias

O Vitória, nas últimas duas rodadas, perdeu um jogo e empatou outro. O Atlético Mineiro, porém, chegou ao jogo em Feira de Santana com dois triunfos consecutivos. E, para tristeza dos rubro-negros, as duas equipes deixam o Estádio Joia da Princesa com o mesmo sentimento: preocupação baiana e alegria mineira. Isso porque, na noite desta quinta-feira (22), o leão não jogou bem e, com direito a três gols em jogadas aéreas, perdeu para o galo por 3 a 1.
Com cinco pontos apenas, há três rodadas sem vencer, o Vitória viaja para uma sequência de duas partidas como visitante. A primeira delas, já no próximo domingo (25), será contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Moacyrzão, em Macaé.
Enquanto a diretoria não define o nome do novo treinador, o interino Carlos Amadeu segue à frente do comando da equipe. O experiente Paulo Autuori apareceu como forte candidato, mas, quando questionado sobre o assunto, evitou falar sobre uma possível negociação com o rubro-negro baiano.
Sem vencer há dois jogos, Vitória pega o Atlético-MG em Feira de Santana
Bahia Notícias

Sem vencer há duas partidas, o Vitória vai entrar em campo nesta quinta-feira (22), para encarar o Atlético-MG, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, sob pressão. Um tropeço diante do Galo pode significar a entrada na zona de rebaixamento. Atualmente, o time Rubro-Negro ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileirão. Além disso, o Leão ainda não venceu no seu mando de campo. Empatou com o Atlético-PR e perdeu para o Palmeiras.
“Vai ser um jogo difícil, mas só podemos pensar nos três pontos. Precisamos dessa vitória, seja na raça ou na técnica”, disse o zagueiro Alemão.
Para o duelo, o técnico interino Carlos Amadeu não poderá contar com o lateral-esquerdo Juan, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão no tornozelo. A tendência é que Danilo Tarracha seja o substituto. William Henrique e Cáceres também se recuperam no DM e estão fora.
O Galo vai entrar em campo desfalcado e não terá atletas importantes como Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Marcos Rocha, Guilherme e Jô, que estão fora por motivo de lesão. Além dos contundidos, Levir Culpi perdeu o zagueiro Leonardo Silva e Victor, que receberam o terceiro cartão amarelo. Já o argentino Otamendi, foi liberado para defender o seu país na Copa do Mundo.
Outros jogos
19h30
Palmeiras-SP x Figueirense-SC
Goiás-GO x Santos-SP
Bahia arranca empate com o Flamengo no Rio
Atarde

Dominando amplamente a partida, o Bahia empatou com o Flamengo na noite desta quarta-feira, 21, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (Rio de Janeiro). O Flamengo abriu o marcador no primeiro tempo, logo aos 10 minutos, com Paulinho, e o gol do Bahia saiu aos 46 do segundo tempo, com Talisca cobrando falta.
O domínio pode ser mensurado pelo número de finalizações: 23 do Bahia contra 3 do Flamengo.
Com o empate, o Tricolor se manteve na 8ª posição, com 8 pontos, mas um jogo a menos. O Esquadrão agora vai até a Arena Barueri onde enfrenta o Fluminense, sábado, 24, às 18h40

Após título da Copa em Mucugê, Sub-17 do Serrano fará amistoso contra Escolinha Plataforma de Salvador
Por Luciano Pina

O time Sub-17 do Serrano segue se preparando para a disputa do Campeonato Baiano da categoria, que será realizado no segundo semestre.
No último domingo (18), a garotada do time mongoio conquistou o título de campeão da Copa que foi realizada na cidade de Mucugê.
Após golear o Ipiranga por 3 a 0, na primeira partida, o Rubro-Verde venceu o time de Mucugê por 1 a 0, na semifinal e na final derrotou a equipe de Nova Redenção, pelo mesmo placar.
Agora os garotos se preparam para o amistoso contra a Escolinha de Futebol Seleção de Plataforma de Salvador, que será realizado no próximo dia 1º de junho, às 08 horas, no estádio Lomanto Júnior.
Conheça os adversários do Vitória da Conquista na Série D
Por Luciano Pina

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF ) já divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D, que será disputado no segundo semestre. Confira um pequeno perfil dos futuros adversários do Vitória da Conquista na competição.
Ipatinga-MG
Oficialmente nomeado como “Betim”, o time mineiro estava originalmente na série C. Mas uma dívida de mais de R$ 400 mil relacionada à compra de um jogador fez o STJD rebaixar o time para a série D. O clube ainda recorre da decisão.
Globo-RN
Criado em 2012, o time potiguar traz um curioso retrospecto: nunca perdeu como time profissional e está invicto há 13 jogos. Foi campeão do primeiro turno do campeonato potiguar e ficou com o vice-campeonato geral. Além da vaga para o brasileiro série D, o Globo também abocanhou uma vaga para a Copa do Nordeste 2015.
Porto-PE
Classificou-se por ser o time pernambucano mais bem colocado a estar disponível para a vaga da série D. Sexto colocado no estadual deste ano, o time terminou sua campanha com o mimoso saldo de 20 gols negativos e nove derrotas em dez jogos. O outro representante pernambucano na competição também é de Caruaru: o Central, quinto colocado do estadual.
O outro adversário sairá do confronto entre Confiança e Socorrense que vão disputar o título do Campeonato Sergipano de 2014.
A estreia do Bode será contra o Ipatinga, no dia 20 de julho, no estádio Lomanto Júnior.
Jacobina teme violência na final da 2ª Divisão em Ilhéus
Galáticos Online

Dirigentes do Jacobina, conhecido como “Jegue da Chapada”, procuraram a imprensa nesta terça-feira (20) para informar que a delegação teme o jogo de volta contra o Colo Colo, domingo, em Ilhéus, quando as duas equipes se enfrentam decidindo o título de Campeão da 2a divisão.
Os dois times já subiram para a 1a divisão, mas o clima é de tensão. A Federação Bahiana de Futebol tomou conhecimento de que jogadores e comissão técnica do Colo Colo foram hostilizados em Jacobina e agora temem a vingança na volta.
Segundo dirigentes do Jacobina, o árbitro da primeira partida apitou o jogo contundido. Joedson de Jesus Oliveira teria mancado durante todo o tempo em que esteve em campo. O primeiro confronto acabou no empate em 0 a 0. O Colo Colo precisa de mais um empate para levantar a taça em Ilhéus.

‘Desmontado’, Bahia encara o Flamengo para mantar boa fase na Série A
Bahia Notícias

Marquinhos Santos e Ney Franco estarão frente a frente pela sexta vez na temporada de 2014. Desta vez, o confronto será contra o Flamengo, e não mais o Vitória. Para o treinador do Bahia, que ainda não perdeu para o amigo, a tarefa será complicada. Enfrentar o rubro-negro carioca, em Macaé, na noite desta quarta-feira (21), às 19h30, sem poder contar com nove jogadores.
Diego Macedo, Roniery, Rafael Galhardo, Omar, Lincoln, Rhayner, Wilson Pittoni, Uelliton e Rafinha. Os motivos são diversos, mas, certeza mesmo, é que os nove atletas citados estão fora do jogo desta quarta-feira (21).
No entanto, apesar do alto número de desfalques, a equipe deve ter apenas duas modificações em relação ao time que venceu o América Mineiro, na última partida, pela Copa do Brasil. Uelliton, suspenso, não joga. Outra substituição é a saída do atacante Henrique, por opção técnica.
O substituto do primeiro está definido e será o volante Rafael Miranda. A segunda modificação, no entanto, só será confirmada 45 minutos antes da partida em Macaé. Marquinhos Santos testou duas peças e decidiu fazer mistério.
William Barbio, se o comandante optar por manter o padrão tático, será o escolhido. A segunda opção trata-se do volante Hélder. Mas, com ele em campo, o time ganharia uma nova cara, aliás, antiga forma. Voltaria a ter três volantes de maneira igual ao modo como atuou no ano passado.
Vitória da Conquista faz sua estréia na Serie D contra o Ipatinga-MG
Por Luciano Pina

O Departamento de Esportes da CBF anunciou, na tarde desta terça (20), a tabela do Campeonato Brasileiro da Serie D, que começa no dia 20 de julho, uma semana após o término da Copa do Mundo.
O Vitória da Conquista que está no Grupo A4 estréia na competição enfrentando o Ipatinga-MG, no estádio Lomanto Junior, Na seqüência o Bode joga contra o Globo-RN, o representante de Sergipe (Confiança ou Socorrense) e encerra a primeira fase contra o Porto-PE.
Confira os jogos de ida da 1ª fase:
20/07
Vitória da Conquista x Ipatinga-MG – Estádio Lomanto Junior.
27/07
Globo – RN x Vitória da Conquista – Estádio Manoel Barreto
03/08
Vitória da Conquista x Confiança ou Socorrense – Estádio Lomanto Júnior
Dia 17/08
Porto-PE x Vitória da Conquista – Estádio Luiz Lacerda
Jacuipense apresenta novo treinador para a disputa do Brasileiro da Série D
Bahia Notícias

A Jacuipense já tem novo treinador para o restante da temporada. Trata-se de Ricardo Silva, que já comandou equipes como Vitória e Galícia e que chega para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e a Taça Governador do Estado.
“Acertamos com Ricardo Silva. Ele chega para a Série e Copa Estado. A nossa comissão técnica ainda terá o preparador físico Ednilson Sena”, disse Felipe Sales, presidente do clube, em entrevista ao Bahia Notícias.
Integrante do Grupo A3 do Brasileirão da Série D, o Leão do Sisal tem pela frente as equipes do Baraunas-RN, Central de Caruaru, Coruripe-AL e o melhor colocado do Campeonato Paraibano 2014 com exceção de Botafogo de João Pessoa e Treze de Campina Grande.
Ednaldo Rodrigues acredita em bom desempenho dos baianos na Série D
Bahia Notícias

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, comemorou o resultado do sorteio dos grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. No torneio, o Vitória da Conquista representa a Bahia no grupo A4, enquanto o Jacuipense joga no grupo A3.
“É uma decisão inédita da CBF e todos gostaram do novo formato. É muito benéfico que não se enfrentem logo na primeira fase, pois eles já jogam entre si nos campeonatos regionais. O fato de estarem em grupos distintos gera ainda mais o interesse do torcedor e dá uma motivação maior aos times”, disse o mandatário. O grupo do Leão de Jacuípe terá também o Coruripe (AL), o Central (PE), o Baraúnas (RN) e um adversário a ser definido. Já o alviverde de Conquista enfrenta o Ipatinga (MG), o Porto (PE), o Globo (RN) e um representante sergipano.
“O trabalho da Federação com esses clubes é buscar parcerias para que eles apenas não participem da competição, mas que eles consigam o acesso à Série C. Vamos fazer o possível para isso acontecer e sei que a Bahia está bem representada”, afirmou o dirigente. A Série D terá início depois da Copa do Mundo, no dia 27 de julho. Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais ganham o direito de disputar a Série C em 2015.









