:: ‘Campeonato Baiano’
Vitória da Conquista vence seleção de Ituaçu em partida amistosa
Por Luciano Pina
Jogando amistosamente na noite deste sábado (25), na cidade de Ituaçu, o Vitória da Conquista derrotou a seleção local, pelo placar de 2 a 1. Ícaro e Pedro marcaram os gols do Bode.
A partida marcou a inauguração dos refletores do Estádio Municipal Paulo Antônio Ramos
O treinador Guilhermino Lima aproveitou o jogo para observar os garotos da divisão de base que pretende utilizar na disputa da Copa Governador do Estado.
Já na tarde de hoje (26), o Alviverde encerra sua participação no Campeonato Brasileiro da Serie D enfrentando o CSA, no estádio Lomanto Junior.
Atlético-BA e Bahia de Feira empatam em amistoso
Site do Atlético
Na manhã desse sábado (25\08) o Atlético de Alagoinhas realizou seu primeiro amistoso visando a disputa da Copa Governador 2012, a partida foi contra o Bahia de Feira na cidade de Amélia Rodrigues e as duas equipes ficaram no zero a zero.
No próximo sábado (01\09) Atlético e Bahia de Feira voltam a se enfrentar, dessa vez no Estadio Antonio Carneiro ás 17:00hs, com ingressos no valor de R$10.00.
Vitória da Conquista faz amistoso na cidade de Ituaçu neste sábado
Por Luciano Pina

Neste sábado (25), às 19 horas, o Vitória da Conquista vai fazer uma partida amistosa na cidade de Ituaçu contra a seleção local. A partida vai marcar a inauguração dos refletores do Estádio Municipal Paulo Antônio Ramos .
Já na tarde deste domingo (26), o Alviverde encerra sua participação no Campeonato Brasileiro da serie D enfrentando o CSA, às 16 horas, no estádio Lomanto Junior.
Já eliminado da Série D, o Bode agora se prepara para Copa Governador do Estado. A estréia será no dia 23/09, contra o Bahia de Feira, às 16 horas, no estádio Alberto Oliveira (Joiá da Princesa).
Escala de árbitros para o jogo Vitória da Conquista e CSA
Por Luciano Pina

O Departamento de Árbitros da CBF anunciou na tarde da última terça (21), a arbitragem para a partida Vitória da Conquista e CSA, que acontece neste domingo (26), às 16 horas no estádio Lomanto Junior, pela ultima rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da serie D.
Apita Dyorgines Davoni Andrade (foto), do Espirito Santos, auxiliado por Fábio Faustino dos Santos e Dijalma Silva Ferreira Junior, do Espirito Santo e Salvador, respectivamente.
O 4º árbitro será Manoel Nunes Lopo Garrido e o assessor Wilson Pain, ambos de Salvador.
Técnico do Feirense prevê partida complicada contra o Sousa-PB
Bahia Notícias

Para conquistar a vaga na próxima fase da Série D, o Feirense não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória diante do Sousa-PB, neste domingo (26), no estádio Marizão. O técnico Duzinho prevê uma partida difícil, por isso pede tranquilidade para o seu time.
– Vamos enfrentar um adversário difícil e qualificado, será uma partida complicada, temos que ter tranquilidade. Mas acredito no potencial do meu time, temos condições de vencer – disse Duzinho.
O comandante do time gameleiro não poderá contar com o goleiro Naldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. Júnior será o substituto. O Tricolor do Sertão deve ir a campo com a seguinte escalação: Junior, Edcarlos, Mota, Joadson e Djavan; Baiano, Rogério, Mailson e Fernando; Paulinho (Ramon) e Jaiminho.
Vitória da Conquista quer encerrar participação na Serie D, com uma vitória contra o CSA
Por Luciano Pina

Assim como em 2011, quando venceu o Treze pelo placar de 2 a 0, o Vitória da Conquista quer encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro da Serie D, com uma vitória sobre o CSA, na partida que acontece na tarde deste domingo (26), às 16 horas, no estádio Lomanto Junior.
Para conquistar esse objetivo, o treinador Guilhermino Lima vai comandar na tarde desta sexta (24), no Lomantão o coletivo apronto que define a formação que ele pretende mandar a campo. Lima deverá repetir o mesmo time que perdeu para o Feirense na última rodada: Neto, Maicon, Felipe, Sílvio e Pedro, Valter, Junior Gaúcho, Rubens, Roni e Diego Prates.
Antes de enfrentar o Azulão do Mutange, o Bode faz uma partida amistosa na noite deste sábado (25), às 19 horas, na cidade de Ituaçu contra um selecionado local.
Clássico nordestino: Ceará e Vitória se enfrentam nesta sexta em Fortaleza
Globo Esportes

'Precisamos entrar 100% ligados', afirma Pedro Ken (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro é marcada pelos clássicos. Na Série B, os times nordestinos terão dois duelos estaduais e um regional. Os dois maiores times da região na competição, Ceará e Vitória vão se enfrentar na noite desta sexta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida será realizada às 21h (horário de Brasília).
Na disputa regional, um duelo com bons ingredientes. O Ceará, que teve um começo complicado, se recuperou e luta por uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Mais regular, o Vitória trava um duelo particular com o Criciúma pela primeira colocação. As duas equipes não sabem o que é perder há três rodadas.
Manter a média na partida desta sexta-feira será fundamental para o time baiano. O Vitória assumiu a liderança da Série B na última rodada, mas perdeu o posto na terça-feira. O Criciúma derrotou o Avaí e chegou aos 42 pontos – um ponto a mais que o Rubro-Negro. O retorno do time de Paulo César Carpegiani à liderança só será possível com os três pontos.
Vitória da Conquista segue intensificando preparação para amistoso e despedida da Serie D
Por Luciano Pina

O treinador Guilhermino Lima (foto) segue intensificando a preparação do Vitória da Conquista para a partida amistosa que acontece na noite deste sábado (25), na cidade de Ituaçu contra um selecionado local e o jogo de despedida da Serie D, contra o CSA, que será realizado na tarde deste domingo (26), no estádio Lomanto Junior.
Na manhã de hoje (23), o elenco participa de um trabalho físico em uma academia e na parte da tarde folga. Já na tarde desta sexta (24), Lima comanda no Lomantão o coletivo apronto que servirá para definir o time para os dois jogos.
A viagem para Ituaçu está programada para sábado, as 15:30hs.
Flu de Feira vence primeiro amistoso
Site Oficial do Clube
Com um gol de Teco, aos 16 minutos do 2º tempo, o Fluminense venceu o Boca Juniors jogando na noite de ontem (22), na cidade de Estância, o seu primeiro amistoso na fase preparatória da Copa Estado, que vai começar no próximo mês de setembro.
O Fluminense foi campo com a seguinte formação: Gil (Victor Miller); Diogo (Cristovan), Jefthon (Beton), Jadson e Mailson (Daniel); Robinho (Tiago Sena), Lídio, Túlio (Marcus Vinícius) e Nem (Teco); Júnior e Thiaguinho.
Para este final de semana não há nenhum amistoso marcado e o time só voltará a campo no próximo dia 30 , quando enfrenta a seleção de Feira de Santana no Estádio Jóia da Princesa.
Definida arbitragem para o jogo Vitória da Conquista e CSA
Por Luciano Pina

O Departamento de Árbitros da CBF anunciou na tarde desta terça (21), a arbitragem para a partida Vitória da Conquista e CSA, que acontece neste domingo (26), no estádio Lomanto Junior, pela ultima rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da serie D.
Apita Dyorgines Davoni Andrade (foto), do Espirito Santos, auxiliado por Fábio Faustino dos Santos e Dijalma Silva Ferreira Junior, do Espirito Santo e Salvador, respectivamente.
O 4º árbitro será Manoel Nunes Lopo Garrido e o assessor Wilson Pain, ambos de Salvador.











