:: ‘Campeonato Baiano’
Vitória da Conquista contrata goleiro Eduardo Alves e jogo com o Itabuna é adiado
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista continua se reforçando para o inicio do Campeonato Baiano, contra o Camaçari no dia 18 de Janeiro, no estádio Lomanto Junior.
Na tarde desta segunda (26), a diretoria do Bode anunciou a contratação do goleiro Eduardo Alves, de 30 anos.
Com 1,88 de altura, Eduardo jogou na base de Ponte Preta e Guarani e atuando também pelo Campinas, Bragantino, Matonense, Sumaré, Osasco e Taquaritinga de São Paulo, Matsubara-PR, Santarritense-MG, Palmas-TO, Atlético-AC, Vinakansay do Vietnã e ainda por clubes de Portugal e Alemanha. Em 2011 atuou no Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. O atleta se apresenta nesta quarta (28).
A partida amistosa entre as equipes do Vitória da Conquista e o Itabuna, que estava marcado para o próximo dia 29, será realizado no dia 7 de janeiro no Estádio Luis Viana Filho. Estarão se enfrentando as equipes Sub-20 às 14h e profissional às 16 horas na terra grapiúna, uma semana antes da abertura oficial do Campeonato, que será no Torneio Início a ser realizado em Salvador.
Itabuna retornou aos trabalhos nesta segunda
Avante Dragão
Na tarde de ontem (26), os jogadores do Itabuna se reapresentaram à comissão técnica. Os jogadores haviam sido liberados para passar o Natal com seus familiares. Os jogadores foram comandados pelo preparador físico Venâncio Soares, e realizaram uma atividade leve, com enfoque na preparação física dos atletas. As novidades foram o atacante Vágner e o meia Vitor que ainda não tinham treinado com o restante do elenco, já o zagueiro Diego não chegou a tempo da reapresentação.
O Itabuna vem se preparando para o amistoso frente ao Vitória da Conquista no dia 07/01, porém com as reformas no Estádio Luiz Viana Filho, o planejamento feito pela comissão técnica vem enfrentando dificuldades. Amanhã deve haver uma reunião entre o presidente do clube, Ricardo Xavier, e o secretário de esportes de Itabuna, Alcântara Pelegrini, para solucionar o problema.
Flu de Feira retoma os trabalhos depois de folga natalina
Site Oficial do Clube

Depois de uma folga no final de semana, por conta do festejos natalinos, todo o elenco do Fluminense se reapresentou na tarde de ontem (26) retomando assim as atiividades preparatórias para o Campeonato Baiano 2012. Atletas e comissão técnica terão uma semana de atividades pela frente visando mais um jogo-treino, o terceiro na fase de preparação, que deve acontecer no final de semana que vem.
Até agora o Touro do Sertão realizou dois jogos-treinos e o desempenho tem sido muito bom: goleou São Gonçalo por 4 x 1 e bateu Conceição do Jacuípe por 3 x 0. Ao todo foram sete gols assinalados, apenas um sofrido, com um saldo de seis gols. Os artilheiros até o momento são: Rafael Paraíba, Mark Douglas, Marlon, Manu, Thiaguinho, Jó e Lucas Garcia.
O treinador Agnaldo Liz tem demonstrado satisfação em relação ao desepenho dos seus cumandados. “O grupo está evoluindo muito bem, do ponto de vista técnico e com o afunilamento desta fase de treinos vamos enfatizar a parte tática, fazer alguns ajustes para que na estréia tenhamos um bom desepenho e um resultado positivo”, ressalta.
Bahia de Feira retoma trabalhos e pensa em amistosos para manter equipe em atividade
Site Oficial do Clube

Ao Bahia de Feira só resta trabalhar e esperar o inicio do Campeonato Baiano 2012. Após ter conseguido o titulo de campeão baiano e a vaga na Copa do Brasil 2012, o Tremendão segue os treinamentos em ritimo acelerado com o preparador físico Michel Pinheiro visando as próximas competições.
Na ultima sexta-feira, o técnico Arnaldo lira decidiu conceder folga ao seu elenco para festejar o natal com familiares. Após o merecido descanso, o elenco retomou suas atividades nesta segunda-feira (26) com um treino físico na Academia FAN e a tarde no CT Ribeirão, o elenco voltou a ter contato com bola no comando de Arnaldo Lira.
Para manter o ritmo da equipe, a diretoria do Bahia de Feira, a pedido do treinador Lira, agora tenta agendar dois amistosos antes da primeira partida no baianão.
Com renovação de Diones, Bahia chega a 26 jogadores para o Baianão
A Tarde

A diretoria do Bahia anunciou, no último domingo, 25, por meio do site oficial do clube, a renovação de contrato do volante Diones (foto), que pertence ao Bahia de Feira. Dos atletas da temporada passada, o jogador se junta a Lulinha e Fabinho entre os que já estão garantidos para 2012.
Entre novas contratações, já foram anunciados dois nomes: Boiadeiro, lateral-direito, ex-Ceará, e Rafael Donato, zagueiro, que jogava no Audax, do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria do Bahia, o clube trabalha com os nomes de Titi, Danny Morais e Souza como os próximos a renovar contrato.
Até o momento, o time conta com 26 jogadores para o início do campeonato baiano. Jogadores da base, como o meia Fábio Gama e o zagueiro Dudu, ainda não aparecem entre os nomes confirmados para o time profissional em 2012.
Veja a lista de atletas do Bahia confirmados para a temporada 2012, até o momento:
Goleiros: Marcelo Lomba e Omar.
Laterais: Ávine, Boiadeiro, William Mateus e Madson.
Zagueiros: Rafael Donato.
Volantes: Fahel, Marcone, Filipe(base), Fabinho, Hélder, Diones e Lenine.
Meias: Ricardinho, Magno, Vander, Lulinha, Paulinho(base) e Maranhão.
Atacantes: Gabriel, Júnior, Reinaldo, Reis, Rafael e Ananias.
Visando temporada 2012, elenco do Vitória se reapresenta
Bahia Noticias

Sem novidades, o elenco do Vitória se reapresentou na tarde desta segunda-feira (26), na Toca do Leão. As ausências sentidas foram dos goleiros Douglas, Fernando e Gustavo Douglas, o lateral Nino Paraíba, o meia Geraldo, e os atacantes Índio e Neto Baiano. Segundo a assessoria de imprensa do clube, os jogadores deverão justificar a ausência. Quem também não compareceu a apresentação foi o técnico Toninho Cerezo, que ainda está em Minas Gerais, tratando de assuntos particulares. A expectativa é que ele chegue nesta terça-feira (27) em Salvador.
Confira a lista completa dos atletas que estiveram presentes no Barradão:
Laterais: Léo e Romário
Zagueiros: Reniê, Dankler, Léo Fortunato, Gabriel Alan,
Volantes: Esdras, Marconi, Neto Coruja, Élton, Mineiro e Uelliton
Meias: Rafael Granja, Arthur Maia, Felipe, Xuxa, Geovanni e Lúcio Flávio
Atacantes: Adailton, Marquinhos, Edson e Rildo.
Rafael da Granja: “Quero ficar no Vitória”
Bahia Notícias

O meia Rafael Granja, que estava emprestado para o Conquista, se reapresentou na tarde desta segunda-feira (26) ao Vitória. O jogador manifestou o desejo de jogar a temporada 2012 pelo Rubro-negro baiano.
“Minha vontade é de ficar. Gosto do Vitória e tenho a pretensão de ficar. Ainda não conversei com a diretoria sobre o assunto. Mas se eles optarem por me emprestar novamente, não tem problema. Irei escolher a melhor proposta”, disse.
O atleta é alvo de cobiça do Volta Redonda (RJ) e do Confiança (SE), além do Conquista. Questionado se possui preferência por alguma dessas equipes, Granja desconversou. “Não existe nada de concreto ainda. Como eu disse anteriormente, ainda tenho que conversar com o Vitória. Depois decidirei meu futuro”, concluiu.
O Ederlane Amorim, mandatário do Bode, reafirmou que tem interesse no atleta. “É um grande jogador. Ainda temos interesse em Rafael. Vamos esperar para saber se ele ficará no Vitória. Ai iremos conversar novamente com a diretoria”, declarou.
Feirense anuncia dois reforços e busca contratar artilheiro do baiano
Galáticos Online

O diretor do Feirense, Duzinho, que também já atuou como treinador, confirmou a contratação de dois jogadores experientes, além disso afirmou que está em busca de novos reforços.
O Feirense confirmou a contratação de dois reforços. “Contratamos alguns jogadores, como o Ermínio, o Danilo Cruz (foto) e outros que estão integrados para nos ajudar a fazer um bom campeonato baiano”, disse à Rádio Cristal.
O diretor explicou o motivo da não permanência de Paulo Sales. “Trouxemos o Zanata agora, tínhamos o Sales, mas como ele recebeu uma proposta boa do Juazeirense, apostamos no nosso antigo treinador”, comentou. A busca por reforços continua e a expectativa é do acerto com um ex-atacante do Fluminense de Feira, que foi artilheiro do baiano em 2008. “Estamos tentando trazer o Souza, que jogou no Santa Cruz e também no Uberlândia”, concluiu.
O Feirense segue nesta segunda-feira para Senhor do Bonfim, onde passará a treinar na cidade. A equipe ficará lá até a estreia do baiano, no dia 18 contra o Vitória.
Serrano realiza treino físico nesta tarde em Tremedal
Por Luciano Pina
Os jogadores do Rubro-verde retornam aos trabalhos nesta segunda (26), no turno da tarde, quando o preparador físico Dalton Borges irá comandar um treino físico no estádio Deocleciano Ferraz, em Tremedal.
A partir desta terça (27), a comissão técnica do time mongoió irá intercalar as atividades físicas com treinos com bola visando o jogo treino que será realizado na tarde da próxima sexta (30), em Tremedal, contra o time Sub-20 que se prepara para a disputa da competição da categoria.
O zagueiro Elias contratado para reforçar o Rubro-Verde, vai se apresentar amanhã.
Torneio Inicio pode ser no Barradão
Bahia Noticias

O torneio inicio do Campeonato Baiano de 2010 que pelo Bahia de Feira e que mas tarde conquistaria o próprio Campeonato, no próximo ano volta acontecer, no entanto o torneio pode ser realizado no Estádio Manoel Barradas.
Após ficar de fora do calendário da Federação Baiana de Futebol (FBF) por 30 anos, o Torneio Início retornou em janeiro deste ano, mas corre o risco de não ser realizado em 2012. O motivo, de acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, é a falta de um estádio para abrigar a competição.
“O Torneio Início estava marcado para o dia 15 em Pituaçu, mas a Sudesb só liberou o estádio para o dia 18. Solicitamos novamente e estamos aguardando uma nova resposta da Sudesb. Conversamos também com a diretoria do Vitória, para saber da possibilidade de utilizarmos o Barradão. Caso não seja possível, vamos nos reunir para avaliarmos outro local”, disse.
Além da esportividade, a competição tem uma finalidade social. A renda obtida com a venda dos ingressos será revertida para a Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado da Bahia (AGAP), entidade que beneficia ex-atletas de futebol.











