:: ‘ECPP’
Conquista enfrentará o CSA no Rei Pelé em Maceió (AL)
Blog da Resenha Geral

O E.C Vitória da Conquista busca na noite deste domingo (2), às 20h30, em Maceió (AL), a sua primeira vitória na Copa do Nordeste contra o CSA. A Rádio Clube FM (95,9), em cadeia com emissora alagoana retransmitirá o jogo desta noite.
Sem chances de classificação, o treinador Evandro Guimarães terá nas duas próximas partidas oportunidade para acertar o time para a 2ª fase do Campeonato Baiano. Algo que o treinador precisa tentar resolver, é o fato da equipe carregar o peso de não saber decidir. “Não é time de chegada”, diz o torcedor do Bode.
O Bode encerra sua participação na copa contra o Santa Cruz, na próxima 4ª feira (5), no estádio Lomanto Junior.
Desfalcado, Vitória da Conquista viajou para enfrentar o CSA-AL neste domingo
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista viajou na noite desta sexta (31), para Alagoas onde neste domingo (02), enfrenta o CSA-AL, as 210h30, no estádio Rei Pelé, pela penúltima rodada da fase de classificação.
Sem chances de classificação, o treinador Evandro Guimarães vai usar as duas partidas que restam para preparar a equipe que estréia na segunda fase do Campeonato Baiano no próximo final de semana.
Para o confronto contra o Azulão, o comandante do Bode não poderá contar com os goleiros Alex e Neto que estão entregues ao departamento médico do clube e com o volante Edimar que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bahia.
Para o gol as opções são Pedro Henrique e Augusto que foram relacionados. Já para a vaga de Edimar, o treinador pode optar por Moisés, ou, colocar Mota na zaga e deslocar Júnior Gaúcho para o meio. Porém, a escalação só será anunciada antes do jogo.
O Bode encerra sua participação na copa contra o Santa Cruz, na próxima quarta (05), no estádio Lomanto Junior.
Vitória da Conquista tem desfalques para o jogo contra o CSA-AL
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

O Vitória da Conquista já iniciou a preparação visando o confronto contra o CSA-AL, que será realizado neste domingo (02), as 20h30, no estádio Rei Pelé, pela penúltima rodada da fase de classificação.
N tarde de hoje (30), os jogadores que não foram relacionados e os que não jogaram ou jogaram menos de 45 minutos participaram de um treino tático na Toca do Bode.
Já na manhã desta sexta (31), os jogadores não relacionados para o jogo contra o Azulão fazem um treino um treino técnico no CT do clube. À noite o elenco embarca para Alagoas local da partida.
Para o confronto, o treinador Evandro Guimarães não poderá contar com o volante Edimar, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bahia. Para o seu lugar o favorito é Moisés. Quem também está fora do jogo é o goleiro Neto, que fica sessenta dias parado devido a uma lesão sofrida no ombro contra o Bahia.
Além desse jogo, o Alviverde enfrenta o Santa Cruz, na próxima quarta (05), pela última rodada, no estádio Lomanto Júnior.
Vitória da Conquista deverá ter apenas uma mudança para o confronto contra o Bahia
Por Luciano Pina
Foto Vivian Batista

O Vitória da Conquista faz na noite desta quarta (29), contra o Bahia, no estádio Lomanto Júnior, um jogo de suma importância para suas pretensões de se classificar para a segunda fase da Copa do Nordeste.
Com apenas um ponto e ocupando a última colocação do Grupo B, o Bode tem que vencer o Esquadrão de Aço e torcer por uma vitória do CSA-AL contra o Santa Cruz, na noite desta quinta (30), no estádio Rei Pelé, para embolar a segunda colocação do grupo.
Na tarde desta terça (28), o treinador Evandro Guimarães comandou no Lomantão, o último treino antes do jogo de amanhã. O comandante do Bode sinalizou que poderá fazer apenas uma mudança em relação ao time que atuou na última partida, a entrada do atacante Wander no lugar de Carlinhos ou Candinho.
O Bode deverá ir a campo com a seguinte formação: Neto, Lorran, Sílvio, Júnior Gaúcho e Tiaguinho, Edimar, Ramires, Rafael da Granja, Candinho (Carlinhos), Tatu e Wander.
Os ingressos para o confronto continuam a venda em Falcão Calçados, Farmácia 24 Horas e Tommacom Material para Construção, na Morada dos Pássaros II.
Após folga, elenco do Vitória da Conquista volta aos treinamentos visando jogo diante do Bahia
Por Luciano Pina

Após a derrota para o Bahia, no último sábado (25), o elenco do Vitória da conquista ganhou folga deste domingo (25), e na tarde desta segunda voltaram ao treinamentos visando o de volta contra o Bahia, que será realizado nesta quarta (29), as 21h15, no estádio Lomanto Júnior.
Nesta partida em que o Bode vai busca a reabilitação da derrota sofrida no jogo de ida, o treinador Evandro Guimarães poderá ter a volta do goleiro Alex que se recupera de contusão.
Na terça (28), os jogadores folgam pela manhã e a tarde será realizado no CT do clube, o coletivo que define o time que inicia a partida.
Apita o jogo Jono Herbert Alves Bispo, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e José Raimundo Dias da Hora. O 4º árbitro será o conquistense Marielson Alves Silva.
Os ingressos para a partida já estão à venda. O torcedor já pode antecipar a compra na Rede de Farmácias 24 horas, Falcão Calçados e Tommacon Material de Construção (Morada dos Pássaros).
CBF escala de trio de árbitros da capital para Vitória da Conquista e Bahia nesta quarta
Por Luciano Pina
![]()
A CBF anunciou a escala de árbitros para o jogo de volta entre o Vitória da conquista e Bahia, que acontece nesta quarta (29), as 21h15, no estádio Lomanto Júnior, pela Copa do Nordeste.
Mais uma vez um trio da capital será responsável pela condução da partida.
Apita o jogo Johnn Herbert Alves Bispo, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e José Raimundo Dias da Hora. O 4º árbitro será o conquistense Marielson Alves Silva.
Os ingressos para a partida já estão à venda. O torcedor já pode antecipar a compra na Rede de Farmácias 24 horas, Falcão Calçados e Tommacon Material de Construção (Morada dos Pássaros).
Torcida Criptonita vai usar nariz de palhaço no jogo Vitória da Conquista e Bahia
Por Luciano Pina

A Torcida Criptonita vai fazer um protesto na partida entre Vitória da Conquista e Bahia, que acontece na noite desta quarta (29), as 21h15, pela Copa do Nordeste.
Para se manifestar pelos erros de arbitragens nos jogos contra o CSA-AL e Bahia, a torcida vai usar nariz de palhaços.
Segundo os idealizadores, a torcida conquistense já está cansada de ser prejudicada principalmente pelos árbitros baianos nos confrontos contra o Bahia.
– Galera, quarta-feira, vamos todos ao Lomanto Júnior. com nariz de palhaço. uma forma de protesto contra os frequentes erros de arbitragem contra o Bode, principalmente contra o Bahia.
Copa do Nordeste: o Conquista permanece no páreo e pode se classificar na Copa do Nordeste
Blog da Resenha Geral

O Bode terá que vencer o Bahia e torcer por uma vitória do CSA contra o Santa Cruz para embolar a disputa por 1 vaga
O E.C Vitória da Conquista, mesmo com as desastrosas atuações dos árbitros nos dois últimos jogos, continua com chances de classificação. O líder do Grupo B, o CSA, tem 7 pontos ganhos. O Santa Cruz do Recife ocupa a 2ª colocação com 4 pontos. O E.C Bahia aparece em 3º lugar com 4 pontos ganhos e finalmente o Conquista com apenas 1 ponto.
Na próxima rodada o CSA joga em casa contra o Santa Cruz e é favorito podendo chegar a 10 pontos ganhos. O time de Maceió (AL) venceu o Santa Cruz em Caruaru por 1×0.
Em Vitória da Conquista o Bode recebe o E.C Bahia e terá que vencer. Neste cenário, se o Bahia perder no Lomantão e o Santa Cruz perder para o CSA, ficariam embolados com 4 pontos o Conquista, Santa Cruz e o Bahia. Essas três equipes iniciariam uma ferrenha disputa por uma vaga. O Conquista, além do jogo contra o Bahia, terá pela frente o CSA em jogo no Rei Pelé em Maceió e o Santa Cruz no Lomantão. A classificação poderá ser decidida no último jogo do Bode contra o time pernambucano.
No Facebook, sobre as más arbitragens, o presidente do ECPP, Ederlane Amorim assim desabafou: “Gostaria de manifestar minha insatisfação com a arbitragem do senhor Jailson de Freitas ontem no jogo com o Esporte Clube Bahia, aliás, desde o final da Copa do Estado em 2013 quando o senhor Diego Pompo marcou um pênalti inexistente e que nos custou o título da mesa, estaríamos agora nos preparando para receber o Corinthians pela Copa do Brasil. Que nos sentimos prejudicados, causando enorme prejuízo técnico, financeiro desgastes”,
Com dois gols anulados, Vitória da Conquista perde para o Bahia
Por Luciano Pina

Jogando de igual para igual com o Bahia, o Vitória da Conquista conseguiu marcar dois gols, porém, os gols foram anulados pela arbitragem e o Bode acabou sendo derrotado pelo Esquadrão de Aço, pelo placar de um a zero, na noite deste sábado (25), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
Aos vinte e quatro minutos do primeiro tempo, Rafael da Granja cobrou falta para a área, bola passou por todo mundo e foi no gol. O árbitro, no entanto, anulou o gol do Vitória da Conquista. O auxiliar marcou impedimento de Tatu, que passou na frente da bola e atrapalhou a ação do goleiro Marcelo Lomba.
Aos quarenta e um, mais uma Rafael da Granja cruzou para a área e Lorran completou para o fundo das redes. Arbitragem mais uma vez invalidou o gol. Foi marcada falta de ataque do Bode e a primeira etapa terminou empatada em zero a zero.
O segundo tempo começou com as duas equipes buscando a vitória e aos vinte e quatro minutos, Madson recebeu na direita, encarou a marcação de Tiaguinho, driblou o lateral e acabou derrubado na área, penalidade máxima para o Tricolor. Talisca cobrou no canto e marcou o primeiro gol da partida. Zé Neto escolheu o canto certo, mas não conseguiu fazer a defesa.
O Vitória da Conquista atuou com: Zé Neto, Lorran, Silvio, Junior Gaúcho e Tiaguinho, Edimar (Kattê), Ramires, Rafael da Granja, Carlinhos (Moisés), Candinho e Tatu (Wander).
Com o resultado o Alviverde é o último colocado do Grupo B, com apenas um ponto marcado.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (29), as 21h15, no estádio Lomanto Junior.
Vitória da Conquista deverá ter apenas uma mudança para enfrentar o Bahia
Por Luciano Pina

Precisando vencer para seguir com chances de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, o Vitória da Conquista deverá ter apenas uma mudança para enfrentar o Bahia, neste sábado (24), as 18h30, na Arena Fonte.
O goleiro Alex que saiu machucado no confronto contra o CSA-AL, não seguiu viagem com elenco e desfalca o Bode, Para seu lugar o treinador Evandro Guimarães tem as opções de Neto e Augusto. Nas demais posições o time deve ser o mesmo do jogo contra o Azulão.
O comandante do Alviverde deve mandar à campo a seguinte formação: Neto (Augusto), Lorran, Sílvio, Júnior Gaúcho e Tiaguinho, Edimar, Ramires, Rafael da Granja, Carlinhos, Candinho e Tatu.]
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (29), abrindo o returno da competição.








