WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Notícias’

Bruno Henrique é absolvido e reverte suspensão após caso de fraude ligada a apostas

Bahia Notícias

Bruno Henrique está livre para jogar pelo Flamengo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o atacante do clube carioca, nesta quinta-feira (13), por conduta de fraude ligada a apostas, e reverteu a punição de suspensão de jogos. Com isso, o atleta vai ter de pagar uma multa de R$100 mil.

A punição anterior era de suspensão em 12 partidas e uma multa de R$60 mil, podendo ser alterada para R$100 mil em multa, como aconteceu.

O relator do caso, Sérgio Furtado Filho, modificou as punições de Bruno Henrique, que antes havia sido enquadrado no artigo 243-a, que previa até 12 jogos de suspensão. Posteriormente, o jogador foi absolvido da punição anterior e foi punido no artigo 191, III, do CBJD, que é referente a infrações relativas ao descumprimento de regulamentos, e deve pagar R$100 mil de multa.

Embora não tenha sido unânime, a maior parte do Tribunal Pleno do STJD considerou que não existem provas suficientes para condenar o atleta por infrações contra a ética desportiva.

Finais da Libertadores e Sul-Americana terão impedimento semiautomático

Revista Placar

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira, 13, que as finais da Sul-Americana e da Libertadores contarão com a tecnologia do impedimento semiautomático. A entidade confirmou a decisão para as partidas que serão disputadas nos dias 22 e 29 de novembro em Assunção e Lima, respectivamente, e definirão os campeões das competições.

Além do impedimento semiautomático, os jogos também terão a Tecnologia da Linha do Gol (GLT), sistema de câmeras de alta velocidade que detectam se a bola ultrapassou completamente a linha do gol.

“A Conmebol continua a consolidar seu compromisso com a modernização da arbitragem e a transparência em suas competições, por meio da incorporação de tecnologias de ponta que elevam os padrões de precisão e imparcialidade no futebol sul-americano”, disse a entidade.

Ao todo, 24 câmeras especializadas serão utilizadas ao redor dos estádios, sendo 14 delas para a Tecnologia da Linha do Gol (GLT) e outras dez para o impedimento semiautomático.

“O sistema utiliza rastreamento óptico automatizado que registra a posição de cada jogador e da bola em tempo real, processando mais de um milhão de pontos de dados por segundo. Essa tecnologia permite a determinação precisa de lances de impedimento e situações na linha do gol, garantindo decisões mais rápidas, precisas e confiáveis”, acrescentou a Conmebol.

A final da Sula terá Atlético Mineiro e Lanús, da Argentina, e a decisão da Libertadores colocará frente a frente Palmeiras e Flamengo, finalistas em 2021.

Brasileirão 2026 pode ter seis times com gramado sintético

Galaticos Online

O número de equipes que usam gramado sintético no Brasil pode dobrar, isso porque o Campeonato Brasileiro de 2026 pode contar com seis equipes que dispõem do piso artificial.

Palmeiras (Allianz Parque), Botafogo (Nilton Santos) e Atlético-MG (Arena MRV) já contam com este tipo de gramado. Além deles, Athletico Paranaense (Ligga Arena) e Chapecoense (Arena Condá) têm grandes chances de garantir o acesso à Série A do próximo ano.

O número pode virar recorde, se o Vasco, devido à reforma de São Januário, mandar algumas partidas no Nilton Santos. O Brasileirão contaria com 30% dos mandantes atuando em gramado sintético.

Na segunda (10), o Flamengo enviou uma proposta por escrito pedindo o fim deste tipo de piso no Brasil. A atitude aumentou a polêmica no país sobre o assunto.

“Os gramados de plástico devem ser eliminados imediatamente de todos os torneios nacionais profissionais. A discrepância nos custos de manutenção entre gramados naturais e artificiais provoca desequilíbrios financeiros entre os clubes e prejudica a saúde física de jogadores e atletas”, diz o texto.

Finalistas do Municipal da Zona Rural serão conhecidos na tarde deste domingo (16)

Da Redação

Serão conhecidos na tarde deste domingo (16), os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural, promovido pela Secretaria de Esportes da PMVC.

Em José Gonçalves, as 15h15, o time da casa enfrenta a equipe da Cachoeira das Araras na disputa por uma vaga. Na partida de ida as equipes ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. Um novo empate dará a vaga a José Gonçalves.

No mesmo horário em Lagoa das Flores, o Flamenguinho joga contra o Cruzeiro da Gameleira. Como venceu o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, o Flamenguinho poderá perder até por um gol de diferença que ficará com a vaga.

Nesta sexta-feira (14), será divulgada a escala de árbitros para os jogos.

Conquista Unimed perde para o Vitória e precisa vencer jogo de volta da semi do Baiano Sub 17

Da Redação

A equipe do Conquista Unimed foi derrotada pelo Vitória pelo placar de 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (12), no CT Manoel Pontes Tanajura, na partida de ida das semifinais do Campeonato Baiano Sub 17.

Com a derrota o time conquistense precisa vencer o jogo de volta que acontece na próxima quarta-feira (19), as 15 horas, no estádio Lomanto Junior.

Quem vencer enfrentará o vencedor do jogo entre Bahia e SSA FC. Na partida de ida o Bahia venceu por 1 a 0.

Jogos programados para esta quinta-feira, 13

Da Redação

Confira os jogos que serão realizados nesta quinta-feira (13), pelo Mundo.

Eliminatórias da Copa – Europa – 5ª Rodada
14:00h Azerbaijão x Islândia
14:00h Armênia x Hungria
14:00h Noruega x Estônia
16:45h Andorra x Albânia
16:45h Inglaterra x Sérvia
16:45h França x Ucrânia
16:45h Irlanda x Portugal
16:45h Moldávia x Itália

Fortaleza empata no fim e ‘estraga’ festa do Atlético-MG para Hulk

Isto É

Reencontrando seu ex-clube, o atacante Deyverson colocou ‘água no chopp’ na festa do Atlético-MG para os 500 gols de Hulk. Em uma Arena MRV recheada de homenagens para o camisa 7, a festa estava sendo perfeita com uma vitória parcial por 3 a 2 até que Deyverson, nos acréscimos marcou seu hat-trick e decretou o empate por 3 a 3, nesta quarta-feira, em duelo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No melhor estilo Sampaoli de pressionar nos primeiros minutos, Hulk foi quem abriu o placar, logo aos sete minutos. Antes da ida para o intervalo, viu Vitor Hugo aumentar o marcador. O segundo tempo foi eletrizante. Deyverson, no seu reencontro com o ex-clube diminuiu, mas Dudu aproveitou o erro do Fortaleza para marcar o terceiro. Deyverson estava ‘iluminado’ e marcou novamente, de pênalti, e decretou o empate nos acréscimos, frustrando os atleticanos.

Com o resultado, o Fortaleza se manteve vivo na briga contra o rebaixamento, ainda na vice-lanterna, ganhou fôlego ao chegar a 31 pontos, ficando a quatro do Vitória, agora ambos com os mesmos números de jogos. Já o Atlético-MG, com o foco na final na Sul-Americana no dia 22 de novembro, contra o Lanús-ARG, soma 44 pontos e ocupa a nona colocação na tabela.

Hulk foi bastante homenageado antes da partida, com direito a mosaico 3D e show de luzes verde, em referência ao super herói dos quadrinhos. O jogador de 39 anos alcançou a marca de 500 jogos na carreira, no último fim de semana, e foi ovacionado de pé pelos torcedores. Ele também atuou com a camisa de nº 500.

Pela equipe alvinegra, ele conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025) e Supercopa do Brasil (2022) e soma 134 gols, sendo o nono maior artilheiro do clube, em 282 jogos. Hulk ainda pode conquistar um troféu inédito no mês de novembro, quando fará a final da Sul-Americana no dia 22, contra o Lanús-ARG.

Apesar das homenagens, Hulk iniciou a partida sem a braçadeira de capitão. Regendo a equipe, foi o jogador mais acionado e foi coroado logo aos sete minutos, número da sua camisa oficial, se antevendo a defesa e desviando o cruzamento de Rony. O gol cedo deixou o duelo equilibrado, o time mineiro não diminuiu a intensidade, mas encontrou um Fortaleza mais atento, fechando os espaços e explorando os contra-ataques.

O duelo voltou a ter um ritmo interessante na reta final. Os cearenses subiram o tom e quase empataram em dois cabeceios de Deyverson na pequena área, ambos defendidos no reflexo por Everson. O lance acordou o Atlético-MG, em chutes de Arana e no rebote com Bernard, que pararam em grandes defesas de Brenno. Que não conseguiu evitar que Vitor Hugo, aos 49, ampliasse o marcador.

Na volta do intervalo, o Fortaleza conseguiu ser efetivo. Com um minuto, Gazal recebeu lançamento na área e tocou de cabeça para Deyverson diminuir o marcador. O Atlético-MG reagiu rápido, forçando o erro na saída de bola, Ávila saiu errado e Dudu pegou de primeira para marcar o terceiro, aos 15. Detalhe: a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Na sequência, o VAR viu pênalti de Ruan em Gastón. Deyverson converteu a cobrança, aos 21, e manteve os visitantes vivos no jogo. Entretanto, o Atlético-MG voltou a se portar bem em campo, com mais posse de bola e pressionando o adversário para não sofrer nenhum susto. Com o passar do tempo, o Fortaleza demonstrava sinais de fragilidade, sem conseguir criar jogadas para buscar o empate. Até que aos 47, Deyverson empatou o duelo.

O Atlético-MG já retorna a campo no domingo, diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), em duelo antecipado da 37ª rodada. Já o Fortaleza atua somente após a Data Fifa, na quarta-feira (dia 20), também contra o Red Bull Bragantino no interior paulista, pela 34ª rodada.

Resultados dos jogos desta quarta-feira, 12

Da Redação

Confira os resultados dos jogos que foram realizados nesta quarta-feira (12), pelo Brasil.

BRASILEIRÃO
Atlético-MG 3 x 3 Fortaleza

COPA FGF – Rio Grande do Sul
Juventude B 1 x 2 Brasil de Pelotas
Aimoré 1 x 0 Esportivo

COPA DO BRASIL SUB 20
América-MG 1 x 0 Paysandu
Atlético-MG 1 x 1 Sport
Novorizontino 1 x 1 Iape-MA
Fortaleza 0 x 2 São Paulo

PAULISTÃO FEMININO
AD Taubaté 1 x 4 Red Bull Bragantino

PAULISTÃO FEMININO SUB 20
Ferroviária 2 (3) x (4) 2 São Paulo – São Paulo campeão

Conquistenses Marielson Alves e Aparecido Jorge são convocados para a Pré-Temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia 2026

Da Redação
Fonte FBF

A Federação Bahiana de Futebol convocou mais um grupo de árbitros para a Pré-Temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia 2026. A 2ª turma realizará suas atividades nesta quinta (13) e sexta-feira (14).

A programação teórica será realizada na sede da FBF, em Lauro de Freitas, em ambos os dias. Já as partes técnica e física acontecerão no CT do Ypiranga, na Vila Canária, em Salvador, na quinta, e no Estádio de Pituaçu, também na Capital, na sexta.

Fazem parte da programação treinamentos, aulas e avaliações teóricas e práticas. O conteúdo será ministrado pela Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA).

A 2ª turma será composta por 50 profissionais, sendo 24 árbitros centrais e 26 árbitros assistentes.

Foram convocados os árbitros conquistenses Aparecido Jorge Martins Sousa Luiz e Marielson Alves Silva.

Seis partidas vão abrir a segunda rodada do Campeonato Interbairros no fim semana

Da Redação

Seis confrontos vão abrir a segunda rodada do Campeonato Interbairros de Futebol Society neste final de semana. Confira os jogos:

Sábado (15)
09h45
Santa Helena x Alto Maron – 07 Campos
11h00
Candeias x Ibirapuera – 07 Campos
Domingo (16)
10h30
Felícia x Miro Cairo – Campo da Morada dos Pássaros
Cruzeiro x Nossa Senhora de Lourdes – Arena Ceci
Ipanema Patrus x Sana Cruz – Campo do Santa Terezinha
Patagônia x Urbis VI – Campo da Creche

A rodada será complementada com os seguintes jogos:
Sábado (22)
15h00
Iracema x Peri Peri – Campo da Ester
15h30
Vila América x São Vicente – Campo do Vila América
Campinhos x Jardim Valéria – Campo dos Campinhos
Bairro Brasil x Senhorinha Cairo – 07 Campos
Domingo (23)
10h30
Urbis V x Henriqueta Prates –Campo da Urbis V
Conjunto da Vitória x Ipanema A – Campo da Creche









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia