:: ‘Notícias’
LIBERTADORES: Flamengo garante vaga, Palmeiras se complica e LDU encaminha classificação
Futebol Interior

A rodada desta quarta-feira da CONMEBOL Libertadores teve resultados importantes na disputa pelas vagas às oitavas de final e mudanças relevantes em alguns grupos. O principal destaque ficou para o Flamengo, que venceu o Estudiantes por 1 a 0, no Maracanã, garantiu classificação antecipada e ficou muito próximo de terminar a fase de grupos com uma das melhores campanhas do torneio.
Já o Palmeiras tropeçou diante do Cerro Porteño ao ser derrotado por 1 a 0, resultado que embolou completamente o Grupo F. Com a vitória, os paraguaios assumiram a liderança da chave e agora dependem apenas de si para confirmar a primeira colocação. Ainda pelo grupo palmeirense, o Junior Barranquilla venceu o Sporting Cristal por 3 a 2 e manteve chances de classificação na rodada final.
No Grupo A, além da vitória rubro-negra, o Independiente Medellín derrotou o Cusco no Peru e também entrou forte na briga por uma vaga no mata-mata. O Flamengo lidera com dez pontos e já está classificado, seguido pelo Medellín, com sete. O Estudiantes aparece com seis, enquanto o Cusco soma apenas um ponto.
Outro destaque da noite foi a vitória da LDU sobre o Lanús por 2 a 0, resultado que aproximou os equatorianos da classificação no grupo do Mirassol. A equipe brasileira lidera a chave com 12 pontos, enquanto a LDU chegou aos nove e abriu vantagem sobre o Lanús, que permaneceu com seis. O Always Ready fecha o grupo com três.
No Grupo B, Nacional, do Uruguai, e Universitario, do Peru, empataram sem gols em um resultado ruim para ambos. As duas equipes chegaram aos cinco pontos e ficaram em situação complicada na luta por classificação. O Coquimbo Unido lidera a chave com sete pontos, mesma pontuação do Tolima, mas com vantagem nos critérios de desempate.
A Libertadores agora entra em reta decisiva, com vários grupos ainda abertos e disputas diretas programadas para a última rodada. Palmeiras, Junior, Sporting Cristal, Medellín e Estudiantes seguem vivos em cenários apertados, enquanto Flamengo e Mirassol já aparecem em situação confortável na competição continental.
COPA SUL-AMERICANA: Botafogo e Grêmio vencem e Red Bull Bragantino empata
Futebol Interior

Em uma noite repleta de emoções e jogos decisivos, a quinta e penúltima rodada da Copa Sul-Americana teve seis jogos, com destaque para as vitórias de Botafogo e Grêmio, que, entre os cinco brasileiros que entraram em campo, foram os únicos a conquistar os três pontos, fundamentais para suas pretensões na competição.
Atuando fora de casa, no Tigre de La Huerta, o Botafogo visitou o Independiente Petrolero (BOL) e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0 e seguir na liderança do Grupo E com 13 pontos.
Agora, o Glorioso, ainda invicto, depende apenas de si para avançar direto às oitavas de final, quando encara o Caracas (VEN), vice-líder do grupo, na última rodada.
O Tricolor Imortal, por sua vez, fez a sua parte, recebeu o Palestino (CHI) na Arena e venceu por 2 a 0, mantendo o segundo lugar no Grupo F com dez pontos.
A equipe de Luis Castro agora depende apenas de si na última rodada para evitar os playoffs das oitavas. Basta vencer o Montevideo City Torque (URU), líder do grupo com 12 pontos, novamente em casa.
Mais cedo, na Vila Belmiro, o Santos, que entrou muito pressionado, fazia um grande jogo e abriu 2 a 0 sobre o San Lorenzo (ARG), mas na reta final do segundo tempo não conseguiu manter o ritmo físico e sofreu o empate, resultado que impede o Peixe de avançar em primeiro lugar no Grupo D.
O alvinegro praiano segue na lanterna com quatro pontos e, na última rodada, precisa vencer o Deportivo Cuenca (EQU) para avançar em segundo lugar.
Pelo Grupo G, o Vasco, que não prioriza a competição, foi ao Defensores del Chaco com o time reserva e, apesar de sair na frente, levou a virada e perdeu por 3 a 1.
O Cruz-Maltino segue na vice-liderança com sete pontos, enquanto os paraguaios assumiram a dianteira com dez e agora dependem apenas de um empate novamente em casa na sexta rodada para avançar na primeira colocação.
No Monumental de Núñez, o Red Bull Bragantino ficou com um gosto amargo ao visitar o River Plate (ARG), sair na frente e sofrer o empate no último lance no confronto direto pela liderança do Grupo H.
Os argentinos foram a 11 pontos e garantiram a ponta, enquanto o Massa Bruta segue com sete e agora só poderá passar de fase através dos playoffs, na segunda colocação.
E, no único jogo da noite sem brasileiros envolvidos, o Boston River (URU) recebeu o O’Higgins (CHI) e conquistou a primeira vitória na competição. Apesar disso, segue na lanterna do Grupo C, enquanto os uruguaios ainda estão vivos para a última rodada e aparecem em terceiro, com sete pontos.
Resultados dos jogos desta quarta-feira, 20
Da Redação

Confira os resultados dos ogo que foram realizados nesta quarta-feira (20),pelo Brasil e no Mundo.
Taça Libertadores – 5ª Rodada – Fase de grupos
Nacional-URU 0 x 0 Universitario
LDU Quito 2 x 0 Lanús
Flamengo 1 x 0 Estudiantes
Palmeiras 0 x 1 Cerro Porteño
23:00h Junior 2 x 0 Sporting Cristal (em andamento…)
23:00h Cusco 0 x 1 Ind. Medellín (em andamento…)
Copa Sul-Americana – 5ª Rodada – Fase de grupos
Santos 2 x 2 San Lorenzo
Boston River 3 x 2 O’Higgins
Olimpia 3 x 1 Vasco
Independiente Petrolero 0 x 3 Botafogo
Grêmio 2 x 0 Palestino
River Plate 1 x 1 Bragantino
Copa do Nordeste – Semifinal
Vitória 6 x 2 ABC
Fortaleza 1 x 2 Sport
Copa Verde – Semifinal – 1º jogo
Paysandu 1 x 0 Nacional-AM
Copa Sul-Sudeste – Semifinal
Volta Redonda 2 x 2 Avaí
Novorizontino 0 x 2 Chapecoense
Copa Espírito Santo – 4ª Rodada
Sport Capixaba 1 x 0 Rio Branco-ES
Vitória-ES 3 x 2 Serra
UEFA Europa League – Final
Freiburg 0 x 3 Aston Villa
– ASTON VILLA CAMPEÃO
Copa Argentina – Oitavas de Final
Talleres 0 x 3 Atl. Tucumán
– TUCUMÁN CLASSIFICADO
Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA e chama 30 jogadoras para período de treinos
Bahia Notícias

O técnico Arthur Elias anunciou a lista de 26 jogadoras convocadas para os dois amistosos da Seleção Brasileira Feminina contra os Estados Unidos, em junho, no Brasil. Além da relação principal, o treinador também divulgou uma segunda convocação, com 30 atletas, para um período de treinamentos em Itu, no interior de São Paulo.
Os amistosos contra os Estados Unidos serão disputados durante a Data Fifa, entre os dias 1º e 10 de junho. O primeiro confronto acontece no dia 6, um sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. A segunda partida será no dia 9, terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Na lista para os jogos contra as norte-americanas, Arthur Elias manteve nomes experientes, como Marta, Rafaelle, Bia Zaneratto, Ludmila e Kerolin, além de atletas que vêm ganhando espaço no ciclo da Seleção. Também aparecem jogadoras que atuam no futebol brasileiro, como Lelê, Thais Ferreira e Duda Sampaio, do Corinthians, Kaylane, do Flamengo, e Tainá Maranhão, do Palmeiras.
A segunda lista será utilizada em um período de treinamento entre os dias 15 e 20 de junho, fora da Data Fifa. A convocação reúne 30 jogadoras e tem como objetivo ampliar observações da comissão técnica, com atletas que atuam no Brasil e no exterior.
CONVOCADAS PARA O AMISTOSO CONTRA OS ESTADOS UNIDOS
Período: 1º a 10 de junho
Goleiras:
Lelê — Corinthians
Lorena — Kansas City, dos Estados Unidos
Kemelli — Fluminense
Zagueiras:
Thais Ferreira — Corinthians
Isa Haas — América, do México
Tarciane — Lyon, da França
Lauren — Atlético de Madrid, da Espanha
Mariza — Tigres, do México
Rafaelle — Orlando Pride, dos Estados Unidos
Laterais:
Isabela — PSG, da França
Aline Gomes — Pachuca, do México
Raissa Bahia — Palmeiras
Meio-campistas:
Duda Sampaio — Corinthians
Angelina — Orlando Pride, dos Estados Unidos
Ary Borges — Angel City, dos Estados Unidos
Yaya — PSG, da França
Kaylane — Flamengo
Atacantes:
Kerolin — Manchester City, da Inglaterra
Dudinha — San Diego, dos Estados Unidos
Gio — Atlético de Madrid, da Espanha
Marta — Orlando Pride, dos Estados Unidos
Bia Zaneratto — Palmeiras
Tainá Maranhão — Palmeiras
Gabi Portilho — San Diego, dos Estados Unidos
Ludmila — San Diego, dos Estados Unidos
Amanda Gutierres — Boston, dos Estados Unidos
Representantes do Campeonato Interbairros renovam apoio da Prefeitura e discutem parceria para próxima edição
PMVC

Representantes da organização do Campeonato Interbairros de Vitória da Conquista estiveram reunidos com a prefeita Sheila Lemos, nesta terça-feira (20), para agradecer o apoio oferecido pela Prefeitura na edição 2025 da competição, e apresentar demandas para a continuidade da parceria no próximo campeonato, previsto para começar em outubro deste ano.
Promovido pela Liga Conquistense de Futebol Society (LCFS), com apoio da Prefeitura Municipal, o Campeonato Interbairros é considerado a maior competição de futebol society amador do município. O torneio reúne equipes das zonas Urbana e Rural, fortalece o esporte comunitário e movimenta milhares de torcedores nos campos dos bairros.
Atualmente, a competição envolve cerca de 80 equipes e mais de dois mil atletas e membros de comissões técnicas. Além do incentivo ao esporte, o campeonato também contribui para o fortalecimento do comércio informal e das atividades de lazer nas comunidades.
A prefeita Sheila Lemos destacou que o esporte é uma ferramenta importante de integração social e fortalecimento das comunidades, e reafirmou o compromisso da gestão com iniciativas que incentivem o esporte amador no município. “A Prefeitura entende o esporte como uma ferramenta importante de integração social, promoção da saúde e fortalecimento das comunidades. O Campeonato Interbairros tem crescido a cada edição, mobilizando atletas, famílias e torcedores em diferentes regiões da cidade. Por isso, seguimos apoiando iniciativas que incentivam o esporte amador e valorizam os talentos locais.”, afirmou a prefeita.
Segundo o coordenador municipal de Esportes, Luciano Pina, o apoio da Prefeitura é essencial para garantir a realização do evento, principalmente no suporte com limpeza dos campos, segurança, mobilidade urbana e outros serviços. “A gente viu a importância que a Prefeitura tem apoiado esses eventos, porque às vezes o campo precisa de limpeza, precisa de segurança, de mobilidade urbana. A Guarda Municipal, a Secretaria de Serviços Públicos, o apoio no trânsito, tudo isso é muito importante. Sem essa parceria, dificilmente conseguiríamos realizar o evento. Além disso, quando a Prefeitura apoia, as portas se abrem, porque mostra que é uma competição com credibilidade”, destacou.
Para um dos organizadores do Interbairros, Bruno Cerqueira, a parceria com a gestão municipal contribuiu para ampliar a credibilidade da competição e fortalecer o crescimento do campeonato nos últimos anos. “Foi uma competição que teve um apelo popular muito grande e esse apoio da Prefeitura trouxe credibilidade ao campeonato, com a participação de órgãos como a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o Samu, a Guarda Municipal e outras secretarias. Aquele campeonato que começou pequeno ganhou uma visibilidade muito grande, então é muito importante manter essa parceria com a Prefeitura para dar continuidade ao trabalho”, afirmou.
A expectativa da organização é ampliar o número de equipes participantes na próxima edição. Após iniciar com cerca de 30 times em 2024 e contar com 24 equipes na edição encerrada recentemente, o campeonato já possui 32 equipes pré-inscritas para a temporada 2026/2027, evidenciando o crescimento do interesse e da participação popular.
Jogos Estudantis: competições da EJA começaram nesta terça-feira, 19
PMVC

Na noite desta terça-feira (19), o Estádio Municipal Edvaldo Flores foi palco para as primeiras partidas de futsal masculino dos Jogos Estudantis. As competições reuniram estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turno noturno das escolas municipais Maria da Conceição Meira Barros, Frei Serafim, Marlene Flores, José Rodrigues do Prado e Milton Santos.
As partidas dessa modalidade seguem até esta quinta-feira (21), quando será conhecida a escola campeã desta modalidade. Além do futsal masculino, esta semana acontecem os jogos de vôlei misto e baleado feminino,e também as disputas dos jogos de mesa. Todas essas atividades acontecem no Edvaldo Flores, a partir das 18h30.
O coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Miquéias Pereira, ressaltou que os Jogos Estudantis, que este ano está na sua 5ª edição, proporcionam interação, inclusão e vivências das modalidades esportivas. “A atividade também tem o intuito de evitar a evasão escolar, inclusive existe a proposta de no final do ano realizarmos outros jogos para a EJA noturno”, disse.
Entre os participantes desta noite estava o aluno da Escola Municipal Milton Santos, Luís Carlos Marinho. Para o estudante, o mais importante é aproveitar o momento de lazer e a companhia dos amigos. “Esperamos nos divertir, vencer é apenas uma consequência”, declarou.
A vice-diretora da mesma escola Laize Souza lembrou que os jogos também são vistos como estratégias pedagógicas. “Nossos alunos estão muito felizes e estamos imensamente satisfeitos em trazer nossos alunos para participar, pois eles se sentem importantes e valorizados”.
A 5ª edição dos Jogos Estudantis é promovida pela Secretaria Municipal de Educação e reunirá, até o mês de setembro, cerca de 2.500 estudantes diretamente nas competições e cerca de 12 mil alunos ao longo de toda a programação
Seleção tem três jogadores que não viram o Brasil conquistar uma Copa
Baia Notícias

Embora tenha formado um grupo com a maior média de idade do Brasil em Copas do Mundo, com 28,7 anos, Carlo Ancelotti levará para a América do Norte três jogadores que não eram nem nascidos em 2002, quando a seleção brasileira conquista o Mundial pela última vez.
Os dois mais jovens do elenco definido pelo italiano são Rayan, do Bournemouth, da Inglaterra, e Endrick, do francês Lyon, ambos com 19 anos. Junto com Wesley, da Roma, de 22 anos, os garotos formam um trio de atletas que não sabe o que é festejar uma conquista brasileira em Copas.
A garotada escolhida por Ancelotti vive uma época que pode igualar aquele que é o maior jejum do Brasil sem conquistar uma Copa. Caso volte da América do Norte sem o troféu, completará 24 anos sem ganhar o torneio.
Na Copa de 1994, a seleção brasileira atravessava cenário semelhante, com 24 anos sem conquistar um título. Na ocasião, porém, apenas um jogador convocado não tinha nascido na última Copa em que op país levantou a taça: o atacante Ronaldo, que estreou na seleção com 17 anos.
Embora o lateral Cafu, o meia Leonardo e o zagueiro Márcio Santos tivessem 24 anos, todos nasceram alguns dias ou meses antes da conquista de 1970.
A média de idade da seleção em 1994 foi de 27 anos, sendo o goleiro Gilmar Rinaldi o mais velho, com 35 anos.
Jogos dos Campeonatos Feminino, Série A, Servidores e Zona Rural no fim de semana
LCDT

Confira os jogos que serão realizados neste final de semana pelos Campeonatos Feminino, Série A, Servidores e Zona Rural.
Campeonato Municipal de Futebol Feminino
Campo da Lagoa das Bateias
Sexta-feira (22)
19h00
As Lobas x Campinhos
Sábado (23)
15h15
Coleguinhas I x Coleguinhas II
Campeonato Municipal de Futebol da Série A
Edvaldo Flores
Sábado (23)
15h15
Pedra Preta x Grêmio
17h15
Vila Da Conquista x Biriguidy
Domingo (24)
09h15
Vila City x Jurema
11h15
Maru x Santos
Campeonato Municipal de Futebol dos Servidores
Domingo (24)
10h00
Sindilimpe x Guarda Municipal – Arena Seu Zeca
10h15
Semgi x Sesep – Lagoa Das Bateias
Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural
Domingo (24)
Lagoa das Flores
15:15
Flamenguinho x River Plate
Vereda
Boca Júnior x Itapirema
Peri Peri
Portuguesa x Caiçara
José Gonçalves
José Gonçalves x City B
Volta Grande
Volta Grande x Roseira
Baixa do Cedro
Baixa do Cedro x São Sebastião
Itaipu
Itaipu x Boqueirão
LIBERTADORES: Palmeiras e Flamengo decidem vaga nas oitavas nesta quarta
Futebol Interior

A noite de quarta-feira pode ser de festa e alívio para dois dos maiores clubes do futebol brasileiro. Palmeiras e Flamengo entram em campo pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores com a faca e o queijo nas mãos para carimbar a classificação às oitavas de final com uma rodada de antecedência. Os cenários são distintos, mas o objetivo é um só: evitar emoções desnecessárias na última rodada.
No Nubank Parque, o Verdão recebe o Cerro Porteño dependendo exclusivamente de suas próprias forças para garantir ao menos o segundo lugar do Grupo F. Uma vitória simples elimina qualquer possibilidade de ser alcançado por paraguaios e colombianos. No Maracanã, o Rubro-Negro encara o Estudiantes em um duelo direto pela liderança do Grupo A, carregando ainda a expectativa de faturar pontos extras no tribunal.
Com transmissão ao vivo pela ESPN no plano premium do Disney+, os dois jogos estão marcados para as 21h30 (de Brasília), prometendo fortes emoções simultâneas. A expectativa é de estádios lotados e atmosfera de decisão, ingredientes que transformam noites de Libertadores em capítulos inesquecíveis.
Líder do Grupo F com oito pontos, o Palmeiras tem o destino nas mãos. Uma vitória sobre o Cerro Porteño, segundo colocado com sete, garante matematicamente a vaga nas oitavas de final, já que o time paraguaio não poderia mais alcançá-lo. O Júnior Barranquilla, lanterna com apenas um ponto, também ficaria pelo caminho.
O Alviverde vem de uma campanha consistente na competição continental e quer resolver a parada o quanto antes. O Nubank Parque será o palco das duas últimas partidas do time na fase de grupos, o que aumenta a responsabilidade de fazer o dever de casa. O técnico Abel Ferreira deve escalar força máxima, sem poupar titulares, apesar do calendário apertado.
Do outro lado, o Cerro Porteño vive um momento instável no Campeonato Paraguaio. A equipe ocupa apenas a terceira colocação no torneio nacional e vem de uma derrota por 3 a 1 para o Sportivo Trinidense, fora de casa, na última sexta-feira. Este foi o sétimo jogo consecutivo sem vitória na competição doméstica. O contraste com a campanha na Libertadores, onde venceu o Júnior Barranquilla na rodada passada, é evidente.
No Grupo A, o cenário é igualmente favorável ao Flamengo, mas com contornos jurídicos que podem tornar a vida rubro-negra ainda mais tranquila. O time carioca lidera a chave com sete pontos, seguido de perto pelo Estudiantes, com seis. Um empate no Maracanã garante o primeiro lugar do grupo para o Fla.
Além do fator campo, o Rubro-Negro carrega a expectativa de faturar três pontos na mesa. O clube aguarda uma decisão da CONMEBOL sobre a partida cancelada contra o Independiente Medellín, na Colômbia, por falta de segurança para sua realização. Se o pedido for aceito, o Flamengo saltará para 10 pontos e estará automaticamente classificado, independentemente dos resultados restantes.
O técnico Leonardo Jardim terá reforços importantes para o duelo. Os volantes Evertton Araújo e Jorginho retornam de suspensão após cumprirem o terceiro cartão amarelo e devem reassumir a titularidade no meio-campo. A dupla dará mais consistência à equipe que vem de um empate no Campeonato Brasileiro contra o Athletico-PR, no último domingo.
Além desses confrontos, a noite reserva outros jogos que podem definir classificados e eliminados em diferentes chaves. A Libertadores entra em sua reta final de fase de grupos e cada lance ganha contornos dramáticos para quem ainda alimenta o sonho do título continental.
SUL-AMERICANA: Brasileiros decidem classificação em noite de quarta decisiva
Futebol Interior

A noite desta quarta-feira promete fortes emoções para cinco clubes brasileiros que entram em campo pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana 2026. Com cenários que variam da busca pela liderança ao risco real de eliminação, Botafogo, Vasco, Grêmio, Santos e Bragantino vivem um dia decisivo na competição continental.
A rodada brasileira começou a ser desenhada na noite de terça-feira, quando o São Paulo entrou em campo no Morumbis. Agora, as atenções se voltam para os demais representantes do país, espalhados por estádios no Paraguai, Argentina e Brasil. O cardápio é variado: tem líder absoluto querendo fechar a conta, confronto direto pela ponta da chave, drama de desfalque de peso e time que luta contra a eliminação.
Enquanto o Botafogo tenta confirmar a primeira colocação do grupo em Assunção, o Santos vive uma noite de “tudo ou nada” na Vila Belmiro sem seu principal astro. Vasco e Grêmio medem forças em duelos que podem definir os rumos de seus grupos. Já o Bragantino enfrenta a pressão de jogar no Monumental de Núñez diante do River Plate.
O Botafogo é o brasileiro em situação mais tranquila na rodada. Líder do Grupo E com 10 pontos, o Glorioso já está classificado para a próxima fase e agora mira o primeiro lugar da chave, que garante vaga direta nas oitavas de final e evita os playoffs contra times eliminados da Libertadores.
A partida contra o Independiente Petrolero, lanterna e já eliminado sem nenhum ponto, seria na Bolívia, mas a Conmebol transferiu o duelo para o Estádio Tigo La Huerta, em Assunção, no Paraguai, com portões fechados. O motivo é a grave crise social que atinge o país andino, com protestos violentos e bloqueios de estradas. A mudança tira o fator altitude de 2.800 metros, principal trunfo do time boliviano.
Com uma vitória, o time comandado por Franclim Carvalho assegura a liderança com uma rodada de antecedência, desde que o Caracas, segundo colocado com 8 pontos, não vença o Racing na quinta-feira. Do contrário, a decisão ficará para o confronto direto entre Caracas e Botafogo na última rodada, na Venezuela.
O Vasco tem um duelo de gigantes contra o Olimpia, às 19h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O confronto pela liderança do Grupo G coloca frente a frente duas equipes empatadas com 7 pontos, mas o Gigante da Colina leva vantagem no confronto direto após vencer por 3 a 0 em São Januário.
Um novo triunfo vascaíno deixará a equipe muito próxima da classificação e da primeira colocação geral. O técnico cruzmaltino deve manter a base que tem dado resultado, com a partida sendo tratada como uma verdadeira final antecipada nos bastidores do clube.
Do outro lado, o Olimpia aposta no fator casa e na força de sua torcida para se vingar da goleada sofrida no Rio de Janeiro. O time paraguaio, dono de uma rica história na competição, sabe que uma derrota em casa pode complicar seriamente suas pretensões de avançar à próxima fase.
GRÊMIO RECEBE PALESTINO SOB PRESSÃO NA ARENA
O Grêmio vive um ambiente de cobrança máxima em Porto Alegre. A equipe comandada por Luís Castro recebe o Palestino, do Chile, às 21h, na Arena, e a palavra de ordem é vencer. Com 7 pontos, o Tricolor Gaúcho é o segundo colocado do Grupo F, dois pontos atrás do líder Montevideo City Torque.
A campanha irregular no Campeonato Brasileiro aumenta a pressão sobre o time, que vê na Sul-Americana uma rota de escape para salvar a temporada. O técnico português não deve fazer grandes mudanças e aposta no crescimento de jovens como Gabriel Mec, enquanto Weverton, recém-convocado para a Seleção Brasileira, vive grande fase.
No primeiro turno, Grêmio e Palestino empataram em 0 a 0 no Chile. O time chileno, nono colocado no campeonato local, chega embalado por uma goleada de 5 a 1 sobre o La Serena, mas ocupa a terceira posição no grupo e precisa desesperadamente da vitória para seguir vivo na briga.
SANTOS VIVE DRAMA NA VILA SEM NEYMAR
Na Vila Belmiro, o clima é de apreensão. O Santos recebe o San Lorenzo, às 19h, em situação delicadíssima. Lanterna do Grupo D com apenas 3 pontos conquistados em quatro jogos — uma derrota e três empates —, o Peixe precisa vencer para não depender de outros resultados e seguir sonhando com a classificação.
O cenário ganha contornos ainda mais dramáticos com a ausência de Neymar. O camisa 10 sofreu uma pancada na panturrilha na derrota para o Coritiba pelo Brasileirão e, segundo o técnico Cuca, será preservado para a sequência da temporada. Apesar de o treinador descartar lesão muscular, a comissão técnica optou por não relacionar o craque.
Sem seu principal articulador e referência técnica, o Santos precisa encontrar soluções coletivas para furar a defesa argentina. A torcida, que promete lotar a Vila Belmiro, será peça-chave para empurrar o time em uma noite que tem cara de final.
SOBREVIVÊNCIA EM BUENOS AIRES
O Bragantino fecha a participação brasileira na noite com um desafio de peso. Às 21h30, o Massa Bruta visita o River Plate em Buenos Aires precisando pontuar para não ver a situação no grupo se complicar de vez. A partida é um confronto direto pelas primeiras posições da chave.
O time de Bragança Paulista não vive grande momento na temporada e vê na Sul-Americana a chance de reencontrar o caminho das vitórias. Jogar na Argentina contra um River Plate que trata a competição como prioridade máxima exigirá uma atuação impecável do sistema defensivo e eficiência nos contra-ataques.
O River Plate, apesar da tradição, também precisa do resultado para se manter vivo na briga pela classificação. O duelo no estádio Monumental de Núñez promete ser intenso e disputado, com ambas as equipes cientes de que um tropeço pode custar caro.








