WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem





junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

sindlimp conquista auto peças roda leve conquista saude movel casa do construtor lojas nacional

Técnico do Paraguai brinca com vaga “no rebote” e indica valentia para vencer o Brasil

Globo Esportes

O Paraguai chega às quartas de final da Copa América para enfrentar o anfitrião e um dos favoritos ao título após ter somado apenas dois pontos, sem uma vitória sequer, na fase de grupos. A vaga veio só de “rebote”. Mas o duelo com o Brasil na quinta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, não assusta o técnico Eduardo Berizzo.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o argentino que comanda o rival da Seleção brincou ao dizer que “nem vê” os números de sua equipe na competição. Em seguida, valorizou a campanha do Paraguai no grupo mais difícil da Copa América. E mesmo ainda sem vencer.

“O que faço com os números? Nem os vejo”

– Sabemos valorizar o que fizemos, a classificação teve um grande significado. Integramos o grupo mais difícil da Copa, contra dois rivais como Argentina e Colômbia. Talvez contra o Catar poderíamos ter nos imposto. A análise tem que ser cuidadosa. Conseguimos mais pontos que as quatro equipes eliminadas. Ter empatado com a Argentina nos premia. Nos classificamos com certo rebote, mas vendo o que passou, não foi tanto de rebote – diz o treinador.

O retrospecto na edição atual da Copa América não é o único “fantasma” a pairar sobre o Paraguai. A seleção tem apenas uma vitória em 18 jogos pela competição recentemente – contra a Jamaica, em 2015. Em contrapartida, eliminou o Brasil duas vezes nos pênaltis.

Noruega e Inglaterra abrem quartas de final da Copa do Mundo feminina

Terra

Noruega e Inglaterra fazem nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), o duelo de abertura das quartas de final da Copa do Mundo feminina de futebol. O choque acontecerá no Estádio Océane, em Le Havre, na França.

Nas oitavas de final a Noruega encontrou muitas dificuldades para eliminar a Austrália. Após empate por 1 a 1, as norueguesas precisaram das cobranças de pênaltis para avançarem. Já a Inglaterra, sem sustos, aplicou 3 a 0 em Camarões.

Quem avançar deste duelo vai enfrentar nas semifinais quem sair vitorioso do choque entre a anfitriã França, que eliminou a Seleção Brasileira, e os Estados Unidos, atual campeão, que duelam na sexta-feira.

Caso a partida desta quinta-feira termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Das 8 seleções nas quartas de final da Copa, 5 são treinadas por mulheres

Uol

No início da Copa do Mundo feminina, elas eram a minoria. Somente nove treinadoras em 24 seleções que participavam do Mundial na França. Mas conforme o torneio foi se afunilando e chegando na fase de mata-mata, o sucesso delas começou a sobressair. Das oito equipes que, a partir desta quinta-feira, disputarão as quartas-de-final, cinco delas são treinadas por mulheres.

A mais antiga no cargo é Jill Ellis, dos Estados Unidos, campeã mundial em 2015 que agora tenta o inédito bicampeonato para as americanas – elas têm 3 títulos na história, mas nunca conquistaram de forma consecutiva. Sua adversária, a França, também é comandada por uma mulher de pulso, Corinne Diacre, que foi a primeira mulher a treinar um time masculino no país e agora é a responsável por levar as francesas ao tão sonhado título dentro de casa. O confronto entre Itália e Holanda também terá duas mulheres se enfrentando, com Milena Bertolini de um lado pelas italianas e a campeã europeia Sarina Wiegman do outro.

Além delas, a Alemanha, atual campeã olímpica, também tem uma mulher no comando. Martina Voss-Tecklenburg, que recebeu a difícil missão de assumir uma equipe que vinha em crise e trocou de técnico duas vezes para levá-la ao topo no Mundial – por enquanto, pode-se dizer que ela está indo no caminho certo, já que venceu todos os seus quatro jogos até aqui sem tomar nenhum gol e fazendo 9.

Diante do sucesso dessas treinadoras neste Mundial, contamos aqui um pouco da história de cada uma delas.

PS: Não podemos deixar de fazer a ressalva: entre as poucas que conseguiram galgar suas vagas em um espaço tão restrito aos homens, todas são brancas. A inclusão de homens e mulheres negras nos cargos de comando do futebol mundial também deveria ser uma prioridade.

Faltando uma rodada cinco times já estão classificados a próxima fase do municipal

Da Redação

Falta apenas uma rodada para terminar a fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela LCDT, com o apoio da PMVC.

Cinco equipes já estão classificadas para as oitavas de final: Grêmio (18), Biriguidy (14), Comercial (13), Ponte Preta (12) e Jurema (11).

Seis outras disputam as três vagas restantes: Kadija (9), Vitória da Conquista (8), Santos (7), Moicana e Bahia (6) e Maru (5).

Três correm o risco de rebaixamento: Vila da Conquista (4), Simonassi e Portuguesa (1). Apenas uma se salva.

Confira os jogos da última rodada
Jurema x Vila da Conquista
Santos x Portuguesa
Ponte Preta x Comercial
Grêmio x Bahia
Kadija x Maru
Moicana x Vitoria da Conquista
Biriguidy x Simonassi.

Copa América: Gramados vão passar por tratamento antes dos jogos do mata-mata

ESPN

Exceção feita ao público dos estádios e a alta renda das partidas, um assunto que chama a atenção nessa Copa América é a qualidade dos gramados. A seleções que jogaram em Porto Alegre e Salvador, como é o caso da Argentina, fizeram críticas públicos à qualidade do campo. A organização e a Conmebol se defenderam nesta terça-feira, durante uma entrevista para a imprensa, no Maracanã, no Rio de Janeiro, para apresentar o balanço da primeira fase do torneio.

“A gente não vê problemas estruturais como apontaram. A cobertura de grama é ideal, tecnicamente falando. A gente considera os gramados adequados para os jogos do torneio. Vale lembrar que o torneio tem jogos em período curto de tempo”, disse Thiago Jannuzzi, Gerente Geral de Competição do Comitê Organizador Local.

Quando foi novamente questionado sobre o assunto, o dirigente admitiu que para o mata-mata os gramados receberão tratamento especial. As partidas começam a partir de quinta-feira, dia 27, quando a seleção brasileira jogará contra a equipe do Paraguai, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O local onde a seleção brasileira vai jogar está entre os mais criticados, inclusive pelo técnico Renato Gaúcho, treinador do Grêmio.

“Quando eu gritava sozinho era porque o Renato estava gritando sozinho. Agora é o Brasil todo. O gramado não se encontra, infelizmente, nas melhores condições”, disse o treinador de forma exclusiva para os canais ESPN.

Seleção Brasileira faz primeiro treino após definição do Paraguai como adversário

CBF

O Paraguai será o adversário na Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa América. Na tarde desta terça-feira (25), a comissão técnica do Brasil realizou o primeiro treinamento já pensando na preparação da equipe para enfrentar os paraguaios, especificamente. No CT do Grêmio, o técnico Tite teve todos os jogadores a sua disposição para o trabalho, que foi fechado para a imprensa.

Apenas o goleiro Cássio ficou de fora das atividades de campo. O jogador do Corinthians ainda se recupera das dores no quadril que o deixaram de fora dos últimos treinos. Ele fez exercícios na academia e segue acompanhado pela equipe de fisioterapia.

Em campo, o técnico Tite fez um trabalho tático para reforçar conceitos do padrão de jogo do time brasileiro, mas também para alinhar posicionamentos para o confronto desta quinta. Como nos últimos trabalhos, o técnico Tite também colocou a equipe para treinar finalizações.

A Seleção Brasileira faz o último treino antes de enfrentar o Paraguai nesta quarta-feira (26), às 15h30, no CT do Grêmio. Logo depois, o técnico Tite concederá entrevista coletiva no local da partida. Brasil e Paraguai entram em campo para a disputa de uma vaga nas semifinais da Copa América nesta quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio.

Itália e Holanda vencem e avançam às quartas da Copa feminina

Veja

Itália e Holanda foram as duas últimas seleções classificadas às quartas de final da Copa do Mundo feminina de futebol. Na tarde desta terça-feira, 25, a seleção italiana, que foi derrotada pelo Brasil na primeira fase, venceu a China por 2 a 0 em Montpellier. Mais tarde, a Holanda sofreu para bater o Japão por 2 a 1, em Rennes, com dois gols de sua principal jogadora, Lieke Martens. As duas seleções se enfrentarão na próxima fase, em Valenciennes.

Os resultados das oitavas de final confirmaram o domínio europeu na modalidade, algo que ocorre também no futebol masculino. Foram eliminados Brasil, Austrália, Camarões, Japão, China, Nigéria, Canadá e Espanha.

Das oito seleções classificadas, apenas os Estados Unidos, atual campeão, não pertence à Europa. A final será disputada em 7 de julho, em Lyon.

Confrontos da próxima fase:
Noruega x Inglaterra
França x EUA
Itália x Holanda
Suécia x Alemanha

Primeira Liga anuncia fim de torneio e propõe criação de associação nacional de clubes

Super Esportes

Representantes dos clubes filiados à Primeira Liga anunciaram o fim da competição homônima, disputada em 2016 e 2017. Segundo comunicado divulgado nesta terça-feira, as equipes entendem que o “calendário do futebol brasileiro já está superlotado”, por isso a decisão de descontinuar o torneio.

Clubes membros da Primeira Liga se reuniram na sede do América, no shopping Boulevard, em Belo Horizonte. Uma nova proposta surgiu desse encontro. “A Primeira Liga se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro”, diz a nota divulgada pela instituição.

A copa da Primeira Liga foi disputada em duas edições. Em 2016, o Fluminense venceu o Athletico-PR (1 a 0) na decisão, disputada em Juiz de Fora. No ano seguinte, o Atlético perdeu o título para o Londrina na final, no Paraná. O jogo ficou nem 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o time paranaense venceu por 4 a 2.

TV: Brasil x França registra maior audiência da história da Copa feminina

Placar

Nunca uma partida da Copa do Mundo feminina de futebol teve tanta audiência em um único país quanto a derrota do Brasil para a França por 2 a 1, no domingo, 23, pelas oitavas de final do torneio. No Brasil, 35,245 milhões de espectadores acompanharam a partida, que foi transmitida em TV aberta.

A maior audiência brasileira foi da Rede Globo, que transmitiu o Mundial pela primeira vez: 30,574 milhões de pessoas. A Band, outra emissora da televisão aberta, registrou audiência de 2,996 milhões de espectadores. Por fim, o SporTV, único canal de TV paga a transmitir a partida, teve audiência de 1,676 milhões de espectadores, segundo dados do Ibope confirmados pela Fifa.

O recorde anterior era dos Estados Unidos, que na final de 2015, entre americanas e japonesas, no Canadá, teve uma audiência televisiva de 25,4 milhões de espectadores no canal Fox, de acordo com a Fifa.

Copa América só terá prorrogação a partir da semifinal

Globo Esportes

No evento de balanço da primeira fase da Copa América, a Conmebol apresentou o regulamento do mata-mata desta edição. Assim como em 2015 e 2016, não haverá prorrogação nas quartas de final. Ou seja, empates no tempo normal em Brasil x Paraguai, Venezuela x Argentina, Colômbia x Chile e Uruguai x Peru levam a decisão direto para os pênaltis.

A prorrogação passa a existir a partir das semifinais. Nas duas últimas finais do torneio, após empates entre Argentina e Chile nos 90 minutos, a igualdade persistiu no tempo extra e levou a decisão para as penalidades.

A edição de 2011 foi a última com prorrogação na fase de quartas de final. Naquela ocasião, o Brasil acabou eliminado pelo Paraguai nos pênaltis após a persistência do empate, algo que também aconteceu com a Argentina diante do Uruguai.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia