Judoca conquistense representará a Bahia na Copa São Paulo de Veteranos 2019
Da Redação

O judoca ALEXANDRE TRINDADE do JUDÔ CLUBE YAMA ARASHI representará a Bahia nos próximos dias 23 e 24 de março na COPA SÃO PAULO DE VETERANOS 2019, o maior evento aberto do país onde participam judocas de todo Brasil , sendo provido pela Federação Paulista de Judô (F.P.J.) com a chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e neste ano será realizado na cidade de São Bernardo do Campo- SP no Ginásio Poli Esportivo Municipal Adib Moysés Dib.
Destacando que o judoca ALEXANDRE TRINDADE foi campeão na última Copa Bahia Open de Judô no último mês de fevereiro/19, e irá à busca de mais um pódio, “pois de acordo com Alexandre este evento servirá de preparação para os Campeonato Brasileiro e o Pan-americano que acontecerão nos meses julho e agosto respectivamente e onde também agradece aos seus parceiros pois sem o apoio deles seria impossível participar desses eventos”.
Elias Borges vê Vitória da Conquista como ‘franco-atirador’ nas semifinais do Baianão
Bahia Notícias

O Vitória da Conquista abre a semifinal contra o Bahia de Feira jogando em casa, em confronto marcado para esta quarta-feira (20), às 21h30, no Lomanto Júnior. Para o técnico Elias Borges, o Bode entra na reta final como ‘franco-atirador’ e vê o favoritismo com o Tremendão, o Atlético de Alagoinhas e o Bahia. O treinador também comentou sobre o confronto e disse tentará tirar proveito da primeira partida que acontece em seus domínios.
“É um jogo de 180 minutos. Podemos decidir aqui a depender do placar. Precisamos ter uma estratégia de trabalho para saber administrar isso. Sempre preparo meus jogadores para todas as situações. É lógico que queremos tirar proveito nessa primeira partida e vencermos, para depois sabermos administrar a vantagem. Estamos como franco-atirador. Sabemos que o Atlético de Alagoinhas, o Bahia de Feira e o Bahia são favoritos. Ninguém imaginava que chegaríamos às semifinais, então tentaremos chegar à final”, salientou em entrevista ao Bahia Notícias.
Elias não esconde as limitações do Vitória da Conquista. O treinador sempre faz questão de frisar que a classificação veio de forma surpreendente. Ainda assim, ele afirma que o Vitória da Conquista partirá para cima do Bahia de Feira.
“Vamos propor o jogo. A iniciativa será toda nossa. Falamos muito sobre isso em reunião hoje. Gosto que o time seja assim mesmo, corajoso e atirado. O torcedor gosta desse perfil. Faremos isso contra o Bahia de Feira, porque se pudermos fazer um bom resultado, será importante”, finalizou.
Escondendo o jogo, Elias não fala sobre a escalação. No entanto, afirma ter dúvidas em uma das laterais e no meio. A provável escalação do Bode será: Geovane; Tiago Baiano, Val, Silvio e Ruan; Fabio Buru, Fagner, Patuta e Arthur Caculé; Eduardo e Julio Brasilia.
O jogo da volta acontece no próximo dia 31 de Março, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O empate no placar agregado do confronto leva a decisão da vaga na final para os pênaltis.
Vitória da Conquista e Bahia de Feira iniciam disputa por vaga na final do Baiano
Da Redação
Foto Luciana Flores

As equipes do Vitória da Conquista e Bahia de Feira iniciam nesta quarta (20), as 21h30, no estádio Lomanto Junior, uma vaga na final do Campeonato Baiano.
Este confronto será justamente entre os dois últimos times do interior que disputaram uma final do Baianão. Em 2015, o Bode encarou o Bahia e perdeu o título após ser goleado na Arena Fonte Nova. O Tremendão teve melhor desempenho e ficou com o troféu em 2011, ao bater o Vitória no Barradão.
Sem tempo para se preparar os dois times fizeram apenas treino leve na véspera da partida. O treinador Elias Borges comandou um treino tático no Lomantão. Já o técnico Barbosinha fez um treino recreativo no estádio Edvaldo Flores.
A tendência é que o Bode entre em campo com Geovane; Tiago Baiano, Val, Silvio e Ruan; Fábio Buru, Fagner, Patuta, Júlio Brasília e Arthur Caculé; Eduardo. Já o Tremendão com Jair; Van, Paulo Paraiba, Menezes e Alex Cazumba; Bispo, Capone, Jarbas, Bruninho e Vitinho; Deon.
Apita o jogo Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e José dos Santos Amador.
A partida de volta acontece no próximo dia 31, às 16 horas, na Arena Cajueiro.
No gingado de Gabigol, Flamengo vence o Madureira e está na semi do Carioca
Globo Esportes

Gols, dancinha e classificação. O Flamengo não deu chances para o Madureira nesta terça-feira no Maracanã. Pressionou, cansou de perder gols e fez 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada da Taça Rio. Gabigol marcou as duas vezes – uma delas em impedimento -, desperdiçou outras chances claras, mas continua em lua de mel com o torcedor.
Com a vitória, o Flamengo reassumiu a liderança geral do Carioca, com 24 pontos, e está garantido na semifinal da competição. Quarto colocado, o Volta Redonda não alcança mais o Rubro-Negro. Já o Madureira, com seis, é o décimo e vai até a última partida na luta contra o rebaixamento.
O Flamengo chegou aos 11 pontos e está em primeiro no Grupo C, com um jogo a mais que Cabofriense e Bangu. Domingo tem clássico com o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Madureira tem quatro e é o quarto no Grupo B. Também domingo, às 16h, o rival será a Cabofriense, em Conselheiro Galvão.
Outros jogos
Hoje
16:30
Bangu x Americano
21:30
Resende x Vasco da Gama
Quinta
19:30
Cabofriense x Volta Redonda
21:30
Botafogo x Portuguesa
Definição dos líderes de grupo movimenta a última rodada da primeira fase do Paulistão
Globo Esportes

Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase do Campeonato Paulista de 2019, os classificados para as quartas de final já estão definidos. Como esperado, os times tradicionais do estado de São Paulo, os chamados grandes, já garantiram sua vaga.
Santos, Corinthians e Palmeiras já garantiram seu passaporte para continuarem na competição. A única exceção, desta edição, fica com o São Paulo. Para não depender de outros resultados, o Tricolor Paulista precisa necessariamente vencer o São Caetano, jogando fora de casa. Qualquer outro resultado o deixará à mercê do placar do jogo entre Oeste e Mirassol para passar para a próxima etapa do estadual.
A ordem dos colocados na primeira fase é importante para determinar os mandos de campo nas quartas de final. Os líderes dos grupos tem o benefício de jogar a segunda partida desta fase, em seu estádio, na qual serão definidos os semifinalistas do Campeonato. Mas, nesta edição, a liderança dos grupos só será conhecida na última rodada da fase atual.
Confira os confrontos
21:30
Ituano x Corinthians
Palmeiras x Ponte Preta
São Caetano x São Paulo
Botafogo x Santos
Oeste x Mirassol
Guarani x Red Bull Brasil
Novorizontino x Ferroviária
São Bento x Bragantino
GAÚCHO: Rodada final tem quatro times brigando por duas vagas no G8
Futebol Interior

A última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho acontece nesta quarta-feira – todos os jogos serão às 21h30 – e todas as atenções estão voltadas para as duas vagas que restam no G8. São quatro times na briga: Pelotas, Aimoré, Juventude e Brasil de Pelotas.
Se duas vagas para as quartas de final ainda estão em abertas, outras seis já foram preenchidas por Grêmio, Caxias, Internacional, São Luiz, São José e Novo Hamburgo. Enquanto isso, Veranópolis e Avenida tiveram seus rebaixados para a Segunda Divisão decretados.
Confira os jogos
21:30
Juventude x Avenida
Pelotas x Grêmio
Veranópolis x Brasil-RS
São José-RS x Caxias-RS
Aimoré-RS x São Luiz
Internacional x Novo Hamburgo-RS
MINEIRO: Cinco clubes disputam vaga no G8; Segundo rebaixado será definido
Futebol Interior

A última rodada será toda ela disputada nesta quarta-feira, às 21h30. Cinco clubes ainda sonham com a classificação, enquanto apenas três correm riscos de rebaixamento. Já avançaram: Atlético, Cruzeiro, América, Boa Esporte e Caldense. Por outro lado, o Tupi teve a queda decretada.
Os quatro semifinalistas se enfrentarão respeitando as respectivas campanhas realizadas na primeira fase. Os dois times melhores classificados na fase inicial jogarão pelo empate.
A final também será disputada em dois jogos, com o melhor classificado tendo a vantagem do empate por ter construído melhor campanha na fase inicial.
Confira os jogos
21:30
Cruzeiro x Caldense-MG
Tombense-MG x Patrocinense
URT-MG x Tupi-MG
América-MG x Guarani-MG
Tupynambás x Atlético-MG
Boa Esporte-MG x Villa Nova-MG
Vitória da Conquista pronto para encarar o Bahia de Feira pelo Baianão
Da Redação

O Vitória da Conquista está pronto para enfrentar o Bahia de Feira, nesta quarta (20), as 21h30, no estádio Lomanto Junior, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano.
Sem tempo para se preparar, o treinador Elias Borges comandou um treino técnico na manhã desta terça (19), no local da partida. Para este confronto o comandante do Bode não poderá contar com o zagueiro Keiman que foi expulso diante do Jacobina. Para o seu lugar Borges deve escalar Val.
Os ingressos para a partida já estão à venda na Farmácia Ultra Econômica, Comercia Tommacom e Paulão Esportes, no valor de R$20,00 (arquibancada) e R$10,00 (meia).
Apita o confronto Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e José dos Santos Amador. O 4º e 5º árbitros serão Irinaldo Jorge dos Santos Silva e José Carlos Oliveira dos Santos, todos de Salvador.
Brasil se candidata a sede da Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023
Globo Esportes

A Fifa informou na manhã desta terça-feira que o Brasil é um dos nove países que apresentaram candidatura para sede da Copa do Mundo Feminina de 2023. Disputa com três nações sul-americanas (Argentina, Bolívia, Colômbia), duas asiáticas (Japão e Coreias do Sul e do Norte juntas), duas da Oceania (Austrália e Nova Zelândia) e a África do Sul. Nenhum dos concorrentes recebeu o torneio até hoje. É a maior lista de interessados desde o começo da competição, em 1991.
Os candidatos têm até 16 de abril para submeter seus projetos. Esses planos serão divulgados no site da Fifa em outubro. A escolha da sede será em março de 2020.
A próxima edição da Copa do Mundo Feminina da Fifa é na França, de 7 de junho a 7 de julho. O Brasil está no Grupo C. Estreia no dia 9, contra a Jamaica. Quatro dias depois, enfrenta a Austrália. Encerra a participação na primeira fase diante da Itália, em 18 de junho.
Sedes anteriores da Copa do Mundo Feminina da Fifa
1991 – China
1995 – Suécia
1999 – Estados Unidos
2003 – Estados Unidos
2007 – China
2011 – Alemanha
2015 – Canadá
Bahia de Feira realiza treino no estádio Edvaldo Flores na tarde desta terça (19)
Da Redação

O Bahia de Feira já se encontra na cidade de Vitória da Conquista, onde nesta quarta enfrenta o Vitória da Conquista, as 21h30, no estádio Lomanto Junior, pelas semifinais do Campeonato Baiano.
Na tarde desta terça (19), o treinador Quintino Barbosa vai comandar um treino tático no estádio Edvaldo Flores.
Para este confronto, o comandante do Tremendão terá os retornos de Alguns atletas que estavam no departamento médico e não enfrentaram a Juazeirense.
Em entrevista ao Site Bahia Notícias, o treinador Quintino Barbosa falou sobre o adversário: “O Vitória da Conquista cresceu com o Elias [Borges]. Ele mudou a forma de jogar, adiantou a marcação… Mas é um jogo muito difícil para os dois. Há um respeito mútuo das duas equipes. A gente tem que estar atento e fazer um jogo interessante, fazendo com que eles saiam e a gente chegue também. É um jogo complicado”, disse.
Após o coletivo os jogadores vão direto para concentração onde ficam até momentos antes da partida.









