:: ‘Bahia’
Bahia de Feira desiste de Menezes e anuncia outros dois jogadores
Fonte: Bahia Notícias
O jogador não chegou a e negociação foi cancelada. Com data prevista para chegar à Feira de Santana na última quarta-feira (08), onde se apresentaria ao Bahia de Feira, o ex-zagueiro do Bahia, Menezes, teria recebido uma proposta melhor e decidiu por não assinar com clube baiano.
Em contato com o Bahia Notícias, nesta sexta-feira (10), o presidente do Bahia de Feira, Thiago Souza, confirmou a notícia e aproveitou para anunciar mais uma nova contratação. “Houve um probleminha com a contratação de Menezes e o jogador não vem mais. Foi um chamado contratempo. Mas, para o lugar dele contratamos o zagueiro Alex, revelado pelo CRB”, revelou.
Sobre a chegada de novos contratados, o presidente afirmou que, neste fim de semana, mais um atleta deve desembarcar em Feira de Santana, entretanto, optou por não falar o nome do jogador. “Estamos trazendo um lateral esquerdo do futebol Maranhense, mas quero não divulgar nome. Vou segurar até domingo (12). Já comprei várias passagens e os jogadores na hora H somem. Desaparecem. Então, desta vez, manterei sigilo sobre o nome”, explicou.
Atacantes são oferecidos ao Bahia para 2011
Fonte Ofutebol
Depois da contratação do treinador Rogério Lourenço a diretoria do Bahia começou a se mobilizar para anunciar novos jogadores para a temporada 2011 e os primeiros nomes chegam nos bastidores do clube para aumentar o respeito e a credibilidade do tricolor.
Segundo informações os jogadores Souza (foto), do Corinthians, Vandinho do Avaí e Nunes do Vasco foram oferecidos ao Bahia. O jogador Souza recebe um alto salário mas o time paulista irá pagar parte dos salários e tem o interesse do Bahia. Já Vandinho e Léo Gago foram oferecidos pelo empresário André Cury.
O atacante Nunes, do Vasco, ainda não tem o total apoio da diretoria, mas pode ser um jogador para somar no elenco.
Inflação do mercado dificulta reforços para o Bahia
Fonte: A Tarde

Diferenças salariais estão entre Alison e sua renovação no Bahia
Lista de possíveis reforços tem aparecido aos montes. Porém, para fechar as primeiras contratações para 2011, o Bahia tem esbarrado em um velho problema: dinheiro.
Como a temporada brasileira de jogos terminou há menos de uma semana, o mercado está justamente começando agora sua fase de especulações. É nesse momento que salários de jogadores costumam ser inflacionados. Para um clube como o Bahia, que decidiu adotar a famosa política de “pés no chão”, essa é a hora da cautela. Ou seja, não há previsão de contratações para os próximos dias.
“O mercado do futebol está vivendo um periodo de grande efervescência. Neste momento, é melhor aguardar. O Bahia não vai precisa fazer nenhuma loucura”, afirma o diretor de futebol Paulo Angioni. A tendência é que os primeiros reforços sejam oficializados apenas no fim do mês. De qualquer forma, o dirigente garante: “Na reapresentação do time, dia 2 de janeiro, já teremos um bom elenco a nossa disposição”. O Bahia pretende trabalhar com o plantel de 30 atletas. Ao menos 25 devem estar no Fazendão no recomeço dos trabalhos. :: LEIA MAIS »
Bahia de Feira contrata quatro jogadores
Por: Luciano Pina
Fonte: Site ADBF
O zagueiro Menezes, ex-Bahia, é a principal novidade do Bahia de Feira no início dos trabalhos visando a temporada 2011. O jogador ficou de chegar nesta terça-feira a Feira de Santana e se integrará ao grupo que se reapresentou na tarde de segunda-feira iniciando os trabalhos sob o comando do treinador Arnaldo Lira.
Além de Menezes o Bahia de Feira contratou o atacante Carlinhos que estava no Tubarão (SC) , o volante Francisco Junior que vinha atuando no futebol maranhense além do meio campista Rogério que vem do Fortaleza. Quem não volta ao time é o lateral-esquerdo Deca e o volante Robson Simplício: ambos estavam emprestados ao Sampaio Correa/MA e acertaram a renovação de contrato com o clube maranhense para a temporada 2011.
Retornaram ao clube o meia Diones o goleiro Jair e o atacante João Neto. O zagueiro Alex Lima renovou com o clube que tenta manter o lateral-esquerdo Pelezinho.Quem ainda não tem a situação definida é o atacante Jacson: o jogador esteve defendendo o Vitória e havia o interesse do clube ma sua permanência, mas com a queda do rubro-negro para a Série B, a situação ficou indefinida. “Nós já estamos trabalhando buscando fechar o mais rápido possível o nosso o grupo porque fazer uma pré-temporada com contratações paralelas fica complicado”, disse o presidente Tiago Souza.
Rogério Lourenço é o novo técnico do Bahia
Fonte: Notícias Futebol Baiano
A direção do Bahia confirmou a contratação do novo técnico para a próxima temporada. Rogério Lourenço, 39 anos, comandará a equipe no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série A do ano de 2011.
Rogério ainda é novo na profissão. Treinou a Seleção sub-20 do Brasil em três temporadas, conquistando o título sul-americano e o vice no mundial da categoria. No Bahia, o treinador reencontrará o preparador físico Toninho Oliveira, ex-companheiro de trabalho no Flamengo em 2010.
Em 2010, foi o substituto de Andrade no Flamengo. Na Gávea, fez 20 partidas entre a Libertadores e o Brasilerão. Foram sete vitórias, seis empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 45%. :: LEIA MAIS »
Bahia de Feira inicia trabalhos visando o Estadual
Fonte: Futebol Baiano
O elenco do Bahia de Feira se apresentou na tarde desta segunda-feira, no CT do Ribeirão, de olho no Campeonato Baiano de 2011. A novidade ficou por conta do retorno do treinador Arnaldo Lira.
Além de Lira, a comissão técnica do Bahia de Feira contará com preparador físico Michel Pinheiro e o treinador de goleiros José Ferreira. Jogadores como os laterais Deca e Edson, o volante Robson Simplício e do meia Diones, destaques do time no Campeonato Baiano deste ano, também foram reapresentados.
A estreia do Bahia de Feira no Campeonato Baiano será no dia 15 de janeiro, contra o Feirense, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
Reapresentação do elenco do Bahia de Feira acontece segunda-feira
Fonte: Site Oficial do Clube

O elenco do Bahia de Feira se reapresenta na tarde de segunda-feira (6) às 16hs no Centro de Treinamento Ribeirão. A equipe começa a preparação para o Campeonato Baiano de 2011.
A base do elenco foi mantida. O técnico Arnaldo Lira que pediu licença no período da Taça Governador do Estado da Bahia chega à noite deste domingo para assumir o lugar de Nazareno Silva.
O preparador físico Michel Pinheiro e o treinador de goleiros José Ferreira continuam no elenco. As novidades ainda não foram divulgadas pela diretoria que aguarda as chegadas dos atletas. “Não vamos antecipar nada agora porque não existem contratos assinados”, disse o diretor Jodilton Souza. O elenco já começa a trabalhar segunda-feira de olho na estréia da competição contra o Feirense no dia 15 de janeiro.
Bahia fará última tentativa para o caso Renê
Fonte: Site Oficial do Clube

Após o julgamento em última instância no STJD, na última quinta-feira, quando foi esgotada qualquer chance de redução da pena de um ano por doping do goleiro Renê, o departamento jurídico do Bahia entrou na tarde desta sexta-feira, com um pedido de comutação da suspensão.
Apoiado em uma brecha no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o tricolor vai tentar baixar a punição para seis meses fora dos gramados, com o jogador cumprindo o restante em trabalhos sociais.
Caso o ação tenha sucesso, Renê estaria liberado para voltar as atividades profissionais em março. Apesar do otimismo, a diretoria do Bahia só irá se pronunciar após o resultado do pedido, para dizer se fica ou não com o goleiro. O goleiro Lauro é um dos nomes especulados caso Renê não tenha sua pena reduzida.
Bahia de Feira vai manter a base do time da Copa Governador
Fonte: Galaticosonline
Focado no campeonato baiano 2011 o Bahia de Feira inicia seus planejamentos viando a competição. O presidente do time, Tiago Souza, é pura confiança em uma campanha melhor que 2010. O campeonato de 2010 vai servir de experiência para as próximas competições. “A gente tem que aproveitar os campeonatos passados ver onde erramos e procurarmos melhorarmos para a próxima temporada”. Disse.
Sobre o elenco a base será a que disputou a Copa Governador do Estado. “Vamos manter dez, onze jogadores da ultima temporada e vamos procurar melhor o elenco para entrarmos com mais força na baiano de 2011”, afirmou.
O presidente confirmou que é contra a fórmula de disputa da competição e que é favor dos pontos corridos. “Sabemos das dificuldades que iremos encontrar devido a fórmula do campeonato, mas vamos decidir em campo. Somos a favor dos pontos corridos devido a organização porque as melhores equipes e os melhores elencos chegam nas cabeças”, concluiu.
Márcio Araújo deixa o Bahia
Fonte: Site Oficial do Clube
O texto é da assessoria de imprensa tricolor: “No inicio da noite desta quarta-feira, o procurador do técnico Márcio Araújo entrou em contato com o Gestor de Futebol, Paulo Angioni, comunicando que o treinador não renovará seu contrato com o Esporte Clube Bahia para a temporada 2011.
O técnico Márcio Araújo agradeceu o convite, mas por questões pessoais, ele optou por não permanecer na Bahia, afastado da sua família. Com a negativa de Márcio Araújo, o departamento de futebol profissional já iniciou a busca por um novo treinador para o ano de 2011. “Estamos analisando alguns nomes e na próxima semana, anunciaremos o novo técnico do Bahia”, comentou Paulo Angioni.
A diretoria do Esporte Clube Bahia agradece ao técnico Márcio Araújo por ter participado e conduzido a nossa equipe ao acesso à Série A, desejando muita sorte e sucesso em sua carreira profissional”.















