:: ‘Bahia’
Presidente do Bahia quer o título de campeão baiano
Fonte: Galaticosonline
Em entrevista ao Correio* o presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, falou sobre os planejamentos para 2011 e mira o campeonato baiano como prioridade. Marcelo Guimarães Filho coloca o campeonato baiano como prioridade. “Ganhar o Baiano. Eu falo a nível de título, porque ficar na Série A é a prioridade. Agora, com outro horizonte de receita e na Série A, a responsabilidade é maior”, disse.
O presidente afirma que vai montar um time para terminar entre os dez melhores da série A. “Não posso prometer que o Bahia vai brigar pelo título da Série A. Nós vamos montar um time pra ficar entre os 10 ou, de repente, pegar alguma coisa mais pra cima”, afirmou.
Para o presidente a presença de Paulo Angioni foi importante para o acesso do time à elite. “É uma pessoa da área, com bons relacionamentos. Foi importante pra trazer alguns jogadores, trabalhou muito bem e foi importantíssimo, ainda mais no dia a dia”, concluiu.
O grupo do Bahia de Feira que disputou a Copa Estado vai sofrer uma profunda reformulação
Fonte: Site Oficial do Clube
O presidente do Bahia de Feira, Tiago Souza, confimou hoje as saidas de 14 jogadores que estiveram disputando a Copa Estado pelo Tremendão.Sem alcançar o objetivo estabelecido, o clube está fazendo uma reformulação no seu elenco para 2011, quando disputa o certame estadual de olho em uma vaga na Série D.
Não renovaram com o clube: Braz (goleiro); Amilton Junior (lateral-direito); Anderson Mineiro e Rodrigo (zagueiros).; Fabinho, Dudu, Xipote, Baiano, Ancelmo, Leo e Diego (meio-campistas) e os atacantes Nem e Cristiano. “Na verdade, o ciclo destes atletas acabou aqui e precisamos remontar a nossa estrutura para que os objetivos sejam alcançados. Infelizmente fizemos de tudo para conquistar a Copa Estado, mas não deu certo e agora temos que nos preparar porque o Campeonato Baiano vai ser muito dificil”, ressalta o presidente Tiago Souza.
Estão certos os retornos dos laterais Deca e Edson, além dos meias Diones e Robson Smplício, que estiveram disputando o Campeonato Brasileiro pelo Sampaio Correa/MA. Outros dois jogadores – o zagueiro Alex Lima e o lateral-esquerdo Pelezinho – que estiveram integrando o elenco do Tremendão na Copa Estado, podem permanecer. Outros jogadores já estão sendo conversados. “Nós já estamos trabalhando buscando fechar o mais rápido possível o nosso o grupo porque fazer uma pré-temporada com contratações paralelas fica complicado”, disse o presidente. :: LEIA MAIS »
Bahia de Feira liberou jogadores até o dia 6 de dezembro
Fonte: Site Oficial do Clube
Com a eliminação nas semifinais da Copa Governador do Estado, o elenco do Bahia de Feira liberou alguns jogadores até o dia 6 de dezembro data da reapresentação para a pré temporada.
O Bahia de Feira terá de volta alguns jogadores que disputaram o campeonato deste ano a exemplo dos laterais Edson e Deca, dos meias, Diones e Robson Simplício, além do técnico Arnaldo Lira. Enquanto a equipe estava disputando a Taça Governador do Estado da Bahia, Arnaldo Lira vinha mantendo contatos com alguns atletas para reforçar o time. “Conversamos com vários jogadores e os nomes serão revelados a partir do momento que eles assinarem os contratos”, falou o presidente Tiago Souza.
Jodilton Souza Presidente do Conselho Deliberativo parabenizou o Atlético pela campanha que vem fazendo na competição “O adversário venceu com méritos, jogou uma grande partida e mereceu vencer por 4 a 1”, contou. Para Jodilton Souza o grupo do Bahia de Feira também está de parabéns, fez no geral uma boa campanha, mas não conseguiu chegar à final do campeonato. “Vamos agora avaliar os jogadores que se destacaram na competição e terminar de montar a equipe” finalizou.
E.C Bahia x Serrano, primeiro jogo do Baianão em Conquista
Fonte: Blog da Resenha Geral
A FBF – Federação Bahiana de Futebol divulgou a Tabela do Campeonato Baiano da 1ª Divisão de 2011. No dia 16 de janeiro, o Serrano Sport Clube enfrenta o E.C Bahia no Estádio Lomanto Junior.
No mesmo dia, o E.C Vitória da Conquista vai a Feira de Santana enfrentar o Fluminense. O clássico do sudoeste da Bahia, Conquista x Serrano, acontecerá pelo certame no dia 2 de fevereiro.
Arnaldo Lira reassume Bahia de Feira
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo Google
Após a eliminação na Copa Governador do Estado, a diretoria do Bahia de Feira anunicou a troca no comando técnico da equipe. Nazareno Silva agora dá lugar a Arnaldo Lira, que assume o Tremendão a partir de 6 de dezembro.
Arnaldo Lira volta ao Bahia de Feira após passagem pelo Sampaio Corrêa, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico foi responsável por levar o time de Feira de Santana à quarta colocação no Estadual deste ano.
Lira já começou a contactar atletas, visando a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Baiano de 2011. De acordo com o presidente do clube, as contratações serão criteriosas. “Conversamos com vários jogadores e os nomes serão revelados a partir do momento que eles assinarem os contratos”, explicou.
Bahia de Feira é goleado e está fora da Copa Estado
Fonte: Ofutebol
![]()
Jogando em Alagoinhas na noite deste sábado o Bahia de Feira foi goleado pelo Atlético por 4 x 1 e se despediu da Copa Estado, dando adeus a vaga na Série D do ano que vem.
Já o Carcará chega a final da competição e enfrenta o vencedor de Vitória da Conquista ou Vitória de Salvador. Se o rubro-negro de Salvador vencer o time de Alagoinhas já estará classificado para a Série D.
Bahia vence Portuguesa e garante retorno à Série A após sete anos fora
Fonte: Atarde

Adriano marcou dois gols
No estádio de Pituaçu lotado e em festa desde antes do apito inicial, o Bahia venceu a Portuguesa por 3 a 0, com dois gols do atacante Adriano ‘Michael Jackson’, no primeiro tempo, e um do zagueiro Nen, nos acréscimos da etapa final, e alcançou a redenção: depois de sete anos, garantiu a volta à elite do Campeonato Brasileiro.
Com 65 pontos, assumiu a vice-liderança da Série B e pode comemorar mesmo com duas rodadas para o fim da competição. Já a Lusa permanece no quinto lugar, com 56 pontos, três atrás do quarto colocado, o América-MG.
O resultado classificou também o Figueirense, terceiro somando 65, sete acima do quinto. Isolado em primeiro com 70 pontos e já classificado, o Coritiba tem 70 pontos.
Bahia joga contra a Portuguesa em Pituaçu para garantir acesso
Fonte: A Tarde

Lateral-esquerdo Ávine já está preparado para o jogo do acesso
Após o importante triunfo diante do América-MG fora de casa, o Bahia joga contra a Portuguesa neste sábado, 13, às 20h (horário da Bahia), para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. A partida, válida pela 36ª rodada da Série B, será realizada com o estádio de Pituaçu lotado, já que todos os ingressos foram vendidos.
Com 62 pontos conquistados, o Tricolor está na terceira posição da competição, com seis pontos a mais que a Lusa, primeira equipe fora do G4. Com um triunfo neste sábado, o Esquadrão estará matematicamente classificado para disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2011.
Diferente do jogo contra o América-MG, quando escondeu a escalação até momentos antes da partida, o técnico Márcio Araújo já definiu a equipe titular que enfrenta a Lusa, com modificações em relação ao time que triunfou sobre o Coelho. :: LEIA MAIS »
Nazareno Silva quer ser bi campeão pelo Tremendão
Fonte: Site Oficial do Clube
Depois da glória de conseguir fazer o Bahia de Feira voltar a jogar a primeira divisão do futebol baiano. Nazareno Silva procura o seu lugar na história:ser bi campeão pelo Tremendão em curto espaço de tempo. No comando técnico do Bahia de Feira, Nazareno tornou-se campeão invicto da Segunda Divisão do Campeonato Baiano de 99 ao empatar em 2×2 com a Desportiva Juazeirense.
Após o seu desaparecimento do futebol por mais de 20 anos. A Associação Desportiva Bahia de Feira voltou ao cenário da elite do futebol da Bahia fruto de um trabalho realizado por Nazareno Silva.
O treinador fez uma campanha com cinco vitórias e cinco empates, com 14 gols marcados e apenas 05 sofridos. Na Taça Governador do Estado, O Bahia de Feira jogou até agora oito partidas e conseguiu 15 pontos com quatro vitorias, três empates e uma derrota. O time foi para a semifinal da competição com uma rodada de antecedência.
Mesmo com a campanha que vem fazendo na Taça Governado Jaques Wagner, Nazareno sabe que não vai agradar a todos. “Cristo não agradou a todos, imagine eu”, disse.
Para o jogo contra o Atlético, Nazareno decidiu mudar o esquema de jogo da equipe. O treinador iniciou varias partidas com três volantes. Desta vez, porém, ele dificilmente escalará o time assim.
Bahia inicia preparativos para jogo com Portuguesa
Fonte: A Tarde

Goleiro Omar terá a responsabilidade de substituir
Fernando, suspenso pelo acúmulo de cartões
Após o triunfo fora de casa diante do América-MG, o grupo de jogadores do Bahia iniciou os preparativos para o jogo deste sábado, 13, contra a Portuguesa, às 20h (horário da Bahia), que pode garantir o acesso do Tricolor à elite do futebol brasileiro. A partida, válida pela 36ª rodada da Série B, será realizada com o estádio de Pituaçu lotado, já que todos os ingressos foram vendidos.
Na atividade, o técnico Márcio Araújo comandou um treinamento de dois toques, utilizando metade de um dos campos do Fazendão. Todos os jogadores participaram do treino e, no fim do trabalho, aprimoraram fundamentos.
Além disso, o treinador antecipou a concentração dos jogadores para a noite desta quinta, já que o jogo pode garantir o acesso do Tricolor. Com isso, a lista dos atletas relacionados também foi divulgada. :: LEIA MAIS »














