:: ‘Colo-Colo’
Feirense e Colo-Colo abrem 5ª rodada do Baianão
Fonte: Ofutebol
![]()
Partida marca volta do treinador que conquistou título estadual no Tigre de Ilhéus
O Feirense recebe o Colo-Colo, neste sábado (30), às 17h, no estádio Joia da Princesa, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
O duelo vai marcar a volta do técnico Ferreira, campeão baiano em 2006, ao comando do Tigre. Ele substitui Edu Lima, demitido após a derrota para o Camaçari na última rodada. O time de Ilhéus está na lanterna do grupo 1 e tem a segunda pior defesa do torneio, com 10 gols sofridos.
A situação da equipe de Feira de Santana também não é boa. O time ainda não sabe o que é vencer no estadual, após quatro jogos, e ocupa a última posição no grupo 2. Foram dois empates e duas derrotas até então. Na quinta-feira (28), os comandados de Zanata perderam em casa para o Atlético.
Ferreira retorna ao Colo-Colo após quase quatro anos
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Colo-Colo oficializou no início da tarde desta quinta-feira (28) a contratação do treinador Ferreira. O profissional substituirá Edu Lima, desligado do clube após a derrota para o Camaçari, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
Natural de Crisópolis-BA, Ferreira foi jogador de futebol. Atuou em clubes como Catuense, CRB-AL, ABC-RN, Bragantino-SP, Caldense-MG, Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas e Lagartense-SE, onde encerrou a carreira aos 32 anos.
No mesmo ano assumiu como treinador do pela primeira vez o Atlético de Alagoinhas, passando depois pela Catuense, onde foi Campeão Baiano do Interior, Galícia, Vitória, Confiança-SE, Fluminense de Feira, Itabaiana-SE, Vitória da Conquista e Itabuna.
Porém, foi no Colo-Colo que Ferreira realizou o seu maior feito. O treinador conduziu o time ao título baiano de 2006, ganhando os dois turnos e quebrando uma hegemonia de 37 anos da dupla BaVi no Estadual. :: LEIA MAIS »
Edu Lima deixa comando técnico do Colo-Colo
Fonte: Futebol Baiano

José Maria optou pela demissão de Edu
Após reunião realizada na manhã desta quinta-feira, na cidade de Ilhéus, o presidente do Colo-Colo, José Maria, optou pela demissão do treinador Edu Lima. A decisão foi motivada pela derrota do Tigre na última quarta-feira, diante do Camaçari, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
Resignado, Edu Lima encarou com naturalidade à decisão do presidente. “Tenho consciência de que fiz minha parte. Tivemos pouco tempo de preparação antes do Campeonato Baiano, e isso prejudica. Deixo o Colo-Colo com a minha consciência tranquila”, explicou o treinador, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Baiano.
Para a vaga de Edu Lima, a diretoria do Tigre cogita a contratação de Ferreira, campeão baiano de 2006 com o próprio Colo-Colo. Ferreira está sem clube desde que deixou o Atlético de Alagoinhas, ao final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2009.
Camaçari vence o Colo-Colo e assume vice-liderança
Fonte: Futebol Baiano

O Camaçari segue sua ascensão no Campeonato Baiano de 2010. Na noite desta quarta-feira, o time do Pólo Petroquímico venceu o Colo-Colo por 2 a 1, no Estádio Armando Oliveira, pela quarta rodada da competição.
O resultado coloca o Camaçari na vice-liderança do Grupo 2, com sete pontos ganhos, perdendo apenas no saldo de gols para o líder Bahia. Já o Colo-Colo deixa a zona de classificação e cai para a quinta colocação do Grupo 1, com apenas três pontos somandos.
As duas equipes voltam a campo no final de semana. No sábado, o Colo-Colo visita o Feirense no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. No domingo, é a vez do Camaçari encarar o Madre de Deus, no Estádio Municipal de Madre de Deus.
Goleados na estreia, Ipitanga e Colo-Colo buscam reabilitação
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo ECVC

Ipitanga foi goleado pelo Vitória da Conquista
Nada melhor do que um triunfo para esquecer o mau resultado na estreia. É desta forma que Ipitanga e Colo-Colo entram em campo nesta quarta-feira, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.
Goleado pelo Vitória da Conquista por 5 a 2 no último domingo, o Ipitanga deverá atuar de uma maneira mais ofensiva. O treinador Dênis Miguel aposta na eficiência do quarteto formado por Narcísio, Victor Boleta, Johny e Sassá.
Já o Colo-Colo chega à Senhor do Bonfim abatido com a goleada de 5 a 1 sofrida contra o Bahia. Com o cargo ameaçado, o treinador Edu Lima modificou a equipe em todos os setores, mas só divulga nos vestiários.
Bahia massacra Colo-Colo e inicia bem o Baianão 2010
Fonte: Futebol Baiano

Foi muito mais fácil do que se imaginava. Sem nenhum trabalho e jogando um futebol rápido, o Bahia massacrou o Colo-Colo em pleno Estádio Mário Pessoa, goleando por 5 a 1 na tarde deste domingo, em Ilhéus, pela primeira rodada do Campeonato Baiano de 2010.
O resultado deixa o Bahia isolado na liderança do Grupo 2, com três pontos marcados e cinco gols de saldo. No próxima quarta-feira, o Tricolor encara o Vitória da Conquista, no Estádio Roberto Santos, enquanto o Colo-Colo visita o Ipitanga, na cidade de Senhor do Bonfim. :: LEIA MAIS »
Colo-Colo define preços dos ingressos para domingo
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Colo-Colo divulgou o valor dos ingressos para o jogo de estreia do time no Campeonato Baiano, no próximo domingo (17), contra o Bahia, no Estádio Mário Pessoa. O preço será o mesmo praticado durante o Estadual de 2009.
De acordo com o diretor de futebol do clube, Walter Telles, o valor dos bilhetes serão R$ 20 para aquibancada e R$ 10 para as gerais do estádio. No entanto, a diretoria do Colo-Colo ainda não definiu se os preços serão mantidos para as partidas de menos apelo.
Com o Estádio Mário Pessoa liberado pela Federação Bahiana de Futebol, o Colo-Colo deverá colocar à venda a carga de 10 mil ingressos. Ano passado, na partida contra o Bahia, apenas 5.300 torcedores assistiram ao confronto.
Mesmo fora de casa, Vitória da Conquista goleia Colo-Colo no segundo amistoso
Fonte: Blog da Resenha

O time do Vitória da Conquista goleou o Colo-Colo por 4 a 0 na tarde deste domingo (10) no segundo amistoso entre as duas equipes. O jogo foi realizado no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. O “bode” jogou uma boa partida, mesmo fora de casa, e deixou os torcedores com grande expectativa para o Campeonato Baiano.
O alviverde abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Numa jogada de contra-ataque, o atleta Brawn balançou a rede do adversário. Já na etapa final a equipe da região sudoeste mostrou estar a vontade. Aos 19 minutos Carlinhos Baiano aumentou a vantagem. Logo depois foi a vez de Eder Caetité, depois de um lançamento do jogador Valdo, fazer o terceiro gol. Para fechar com chave de ouro, Carlinhos Baiano, em jogada individual, fechou o placar com um golaço aos 41 minutos do segundo tempo.
O técnico do Vitória da Conquista, Ubirajara Veiga, destacou a importância dos amistosos. “Nessas duas partidas foi possível analisar o elenco já para a estréia no Baianão. Mesmo fora de casa, a equipe se comportou muito bem e esperamos fazer uma boa campanha na disputa do estadual”.
O “bode” estréia no Campeonato Baiano no próximo domingo (17), contra o Ipitanga, no estádio Lomanto Júnior. As rádios Cidade e 96 FM irão transmitir a partida. Compareça, torcedor!
Após embate, Vitória da Conquista e Colo-Colo miram segundo jogo
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Gbarbosa

Gol de pênalti marcado por Azevedo
Enquanto um time ficou satisteito, outro teve muito a lamentar. Após o triunfo do Vitória da Conquista por 3 a 1 contra o Colo-Colo, em amistoso realizado na noite da última quarta-feira (6), as duas equipes agora miram o segundo jogo entre as duas equipes, que acontecerá no domingo (10), em Ilhéus.
Para o treinador do Vitória da Conquista, Ubirajara Veiga, o resultado foi satisfatório, mas a equipe ainda não está em seu nível ideal. “Gostei da movimentação da equipe, mais ainda podemos evoluir. Vamos aproveitar esses dias que antecedem o campeonato para corrigirmos algumas falhas”, ponderou o treinador.
Já no Colo-Colo, o clima é de reabilitação. A derrota não abalou o grupo, mas deixou alguns jogadores com tons de lamentação. “Sabemos que podemos dar muito mais, e por isso vamos trabalhar forte para melhorarmos. Acredito que temos um grupo muito forte e com certeza o professor Edu [Lima] irá nos corrigir no que for necessário”, explicou o zagueiro Emílio.
O amistoso do próximo domingo deverá ser último das duas equipes antes do Campeonato Baiano. Enquanto o Vitória da Conquista estreia no Estadual contra o Ipitanga, no Estádio Lomanto Junior, o Colo-Colo recebe o Bahia no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Os dois jogos acontecerão no próximo dia 17.
Colo-Colo perde atacante para futebol mexicano
Fonte: Futebol Baiano

Contratado como principal reforço do Colo-Colo para o Campeonato Baiano de 2010, o atacante Neto Potiguar já está de malas prontas para deixar a cidade de Ilhéus. O jogador recebeu uma proposta do futebol do México e embarca para a América do Norte logo após os festejos de final de ano.
No contrato de Neto Potiguar com o Colo-Colo contém uma cláusula que prevê sua imediata liberação em caso de propostas o exterior. Com a saída do atacante, a diretoria do Colo-Colo agora busca outro nome para a posição.
Neto Potiguar, de 24 anos, havia sido uma indicação do diretor de futebol do clube, Walter Telles, que trabalhou com o jogador no Bahia, em 2004. Antes de desembarcar na cidade de Ilhéus como a grande estrela do time, o atacante teve passagens apagadas por Anápolis-GO e Guarani-SP em 2009.








