WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘começa’

Copa começa hoje em Vitória da Conquista

Blog da Resenha Geral

3684,fbf-divulga-rdi-08-15-e-confirma-mandos-de-campo-da-copa-governador-do-estado-3

A Copa Governador promovida pela FBF – Federação Bahiana de Futebol, edição 2015, tem largada oficial neste sábado com a realização de 2 jogos. O Bode estreia logo mais às 15h15, enfrentando o Bahia de Feira de Santana no Estádio Edvaldo Flores.

Participam do certame as equipes do E.C Bahia, E.C Vitória, o E.C Vitória da Conquista, Juazeirense, Colo Colo, Fluminense de Feira, Jacobina e o Bahia de Feira. que começa neste sábado (17), com dois jogos. Para a dupla BAVI a competição não tem importância e os dois times da capital estão focados na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bode já tem assegurada vaga na Copa do Brasil de 2016.

Rádio Clube

A Rádio Clube FM (95,9) trasnmitirá o jogo de estreia do Conquista na Copa com toda a sua equipe de esportes. Narração de Luis Alves, Comentários de Alcime BArros, Francisco Estrela e Neto Comander; reportagens de Elias José e Beto Buzina. 14 horas começa a jornada esportiva com apresentação do programa Esperando Futebol sob o comando de Luciano Pina com participação de Patrícia Oliveira

Horário de verão começa neste domingo em 11 estados brasileiros

Bahia Notícias

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.BbJQ7E6yoh

No próximo domingo (18), à meia-noite, milhões de brasileiros terão que adiantar os relógios em uma hora. O início da temporada 2015/2016 do horário de verão afetará os estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, Espírito Santo, de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. O principal objetivo da medida é, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a redução da demanda no período de ponta, entre 18h e 21h.

A estratégia é aproveitar a intensificação da luz natural ao longo do dia durante o verão para reduzir o gasto de energia. Entre os meses de outubro e fevereiro, os dias têm maior duração em algumas regiões, por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada. Segundo dados do Ministério de Minas e Energia (MME), o horário de verão representa uma redução da demanda, em média, de 4% a 5% e poupa o país de sofrer as consequências da sobrecarga na rede durante a estação mais quente do ano, onde o uso de eletricidade para refrigeração, condicionamento de ar e ventilação atinge o pico.

A assessoria de imprensa do ONS informou à Agência Brasil que a estimativa de economia para o horário de verão 2015/2016 será divulgada nos próximos dias e não deve ser muito diferente do ano passado. O horário brasileiro de verão começa sempre no terceiro domingo do mês de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente, exceto quando coincide com o carnaval, caso em que é postergado para o domingo seguinte. Apesar da pressão sofrida pelo trade turístico, o governo da Bahia decidiu não adotar o horário de verão este ano.

Começa a reforma do gramado do Lomantão

Blog da Resenha Geral

SC2_4647

As obras de revitalização do Estádio Municipal Lomanto Júnior já começaram nessa terça-feira (13). Inicialmente, os técnicos da empresa Greenleaf Gramados, vencedora do processo licitatório, trabalharam no levantamento topográfico do local para a aproximação do campo à arquibancada.

Segundo a Prefeitura Municipal, ainda esta semana será aplicado herbicida no gramado para posterior retirada e substituição por uma nova variedade de grama – a do tipo “bermuda tifway”, conhecida por proporcionar uma superfície densa, resistente a variações de temperatura e com rápida regeneração em caso de danos. Além disso, o novo gramado passará a contar com um eficiente sistema de drenagem e irrigação.

Com investimento de R$ 941,2 mil, a obra conta ainda com a construção de uma nova pista de corrida ao redor do gramado, contendo oito raias, cada uma delas com largura de 1,22 m e 433 m de extensão. A previsão é de que a reforma seja finalizada na primeira semana de janeiro do ano que vem.

Reforma do gramado do Lomantão começa na primeira semana de outubro

Blog da Resenha Geral

IMG_24011-210x300

Durante a assinatura da Ordem de Serviço da reforma do gramado do estádio Lomanto Junior, o diretor da empresa Greenleaf Gramados, responsável pela obra, concedeu entrevista ao repórter Elias José, dando detalhes das novidades para a principal praça de esporte do município. Segundo Flavio Piquet, a obra já começa nesta primeira semana de outubro.

“A gente tem uma expectativa muito boa de começar a obra agora, no mês de outubro, e, provavelmente, entregar, no mais tardar, na primeira semana de janeiro. E eu acho que o estádio Lomanto Junior, que é um estádio muito bonito e muito querido, tem tudo para ter, agora, um dos melhores gramados do país. A gente pretende imprimir ali a mesma qualidade que utilizamos no Maracanã, no Mineirão, no Castelão, na Fonte Nova e em vários outros estádios que a gente construiu e mantêm”, explicou Flávio.

Ainda segundo ele, o prazo de entrega pode ser reduzido, caso o clima ajude. “Se a gente não tiver nenhum problema meteorológico grave, não vai até os quatro meses [de obra] que o contrato prevê, a gente pretende fazer em 90 a 100 dias, no máximo”, revelou.

Flavio Piquet também deu alguns detalhes sobre a tecnologia usada no futuro gramado do Lomantão, como o plano de nivelamento a laser. “A gente sempre quer que o jogador tenha, além da beleza, a segurança de que ele vai correr no plano liso e que ele não ter o desprazer de encontrar um buraco no meio da arrancada dele”, finalizou.

outdoor_pq

Copa do Brasil Sub-20 começa nesta terça

CBF

20150921183232_2

Nesta terça-feira (22), a bola rola para o início da edição de 2015 da Copa do Brasil Sub-20. Quatro confrontos agitam o primeiro dia de disputa na competição. Às 15h, o Figueirense recebe o Palmeiras no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, enquanto o Sport enfrenta o Atlético-MG na Ilha do Retiro, em Recife. Às 16h30, o Vasco da Gama entra em campo no Serra Dourada, em Goiânia, para duelar com o Atlético-GO. Encerrando o dia de disputas, Fast Club e Cruzeiro jogam às 21h no Ismael Benigno, em Manaus.

A Copa do Brasil Sub-20 reúne 32 times, entre os 20 integrantes da Série A do Brasileiro de 2014, os 11 melhores colocados da Série B do mesmo ano e o campeão do Torneio Seletivo de 2015 da Região Norte. O torneio é disputado no formato de mata-mata, tendo como critério o número de pontos conquistados naquela fase, com os seguintes critérios de desempate: saldo de gols, gols marcados na casa do adversário e disputa de pênaltis. Na primeira fase, a equipe visitante que vencer o primeiro jogo por uma diferença de dois ou mais gols elimina a necessidade de um jogo de volta. O atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 é o Internacional, que derrotou o Vitória na decisão da última edição do campeonato.

Além dos confrontos já citados, a primeira etapa da Copa do Brasil Sub-20 terá outros 12 confrontos: Avaí x Flamengo*, Criciúma x Atlético-PR*, Chapecoense x Internacional*, Sampaio Correa x Vitória*, Joinville x Grêmio*, América-MG x São Paulo*, Coritiba x Corinthians*, Ponte Preta x Botafogo*, Santa Cruz x Bahia*, Luverdense x Santos*, Ceará x Goiás e Paraná x Fluminense*.

outdoor_pq

Campeonato de Futebol Society do Ipanema começa neste final de semana

Por Luciano Pina

Real Adrenalina campeão do último campeonato

Real Adrenalina campeão do último campeonato

Começa no próximo sábado (11), o Campeonato de Futebol Society do bairro Ipanema, promovido pela Paty Assessoria e Marketing, que tem na direção Juscimar Ferreira (Patrus).

Participarão da competição as seguintes equipes: Real Adrenalina, Ipanema, Juventude, Porto, Ponte Preta, Tigre, Coml. Queiroz, 100 Vergonha, Milan, Portuguesa, Bayer e Criciúma.

As equipes foram divididas em dois Grupos A e B, que jogarão um contra o outro no sistema de ida, classificando para fase seguinte as Oito melhores colocadas no geral.

Grupo A: Ponte Preta, Porto, Juventude, Comercial Queiroz, Portuguesa e Tigre – Grupo B: Real Adrenalina, Criciúma, Ipanema, 100 Vergonha, Bayer e Milan.

O Campeão rebecerá além de troféu e medalhas a quantia de R$3.000,00. Já o vice troféu, medalhas e R$1.500,00

Confira a 1ª rodada
Sábado (11/7)
14:45
Ponte Preta x Real Adrenalina
Domingo (12/7)
09:30
Porto x Criciúma
10:45
Juventude x Ipanema
Sábado (18/7)
14:45
Comercial Queiroz x 100 Vergonha
Domingo (19/7)
09:30
Portuguesa x Bayer
10:45
Tigre x Milan

unimarc-modelo-4

Campeonato de Futebol da Zona Rural começa neste domingo

Por Luciano Pina

SC1_3300-598x399

O Campeonato de Futebol da Zona Rural, promovido pela Coordenação de Esportes da Prefeitura Municipal, vai iniciar neste domingo (05). Serão 20 partidas entre aspirantes e titulares.

A competição movimenta e integra as comunidades do interior do município e possibilita o surgimento de grandes talentos. Este ano, a competição conta com a participação de cerca de 2 mil atletas e dirigentes, divididos em 80 equipes nas categorias principal e aspirante.

Segundo Reinaldo Freitas, todas as partidas são definidas por meio de sorteios que são feitos na presença dos responsáveis por cada equipe.

Em 2014, o Boca Júnior foi o campeão na categoria de aspirantes e o Flamengo (foto) nos titulares.

Confira a primeira rodada
05/07
Zonal 01
Na Volta Grande
Volta Grande x Flamengo
Na Vereda
Boca Junior x Serraninho
Na Estiva
Estiva x Portuguesa
Na Choça
Choça x Independente
na roseira
Roseira x Mãe Eleotéria
No Boqueirão
Boqueirão x Baixa do Cedro
Em Xavier
Xavier x São Sebastião
Em Itaipu
Itaipu x José Gonçalves
Zonal 2:
Na Goiabeira
Olimpico x Lazio
No Capinal
União x Palmeiras da Goiabeira

unimarc-modelo-4

Campeonato de Futebol da Zona Rural começa no próximo dia 05 de julho

Por Luciano Pina

SC1_3300-598x399

O Campeonato de Futebol da Zona Rural, promovido pela Coordenação de Esportes da prefeitura Municipal, vai iniciar no próximo dia 05 de julho.

A competição movimenta e integra as comunidades do interior do município e possibilita o surgimento de grandes talentos. Este ano, a competição conta com a participação de cerca de 2 mil atletas e dirigentes, divididos em 80 equipes nas categorias principal e aspirante.

Segundo Reinaldo Freitas, ttodas as partidas são definidas por meio de sorteios que são feitos na presença dos responsáveis por cada equipe.

Em 2014, o Boca Júnior foi o campeão na categoria de aspirantes e o Flamengo (foto) nos titulares.

Confira a primeira rodada
05/07
Zonal 01
Na Volta Grande
Volta Grande x Flamengo
Boca Junior x Serraninho
Na Estiva
Estiva x Portuguesa
Na Choça
Choça x Independente
na roseira
Roseira x Mãe Eleotéria
No Boqueirão
Boqueirão x Baixa do Cedro
Em Xavier
Xavier x São Sebastião
Em Itaipu
Itaipu x José Gonçalves
Zonal 2:
Na Goiabeira
Olimpico x Lazio
No Capinal
União x Palmeiras da Goiabeira

Conquista: Começa a 2ª edição da Copa Universitária da Uesb

Blog da Rodrigo Ferraz

11188156_888561331167414_8107036087609223389_n

Incentivar e desenvolver a prática do esporte aliado à educação é o objetivo da 2ª Copa Universitária da Uesb, que teve abertura na noite dessa quarta, 29, no ginásio de esportes do campus de Vitória da Conquista. A atividade, que terá continuidade até o dia 11 de junho, é uma iniciativa do Diretório Central dos Estudantes (DCE), com apoio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e da Federação Baiana de Futebol (FBF).

O organizador do evento, estudante do curso de Filosofia, Luís Augusto, falou do intuito de se promover esse evento que proporciona a socialização e o lazer para os alunos e funcionários da Instituição. “O nosso principal objetivo é realizar uma integração entre todos os segmentos que formam a comunidade acadêmica. São 14 times e 11 cursos envolvidos daqui da Uesb, e um time de funcionários. Então, a cada dia que passa a competição tá aumentando”, conta Augusto, que ainda completa: “Alunos de vários cursos se juntaram em equipes, justamente para aumentar o nível do campeonato”.

Éric Aráujo, estudante do curso de Matemática e jogador do time Selemat, ressalta a importância da promoção desse evento dentro da Universidade. “É um torneio que vai integrar todos os cursos, é sempre bom juntar estudo com esporte e lazer. Pelo menos pra mim está sendo muito proveitoso, porque você vê a interação dos times e a torcida presente aqui até o final”, afirma.

O primeiro jogo da noite foi do futsal masculino com o time Selemat, que enfrentou o Boleiros de Plantão. No futsal feminino, a disputa foi entre o time “Chute na Pelota A. C” e Gladiadoras. A final do campeonato acontece no dia 11 de junho com as equipes vencedoras dos grupos A e B. Os jogos acontecerão sempre nas segundas, quartas e sextas, a partir das 19 horas até as 21h30, no ginásio de esportes. Toda comunidade acadêmica é convidada a prestigiar os jogos e torcer pelas equipes de seus respectivos cursos.

Campeonato Municipal de Futebol começa neste sábado

Por Luciano Pina

10406342_n-300x178

Começa hoje (28), o Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT). Este ano a competição voltará a ser disputada no Estádio Edvaldo Flores, que passou por reformas.

O jogo de abertura será entre as equipes do Beira-Mar (foto) e Ponte Preta. A partida tem inicio previsto para as 15h30. Na sequência as 17h30, jogam Santos e Vila da Conquista.

Enquanto que no domingo (29), as 09h30, acontecerá a partida entre Comercial e Simonassi.

Na rodada terá prosseguimento no ountro final de semana com os seguintes jogos:
Sábado
15h30
Maru x Kadija
17h30
Vila Nova x Grêmio
Domingo
09hh30
Moicana x Botafogo

As equipes do Vitória da Conquista e Bangu folgam na rodada.

A Rádio Clube FM (95,9), a emissora do futebol vai transmitir os jogos do sábado no horário das 15h30.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia