:: ‘Conquistense’
O conquistense Victor Renoir é vice-campeão na XI Copa Minas de Judô
Por Alexandre Trindade

O atleta VICTOR RENOIR do JUDÔ CLUBE YAMA ARASHI, sagrou-se vice campeão da XI Copa Minas na categoria SUB23 (-55KG) neste ultimo final que foi realizado na Arena Minas Tênis Clube na cidade de Belo Horizonte-MG.
Nessa competição também contou a participação dos atletas ERICK BAHIA, BRUNO OLIVEIRA. Os atletas conquistenses seguem na cidade de Belo Horizonte até o dia 10 de julho onde os mesmos participarão do Treinamento de Campo promovido pela Federação Mineira de Judô, visando aperfeiçoamento já para a 5ª Etapa do Circuito Baiano que será realizado em Vitoria da Conquista nos dias 17 e 18 de Julho no Ginásio de Esportes da AABB.
Conquistense Rony Duarte representa a Bahia no Mister Brasil 2015
Blog da Resenha Geral

Está acontecendo nesta semana o concurso que vai eleger o Mister Brasil 2015. O famoso concurso acontece este ano em Jurerê Internacional, no estado de Santa Catarina. De segunda-feira (22) até sábado (27), dia da grande final, diversas provas estão sendo realizadas, desde fotografias e desfiles, até desafios esportivos.
O representante do estado da Bahia nesta edição do concurso é o conquistense Rony Duarte. Ele tem 26 anos e 1,80 de altura. Clique aqui e confira mais sobre o nosso candidato e os concorrentes.
Outra etapa importante do concurso é uma votação que acontece no site UOL, onde o público escolhe o seu candidato favorito através de uma votação. O candidato preferido do público terá uma pontuação extra no resultado total.
Atleta de judô conquistense brilha na Europa
Por Alaine Marques

Neste último fim de semana, o conquistense LUCAS REMBRANDT disputou o Campeonato Europeu Junior 2015, na cidade de Leibnitz, na Áustria, representando a seleção brasileira de judô júnior. Lucas conseguiu a quinta colocação, em seu primeiro torneio internacional, chegando à disputa pela medalha de bronze.
Com esse resultado, foi bastante elogiado pelos técnicos da seleção de base de judô. Este evento também contou com a participação de mais quatro brasileiros na sua categoria, SUPER LIGEIRO (-55Kg). O conquistense faz parte da equipe da Sogipa do Rio Grande do Sul e é filho do sensei Acácio Guimarães, do JUDÔ CLUBE YAMA ARASHI, de Vitória da Conquista.
LUCAS permanece na Europa em treinamento de campo juntamente com todo o resto da seleção brasileira júnior de judô.
Judoca conquistense classificado para Campeonato Brasileiro Sub13
Ofairplay

Neste último sábado (23), aconteceu no Centro Pan-americano em Lauro de Freitas, a Terceira Etapa do Circuito Baiano de Judô, em paralelo com os Campeonatos Baianos Sub-13 e Sub-15, que definiram os representantes do estado para o Campeonato Brasileiro de cada categoria. Participaram do evento 575 judocas de toda Bahia, entre eles os conquistenses ALEXANDRE TRINDADE e ERICK BAHIA (do JUDÔ CLUBE YAMA ARASHI).
O atleta ERICK BAHIA sagrou-se campeão em sua categoria -42 kg Sub-13, vencendo todas as suas lutas por Ippon. Com esse feito, ele obteve a vaga na equipe baiana para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-13, que vai acontecer na Bahia, em Setembro, também no CPJ. Lembrando que, na sua estreia em Brasileiros, ele foi o bronze no Regional disputado no mês passado.
E o atleta ALEXANDRE TRINDADE sagrou-se, mais uma vez, vice-campeão na categoria Master Masculino Meio-pesado (-100kg), mantendo-se em primeiro lugar no ranking estadual de sua categoria, com três pódios nas últimas etapas, e agora, focado na Quarta Etapa, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de Junho, no CPJ de Lauro de Freitas.
Judocas de Vitória da Conquista na preparação dos brasileiros convocados para o Pan
Ofairplay

Desde o dia 7 de abril, o Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, é a casa onde o Judô brasileiro está treinando para o Campeonato Pan-americano de Judô, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de abril, no Canadá.
São nove os atletas convocados para o campeonato. Contudo, a Confederação convidou mais 29 atletas, para ajudar no treino daqueles que nos representarão no Canadá. Entre os convidados, estão os professores de Vitória da Conquista, Acácio Guimarães (Clube Yama Arashi) e Raudenis Júnior (Ogawa). Também foram convidados os atletas conquistenses Victor Renoir e Luana Silva Dias.
O Judô brasileiro conquistou uma hegemonia. No Pan de 2014, no Equador, trouxe o título da competição, com sete ouros, quatro pratas e cinco bronzes no individual; além de um ouro e uma prata por equipe.
Um treino em alto nível, com os mais fortes atletas do Brasil, tem como objetivo ter o máximo de proximidade com a realidade que os judocas brasileiros vão enfrentar no campeonato.

Conquistense convocada para Seleção Brasileira se diz preparada para desafio
Blog da Resenha Geral

A jogadora de futebol Larissa Rodrigues está comemorando sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-20. A atleta conquistense do Juventude está entre as 25 jogadoras chamadas para a primeira etapa de treinamento da categoria de 2015. A preparação visa às competições oficiais de 2016: Sul-Americano e Copa do Mundo.
Larissa ‘Marrentinha’, como é conhecida no meio desportivo, é a única atleta presente na lista da Seleção Sub-20 que joga em um time baiano. Mas esse fato não intimida a jogadora. “Eu estou preparada para esse desafio e vou fazer de tudo para agradar o treinador [Doriva Bueno]”, declarou a lateral esquerda, que foi convocada na função de atacante. Ela explica que sua característica “de gostar de ir até à linha de fundo, não desistir nunca da jogada e chutar bem a gol” a credencia para a posição. “Na hora a gente faz o que precisar e o treinador mandar”, diz.
E por falar em dedicação, o seu treinador, no Juventude, garante que Larissa “é muito disciplinada”. “Ela é muito focada no trabalho, sabe respeitar as ordens que passamos e se dedica muito dentro e fora de campo”, explica o técnico e campeão brasileiro Claudir.
Larissa embarca no dia 13 de abril, para se apresentar ao treinador Doriva Bueno. A delegação ficará concentrada até o dia 25 de abril em Pinheiral (RJ). O objetivo da atleta é conquistar uma vaga para as duas principais competições da Seleção em 2016.

Equipe conquistense ganha campeonato de Jiu-jitsu
Blog Resenha Geral

A Equipe Kadosh, de Vitória da Conquista, foi a grande vencedora do 1º Torneio Interno de Jiu-Jitsu. O campeonato ocorreu no Ginásio de Esportes Municipal de Barra do Choça, no último domingo (16).
O campeonato contou com disputa de atletas de ambos os sexos das faixas Branca, Azul, Roxa, Marrom e Preta. Já as premiações foram entregues aos atletas das categorias Infantil e Master, nas categorias Preta, Marrom e Roxa.
Um dos vencedores da categoria Infantil foi o atleta Pedro Vinícius (filho da radialista Sindy Santos, da Rádio Clube), da Equipe Kadosh. A equipe conquistense treina no Centro de Treinamento de Artes Marciais do Sumaré, com o professor Alexandre Cardozo.
Árbitro conquistense Ademir Moreira é escalado para rodada decisiva do Intermunicipal
Por Luciano Pina

No próximo final de semana, o torcedor do futebol amador baiano sairá da “rotina” dos jogos aos domingos. Devido às eleições presidenciais, a 10ª rodada do Intermunicipal 2014 será realizada no sábado (25).
Na oportunidade, serão conhecidas as classificadas para as oitavas de finais da competição. O total de 32 Seleções entrará em campo, mas só 16 delas seguirão vivas na briga pelo título.
Nesta terça (21), a FBF, divulgou a escala de árbitros que atuarão em todos os duelos da rodada. O árbitro conquistense Ademir Moreira Nunes vai comandar o confronto entre as seleções de Itabuna e Buerarema, que acontece às 15 horas, no estádio municipal de Itabuna.
Os auxiliares serão João Azevedo da Ressurreição e Maurício Costa Oliveira, das cidades de Prado e Itarantim, respectivamente . O 4º árbitro será Duílio Reges Souza Santos, de Itabuna.
Na partida de ida que foi realizada no último domingo (19). as equipes ficaram no empate por 1 a 1.
Conquistense João Albertino é escalado para a rodada do Intermunicipal
Por Luciano Pina

No próximo domingo (19), o torcedor baiano começará a acompanhar os jogos decisivos da 3ª fase da maior competição de futebol amador do país. As 32 seleções classificadas vão disputar 16 vagas para a próxima fase.
Nesta quarta (15), a FBF, através do departamento de arbitragem, divulgou a escala de árbitros que atuarão em todos os duelos da rodada.
Apenas o árbitro conquistense João Albertino dos Santos Filho (Minão) foi escalado para esta rodada.
Ele vai apitar o confronto entre a seleção de São Felipe e seleção de Ibirataia, que será realizado no estádio Municipal de São Felipe.
Os auxiliares serão Odirlei Jordão Brito e Márcio Mota da Cruz. O 4º árbitro será Lázaro de Jesus Santos.
João Albertino é o único conquistense escalado nos jogos da 2ª fase do intermunicipal
Por Luciano Pina

Neste domingo (28) será aberta a Segunda Fase do Campeonato Intermunicipal que chega com 60 Seleções na briga por 32 vagas na Terceira Fase.
O total de 30 jogos de ida será realizado em todo o Interior. Nesta quarta (24), a FBF, através do departamento de arbitragem, divulgou a escala de todos os duelos da rodada.
Apenas um conquistense foi esccalado para trabalhar nesta rodada. João Albertino vai comandar o duelo entre a seleção de Brumado contra a seleção de Guanambi, no estádio municipal de Livramento.
Ele será auxiliado por Sérgio José Pereira, de Planalto e Glauter Valois Figueredo, de Luiz Eduardo Magalhães. O 4º árbitro será Janilson Oliveira Santos, de Livramento.








