:: ‘Paraná’
Perfeita nos pênaltis, Ponte Preta supera Paraná e se classifica
r7

A Ponte Preta conquistou sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, a Macaca repetiu o placar de 1 a 1 diante do Paraná, no estádio Moisés Lucarelli, mas triunfou sobre o Tricolor na disputa por pênaltis, por 8 a 7.
No tempo normal, Alex Créu marcou o gol mandante, ao passo que Lúcio Flávio, em cobrança de falta, decretou a igualdade.
Com o resultado, o clube de Campinas aguarda o vencedor de Vasco e Treze-PB para iniciar sua caminhada na terceira fase da competição. No estágio inaugural, a vítima alvinegra foi o Náutico-RR.
Santa Cruz empata com o Paraná e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro
Diário de Pernambuco

O jogo começando às 21h de uma sexta-feira banhada a chuva e transmissão na TV fechada foram fatores que acabaram afastando o público do estádio. Mas os poucos e corajosos torcedores que estiveram presentes no Arruda cobraram, veementemente, melhoras do time coral. Desde antes do apito inicial. O jejum de vitórias no ano incomodava.
Devido também à chuva, o estado do gramado não contribuiu para o exercício de um bom futebol. O terreno estava bastante encharcado. Funcionários chegaram a tirar baldes de água do campo antes do início da para amenizar a situação. Pouco adiantou. A bola correu com dificuldade. Parava constantemente nas poças. Jogadas que seriam despretensiosas tornavam-se perigosas. Cada uma delas era um teste de atenção para os atletas.
A partida era truncada. Com o campo pesado, a alternativa de ambas as equipes foram as jogadas aéreas. Porém, ironicamente, foi com a bola no chão que os times chegaram ao gol em lances pontuais. Após cruzamento rasteiro de Renatinho, acionado pela primeira vez na lateral esquerda em 2014, Luciano Sorriso abriu o placar para o mandantes aos 25. Dois minutos depois, o Paraná empatou depois de um contra-ataque.
O ritmo da etapa final seguiu semelhante ao do início. Os times esbarravam em suas limitações e nas poças. Os corais reclamaram bastante de um pênalti não dado em cima de Carlos Alberto.Os mandantes pressionaram mais. Faltou o gol. Sérgio Guedes chegou a abrir mão de um dos três volantes (Luciano Sorriso) e colocou o atacante Adilson. Em vão.
Paraná e Ponte Preta ficam no empate na Vila Capanema
r7

Paraná Clube e Ponte Preta estrearam na segunda fase da Copa do Brasil 2014 com empate em 1 a 1 na Vila Capanema, resultado bom para a Macaca, que decide a vaga em Campinas, no jogo da volta, em Campinas. A equipe paulista terá a vantagem do empate sem gols. Vitória simples carimba a classificação para qualquer um dos lados.
O Tricolor começou a partida no ataque. Aos três minutos, em cobrança de falta, Lúcio Flávio obrigou Roberto a se esticar e desviar pela linha de fundo para ceder escanteio. Aos sete minutos, Paulinho invadiu a área e chutou cruzado para mais uma boa intervenção do goleiro alvinegro. Aos 10 minutos, Adrianinho fez o lançamento em profundidade, mas a bola ficou nas mãos de Marcos.
O time da casa estava bem na partida e dominava as ações. Aos 19 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta na área, fechado, e a defesa paulista conseguiu afastar o perigo. Boa troca de passes do ataque paranista, aos 23 minutos, e Lúcio Flávio arriscou o chute para defesa de Roberto.
O ritmo caiu um pouco e o jogo ficou mais truncado no meio campo. Aos 35 minutos, Magal chegou pela lateral e fez o cruzamento, mas a zaga tricolor se antecipou para tirar a bola da área. Do outro lado, Giancarlo foi lançado, aos 40 minutos, e Roberto deixou a meta para ficar com a bola.
Para a etapa final, as equipes retornaram sem alterações. Logo no primeiro minuto, Breno tentou o chute de longe para defesa de Marcos. A Macaca voltou mais ligada e, aos seis minutos, a zaga paranista cochilou, Adriano chutou, Marcos tentou a defesa, mas a bola morreu no fundo das redes.
O gol modificou o panorama da partida, já que a Ponte eliminaria o jogo de volta com mais um gol marcado. O técnico Claudinei Oliveira, que fazia sua estreia em casa, optou pela saída de Juliano Mineiro para a entrada de Carlinhos. Aos 14 minutos, Magal arriscou de longe, direto para fora. A reação veio aos 20 minutos, em cobrança de escanteio de Lúcio Flávio na cabeça de Anderson Rosa, que desviou para as redes.
A Ponte tentava usar o contra-ataque e, aos 29 minutos, Alexandro foi lançado mas a bola correu demais. Mais um vacilo da zaga tricolor, aos 37 minutos, a bola sobrou para Edno chutar em cima da defesa. Na resposta, Carlinho avançou e fuzilou por cima da meta. O ritmo voltou a cair, com a igualdade deixando tudo em aberto para a volta.

Ponte Preta enfrenta Paraná pela segunda fase da Copa do Brasil
Lancenet

Paraná e Ponte Preta medem esforços, na noite desta terça-feira, às 19h30, na Villa Capanema, em Curitiba. No primeiro confronto entre a Macaca e o Tricolor, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, as equipes se enfrentarão pelo jogo de ida na competição nacional.
Os dois times que estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro iniciaram a disputa invictos. O Paraná venceu como visitante o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, enquanto a Ponte somente empatou na estreia por 1 a 1, contra o Icasa, jogando em Campinas.
O Paraná terá a vantagem de jogar diante de sua torcida e conquistar vantagem para o segundo jogo. Já a Ponte Preta, caso vença por mais de um gol de diferença, elimina a partida de volta e estará classificada para a próxima fase da competição.
Palmeiras supera gol contra, e Wesley garante virada sobre Paraná
Gazeta Esportiva

O Palmeiras superou gol contra de Charles no primeiro tempo para derrotar o Paraná por 2 a 1, na tarde deste sábado, em partida que pode ter sido a última de Wesley, alvo do Atlético-MG. O meio-campista, aliás, foi quem garantiu a virada do líder da Série B do Campeonato Brasileiro no Pacaembu, depois de Juninho ter empatado.
Além de ampliar para nove a sequência de partidas sem derrota (agora com oito vitórias e um empate), o time treinado por Gilson Kleina se sustenta na primeira colocação da competição, com 34 pontos ganhos. O próximo compromisso será na terça-feira, diante do Joinville, fora de casa. No mesmo dia, o Paraná (com 23 pontos) recebe o Boa Esporte.
Com apoio da torcida, Paraná mostra força e goleia o América-RN
Terra

Fazendo valer sua força na Vila Capanema, o Paraná Clube voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, ao bater com autoridade o América-RN, por 4 a 0. Com o resultado, a equipe paranista chega aos 15 pontos e se mantém nas proximidades do G4. Em contrapartida, o time potiguar segue na vice-lanterna, com seis pontos somados.
O Paraná abriu o placar aos 21min, em um lance incrível de Paulo Sérgio. O atacante cobrou penalidade e parou nas mãos de Andrey. Na sequência, chutou mais duas vezes para conseguir marcar. Aos 30min, Reinaldo ampliou a vantagem. Depois do intervalo, Moacir precisou de um minuto para marcar mais um para o time a casa. Felipe Amorim fechou a contagem, aos 20min.
Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Ceará, sábado, novamente na Vila Capanema, em Curitiba. Já o América-RN volta a campo na terça-feira, quando encara o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Paraná aposta em fator casa e má fase do América-RN para voltar a vencer
Uol

Em casa e diante de um dos piores times da Série B. O Paraná aposta no mando de campo e na péssima fase do América-RN para reencontrar o caminho das vitórias na segunda divisão nacional, na noite desta sexta-feira, às 21h, no estádio da Vila Capanema.
Aliás, o resultado positivo é considerado como obrigação pelas duas equipes. O Paraná ainda não digeriu o empate contra o Avaí por 2 a 2 (vencia por 2 a 0). Por isso, a meta é aproveitar essa sequência de dois jogos como mandante para dar salto na classificação (soma 12 pontos) e tentar uma aproximação ao G-4.
Dado Cavalcanti (foto) espera que a equipe dê uma resposta em campo após uma ‘semana de cobrança’. “Foi uma semana de cobrança. Além de cobrança, de desafio. Começamos de uma forma mais forte, mais dura, na segunda-feira. Acima de tudo, o mais importante é que vi resposta durante a semana. Agora falta o jogo”, comentou o treinador.
Já o América-RN vive um momento complicado. Aparece na penúltima colocação, com apenas seis pontos. Só venceu um dos oito jogos disputados. Por isso, precisa urgentemente de um resultado positivo para dar um pouco de tranquilidade e, principalmente, ao técnico Roberto Fernandes
América-MG e Paraná ficam no empate em 2 a 2 na volta da Série B
Terra

O América-MG estava embalado na Série B do Brasileiro antes da parada para a disputa da Copa das Confederações, mas parece que a pausa foi prejudicial para o clube. Os americanos enfrentaram o Paraná Clube em duelo bastante movimentado nesta sexta-feira, no Independência, e mesmo tendo saído na frente no placar, não conseguiram segurar os paranaenses, ficando no empate em 2 a 2, dentro de casa.
Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B o América-MG vai voltar a atuar em casa, recebendo o Bragantino, no Independência, jogo marcado para o próximo dia 13, mas antes, o Coelho tem compromisso pela Copa do Brasil, enfrentando o Inter, no Rio Grande do Sul. Já o Paraná vai jogar novamente longe da torcida, medindo forças contra o Avaí, em Florianópolis.
Em busca da 5ª vitória seguida, América-MG desafia defesa firme do Paraná
Uol

Depois de obter quatro triunfos consecutivos, antes da pausa na competição para a disputa da Copa das Confederações, que o colocaram no G4 da Série B, o América-MG recebe o Paraná, nesta sexta-feira, às 21h, no Independência, disposto a provar que a interrupção não o afetou. Apenas dois pontos separam os adversários, que ocupam a quarta e sexta posições, respectivamente, da competição nacional.
A virada americana começou com um triunfo sobre o Palmeiras, como visitante, em 1º de junho. Depois disso, foram mais três triunfos seguidos, diante de Icasa (2 a 1), Oeste (4 a 3) e Avaí (2 a 1). O América-MG havia sido derrotado nas duas primeiras rodadas, Guaratinguetá (1 a 0) e Figueirense (4 a 2).
Com 10 pontos, obtidos em três vitórias e um empate, além de duas derrotas, o Paraná pretende surpreender o América-MG, em Belo Horizonte, para superar o adversário e, dependendo dos resultados, ingressar no G4. Como visitante, a equipe paranaense vem de duas derrotas seguidas (Oeste, por 1 a 0, e Paysandu, por 2 a 0) e só venceu o seu primeiro jogo nessa condição, contra o ABC, por 2 a 0.
América-MG e Paraná apresentam uma diferença em suas campanhas. Os jogos do time mineiro têm se caracterizado pela grande quantidade de gols, enquanto nas seis partidas do time paranaense já disputadas, um dos dois times sempre passou em branco. Enquanto o ataque americano assinalou 11 gols e sofreu 10, a equipe paranista marcou só quatro gols e sofreu três. Ambos têm saldo positivo de um gol.
ABC sofre gol de mão, mas vence Paraná fora de casa e respira
Terra
Nem um gol de mão conseguiu tirar uma importante vitória do ABC nesta terça-feira, pela Série B. O time potiguar jogou na casa do Paraná, sofreu o gol ilegal marcado pelo experiente Lúcio Flávio, mas venceu por 2 a 1. O reserva Rodrigo Silva foi quem fez os dois gols e deu mais tranquilidade para o ABC, que agora tem 42 pontos, assim como o Paraná, e está cada vez mais longe da luta contra o rebaixamento.
O primeiro tempo do jogo mostrou porque as duas equipes estão longe de brigar pelo acesso. Afinal, com pouca criatividade, Paraná e ABC praticamente não criaram chances de gol. O único que chegou perto de balançar as redes foi Lúcio Flávio, que entrou na área pela esquerda e chutou colocado. A bola passou perto da trave, mas foi para fora. Só no segundo tempo o ABC conseguiu superar a defesa adversária e assustar o goleiro Luis Carlos. Aos 10min, Adriano Pardal foi lançado na área e sofreu para se livrar da marcação. Ele ganhou a disputa, mas seu chute cruzado foi defendido.
O Paraná perdeu o domínio do jogo e acabou sofrendo o gol aos 34min: Rodrigo Silva dominou a bola na entrada da área e acertou um chute preciso no ângulo. O goleiro Andrey se esticou, mas a bola era praticamente indefensável. No final ainda houve tempo para mais dois gols que não alteraram o andamento da partida: aos 42min, Rodrigo Silva marcou de cabeça seu segundo gol na partida. E apenas um minuto depois, Lúcio Flávio “mergulhou” na pequena área e diminuiu a vantagem do ABC, que reclamou de um toque de mão. Após o jogo, em entrevista ainda no campo, o experiente meia admitiu que o lance foi ilegal.









