:: ‘QUARTA’
Guerreiro diz que preferia que o jogo desta quarta-feira fosse pelo Brasileiro
Fonte: Globo Esportes

O desejo de livrar o Botafogo da zona de rebaixamento é tão grande que Leandro Guerreiro gostaria que o jogo desta quarta-feira, contra o Emelec, pela Sul-Americana, fosse válido pelo Campeonato Brasileiro. O volante espera que a equipe consiga logo os pontos necessários para sair do sufoco e dar mais tranquilidade aos torcedores botafoguenses. Ele disse que os jogadores ainda não foram comunicados por Estevam Soares se o time entrará com força máxima com os equatorianos.
– Nós jogadores sempre queremos estar jogando, mas se fosse uma partida pelo Campeonato Brasileiro seria melhor. A ansiedade é grande para sair logo desta condição difícil na competição. Vamos buscar as vitórias para somar os pontos necessários para isso
Raikkonen supera a Force India e vence pela quarta vez em Spa
Fonte: Globo Esportes

Kimi Raikkonen fez uma excelente corrida e venceu pela quarta vez o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, encerrando um jejum de mais de um ano. Ele não subia ao alto do pódio desde a Espanha, em 2008. O finlandês aguentou a pressão de Giancarlo Fisichella, da Force India, durante toda a corrida. O italiano chegou na segunda posição, no melhor resultado da história da equipe indiana, que nunca tinha sequer pontuado. Sebastian Vettel, da RBR, completou o pódio após uma excelente recuperação. O alemão era o oitavo do grid.
Rubens Barrichello, que largava em quarto, teve problemas na largada e ficou parado no grid. Com uma ótima corrida de recuperação, o brasileiro conseguiu levar sua Brawn GP à sétima posição, mesmo com um vazamento de óleo em seu motor Mercedes nas últimas voltas. O piloto foi forçado a diminuir o ritmo e abandonar a luta com Heikki Kovalainen pela sexta posição, mas conseguiu os dois pontos. O finlandês da McLaren garantiu os três pontos.
Sem perder nenhum set, Brasil vence a quarta consecutiva no Sul-Americano
Fonte: Globo Esportes

Com uma atuação bem melhor do que contra a Colômbia, na última terça-feira, o Brasil derrotou o Chile, nesta quarta, pelo Sul-Americano masculino de vôlei. Ainda sem perder nenhum set na competição, a seleção brasileira melhorou no saque e conquistou outra vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/8, 25/22 e 25/22.
O Brasil enfrenta os venezuelanos na quinta-feira, às 19h. A última partida brasileira será na sexta, contra os argentinos, às 21h. A equipe que terminar em primeiro lugar na classificação será a campeã e terá o direito de participar da Copa dos Campeões, que será disputada em novembro, no Japão.
Embaixadores do esporte chegam à Conquista nesta quarta-feira
Fonte: Blog do Anderson

Ex-atletas incentivam a prática do esporte às crianças
Vitória da Conquista recebe o projeto Embaixadores do Esporte, promovido pelo Banco do Brasil. Os embaixadores iniciam suas atividades na noite desta quarta-feira (19) no Shopping Conquista Sul, onde estarão visitando a Loja do Festival de Inverno Bahia.
Na quinta-feira (20) o projeto realizará atividades esportivas e beneficentes junto às escolas do município e uma partida de exibição entre ex-jogadores consagrados do vôlei nacional contra um selecionado da cidade. Atualmente fazem parte do projeto os jogadores medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona/92 Carlão, Maurício Lima, Paulão e a hexa-campeã mundial, Adriana Behar.
Ronaldo será operado nesta quarta
Fonte: Globo Esportes

Ronaldo fraturou a mão esquerda no clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente
Ronaldo será operado nesta quarta-feira pela manhã, em São Paulo, para corrigir a fratura que teve no terceiro e quarto metacarpos da mão esquerda durante o primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. A confirmação foi feita pelo Corinthians através de seu site oficial.
De acordo com o médico Paulo de Faria, a local lesionado apresentou uma melhora significativa nesta terça-feira, perdendo boa parte do inchaço. Assim, o jogador está em condições de passar pela intervenção e iniciar imediatamente o tratamento.
A cirurgia será feita pelos médicos Joaquim Grava, consultor do Corinthians e um dos responsáveis pelo aval na contratação de Ronaldo no final do ano passado, e Alexandre Santa Cruz. O hospital não foi revelado. :: LEIA MAIS »
Em ascensão, Avaí bate o Atlético-PR na Arena e emplaca a quarta vitória seguida
Fonte: Globo Esportes

O Avaí que teve um mau começo no Campeonato Brasileiro e passou várias rodadas na zona de rebaixamento parece ter ficado mesmo para trás. Na noite deste sábado, o time de Silas venceu mais uma na competição, ao bater o Atlético-PR por 3 a 1 na Arena da Baixada. A vitória foi a quarta consecutiva do time catarinense, a terceira fora dos seus domínios -antes venceu Goias e Sport fora da Ressacada, além do Grêmio.
Na próxima rodada, o Atlético-PR visita o Goiás, na quarta-feira, no Serra Dourada, buscando a recuperação na tabela. Já o embalado Avaí recebe o Vitória, quinta-feira, na Ressacada.








