:: ‘segue’
Treinador Elias Borges, segue aguardando reforços para o Serrano
Por: Luciano Pina
Atacante Pena (último a direita) segue treinando com a equipe
Faltando pouco mais de um mês para o inicio do Campeonato Baiano de Futebol da 2ª Divisão, o treinador Elias Borges do time do Serrano, segue intensificando a preparação da equipe, que estréia no dia 04 d abril, ás 16hs, no estádio Lomanto Júnior, contra o time de Guanambi.
Com um número ainda reduzido de jogadores, a equipe do Serrano realizou na tarde desta segunda (01), no estádio Lomanto Junior, um treino tático sob o comando do auxiliar técnico Nando.
Segundo Elias Borges, a diretoria do Serrano está no aguardo do término da 1ª fase do Campeonato Baiano da 1ª Divisão, para buscar os reforços que o Alviverde precisa para lutar pelo acesso.
Sem treinador e em crise, Colo-Colo segue dispensando jogadores
Fonte: Galaticosonline

Paulo Henrique ex-Vitória da
Conquista foi dispensado
Precisando vencer com urgência para não ficar para trás e ainda por cima não correr o risco de participar do quadrangular da morte, o Colo-Colo segue enxugando seu elenco para deixar no grupo apenas os jogadores que vem rendendo.
Depois de anunciar as dispensas dos jogadores Flávio, Zenon e Thiago, que chegaram por empréstimos do São Paulo, além do zagueiro Uilton, a diretoria do Colo-Colo liberou mais três atletas, o lateral Pará e os meias Marcinho e Paulo Henrique.
Sem treinador desde o último domingo, quando Ferreira pediu demissão e já assumiu o rival, Itabuna, a diretoria do Colo-Colo segue buscando um novo comandante para tentar salvar o time e tentar classifica-lo para a segunda fase.
Gigante da Colina segue voando no Cariocão
Fonte: Globo Esportes

Sob a batuta de Philippe Coutinho e os olhares de Dodô, que assistiu ao jogo dos camarotes de São Januário, o Vasco goleou o Macaé por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Sem o “artilheiro dos gols bonitos”, suspenso, e Carlos Alberto, machucado, o Gigante da Colina foi comandado pelo garoto, de apenas 17 anos, que foi o grande nome da partida.
Em duas rodadas, o Vasco marcou dez gols e não sofreu nenhum. Com isso, o time chegou aos 13 na competição e se tornou o ataque mais positivo do Campeonato Carioca. Além disso, o Gigante da Colina tem o melhor saldo de gols: 12 contra 11 do Fluminense.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 12 pontos e se manteve na liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Os visitantes permaneceram na última colocação, com apenas um. Na próxima rodada, o time da Colina vai encarar o Friburguense, no domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Macaé pega o Madureira, em casa.
VITÓRIA DA CONQUISTA SEGUE TREINANDO
Por: Luciano Pina

Após acertar dois amistosos contra o Colo Colo de Ilhéus, um no dia 6, ás 20hs, no estádio Lomanto Júnior e o outro dia 10, ás 16hs, no estádio Mario Pessoa, a equipe do Vitória da Conquista segue fazendo sua preparação visando a estréia no Campeonato Baiano que acontece no dia 17 de janeiro contra a equipe do Ipitanga.
Na manhã desta quarta-feira (23), o elenco fará um treino físico em uma academia da cidade. Na parte da tarde o grupo realizará um treino tático e técnico sob o comando do treinador Bira Veiga, no estádio Lomanto Junior.
A diretoria da equipe do Vitória da Conquista está buscando a contratação de mais um lateral direito para compor o elenco.
Feirense segue em ritmo intenso de treinamentos
Fonte: Futebol Baiano

O treinador Zanata ainda não pôde colocar em campo o time que pretende iniciar o Campeonato Baiano de 2010. Isto porque o elenco segue treinamento fisicamente com o preparador André Luís e só deverá iniciar os treinamentos com bola na próxima semana.
A diretoria do clube não divulgou os adversários dos amistosos da pré-temporada, mas a intenção será de fazer três partidas antes da estreia no Campeonato, dia 16 de janeiro, contra o Madre de Deus. A seleção da cidade de Conceição da Feira é uma das mais cotadas.
Enquanto não começa os treinos com bola, o treinador Zanata segue observando jogadores para possíveis contratações. O comandante técnico do Feirense já avaliou atletas no Campeonato Intermunicipal de futebol amador e em clubes de estados como Minas Gerais e Sergipe.
Atlético segue próximo de acerto com ex-volante do Bahia
Fonte: Futebol Baiano

A eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro, no longínquo mês de agosto, fez com que o Atlético tivesse tempo para se reestruturar visando a próxima temporada. Com a base do elenco praticamente pronta, a diretoria do clube quer reforçar a equipe com nomes de peso no futebol da Bahia.
E a aposta da cúpula atleticana é no experiente volante Fausto, que recentemente disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo ABC de Natal. “Faltam pequenos detalhes para que ele acerte com o Atlético. Ainda esta semana esperamos anunciá-lo oficialmente”, revelou o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz.
A diretoria do Atlético também negocia o retorno do zagueiro Jefferson, que atuou pelo clube no Baianão deste ano e pertence ao Vitória. O início da pré-temporada atleticana está marcado para o próximo dia 1º de dezembro, e deverá acontecer na pequena cidade de Inhambupe.
Leão segue na luta pela Sul-Americana
Fonte: Globo Esportes

Na partida contra o Barueri, o Vitória tinha duas opções: vencer e seguir firme na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, ou perder pontos em casa e passar a se preocupar com o rebaixamento. Para alegria da torcida rubro-negra, o time optou pelo primeiro caminho. No Barradão, o Leão bateu a equipe paulista por 2 a 1 e foi a 47 pontos, três a mais que o Coritiba, primeiro fora da zona de classificação para o torneio continental. O resultado encerrou uma série de cinco derrotas do clube baiano, que se mantém na 13ª posição. Com a derrota, o Barueri, permanece com 48, em 11º.
A partida foi marcada por lances polêmicos da arbitragem. Ainda no primeiro tempo, Neto Berola foi derrubado na área, mas o pênalti não foi assinalado. Na segunda etapa, Otacílio Neto foi expulso ao dividir bola com Bida em um lance aparentemente comum. :: LEIA MAIS »
Na raça, Raposa vence e segue sonhando
Fonte: Globo Esportes

A torcida do Cruzeiro saiu do Mineirão, na noite desta quarta-feira, sonhando ainda mais com o título do Campeonato Brasileiro. Em uma partida emocionante, a Raposa venceu o Santo André por 3 a 2 e chegou aos 51 pontos na classificação. A certeza da vitória só veio aos 46 minutos do segundo tempo com Thiago Ribeiro, que aproveitou um cruzamento de Jonathan. O lance causou a revolta dos jogadores paulistas que reclamaram de um impedimento de Bernardo que já havia participado da jogada.
Essa foi a quinta vitória seguida do Cruzeiro na competição, que assumiu a quinta posição, a um ponto do G-4, graças aos resultados da rodada. O Flamengo perdeu para o Barueri por 2 a 0 e caiu para sexto, com o mesmo número de pontos da Raposa, mas perde na quantidade de vitórias. O São Paulo passou pelo Internacional e dormiu na liderança, com 55. O Colorado permanece com 52 na quarta. A equipe do Palmeiras joga nesta quinta e pode retormar a ponta, chegando aos 57. O Atlético-MG em terceiro, com 53, também entrará em campo.
Com gols de Cristiano Ronaldo e Kaká, Real vence e segue invicto na temporada
Fonte: Globo Esportes

Kaká e Cristiano Ronaldo se abraçam após o segundo gol, marcado pelo brasileiro
Com mais uma bela atuação da dupla Kaká e Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu o Villarreal por 2 a 0, fora de casa, e se igualou ao Barcelona, com 12 pontos, na liderança do Campeonato Espanhol. Com um gol do brasileiro, que fez o seu primeiro em partidas oficiais pelos merengues, e outro do português, o time se manteve invicto na competição nacional.
O português Cristiano Ronaldo é um capítulo à parte na partida desta quarta-feira. Com o gol, marcado logo aos dois minutos da etapa inicial, o atacante chegou ao seu sétimo em cinco jogos oficiais pelo Real Madrid. Ele balançou a rede em cinco oportunidades pelo Espanhol e duas pela Liga dos Campeões.
Pelo lado do Villarreal, o brasileiro Nilmar teve uma atuação discreta. O jogador se destacou apenas por uma arrancada na etapa final, interceptada pelo zagueiro Sérgio Ramos. Bem marcado, ele não teve chance de balançar a rede do Real Madrid.
Barcelona atropela mais um e segue com 100% de aproveitamento no Espanhol
Fonte: Globo Esportes

Messi e Xavi comemoram o segundo gol do Barcelona na partida
O Barcelona não tomou conhecimento do Racing e goleou o rival por 4 a 1, nesta terça-feira, no estádio El Sardinero, em Santander. Messi (dois golaços), Ibrahimovic e Piqué marcaram pela equipe catalã, com Serrano descontando
Com o resultado, o Barcelona se isolou na liderança do Campeonato Espanhol, com 12 pontos em quatro jogos. O time pode ser alcançado nesta quarta por Real Madrid e Athletic Bilbao, que visitam respectivamente Villarreal e Tenerife.
O técnico Pep Guardiola escalou o que tinha de melhor para o jogo desta terça. Daniel Alves foi titular na lateral direita, assim como o trio ofensivo, forma do por Messi, Ibrahimovic e Henry.








