:: ‘segunda’
Brasileiro Feminino começa nesta segunda-feira
CBF

A terceira edição do Campeonato Brasileiro Feminino começa nesta segunda-feira (7). O campeonato se inicia com Kindermann x Flamengo, em Caçador (SC), às 15h30. A primeira rodada continua na quarta-feira (9) com sete partidas: Portuguesa x Duque de Caxias, Viana-MA x Vitória-PE, Rio Preto x Iranduba-AM, Santos x Pinheirense-PA, Botafogo-PB x Tiradentes-PI, Foz Cataratas x São José e América-MG x Mixto-MT. A Ferroviária, atual campeã da competição, não entrará em campo na primeira rodada.
Na primeira fase da competição, serão quatro grupos com cinco equipes. Dois de cada grupo avançam para a próxima etapa e formam dois grupos com quatro clubes. Aí são as semifinais com partidas de ida e volta e a grande decisão – em dois confrontos também.
A grande novidade desta edição é o draft, sistema de seleções que permitirá aos clubes classificados para a segunda fase da competição escolherem jogadoras da seleção permanente. O evento será realizado na sede da CBF – os detalhes do draft e seus critérios serão divulgados em breve.

Definida arbitragens para os jogos do Campeonato Municipal da 2ª Divisão
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

A LCDT anunciou na manhã desta sexta (4), a escala de árbitros para os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol da 2ª Divisão, que acontecem neste fim de semana.
Na partida entre Nova Cidade e Baixa do Cedro, que acontece neste sábado (5), às 15 horas, no estadio Edvaldo Flores, o árbitro será Ednilson Santos, auxiliado por Dorivaldo Pereira e Naiara Pereira. A reserva será Andreia Lima.
No confronto entre Juventus e Bahia, que será realizado domingo (6), as 09h30, no mesmo local, a arbitragem será de Demilson Barreto (foto), tendo como assistentes Edimar Almeida e Amarildo Nunes. A Reserva Naiara Pereira
Também no domingo (6), as 08h30, no estádio Murilão, jogam Portiguesa e Brasil da Limeira, apita Wanderley Porceno, tendo como assistentes Vitório de Jesus e Jailton Moura. A reserva será Andreia Lima.
As 10h30, se enfrentam Íris Sport e Tigre. Comanda o jogo Manoel Messias Souza, auxiliado por Edimar Almeida e Jailton Moura. A reserva será Andreia Lima.
Santos e Botafogo abrem a segunda fase do municipal
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

As equipes do Santos e Botafogo, abrem na tarde deste sábado (4), as 15h30, no estádio Edvaldo Flores, a segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela LCDT.
Quarto colocado do Grupo A, o Santos precisa da vitória para reverter a vantagem para o segundo jogo.
Já o Botafogo que foi o primeiro do Grupo B. tem a vantagem de jogar por dois resulstados iguais para seguir na competição.
O jogo de volta está programado para o dia 19/07.
Confira a campanha das duas equipes na primeira fase.
Botafogo
Moicano 1 x 2 Botafogo
Botafogo 3 x 1 Grêmio
Vila Nova 1 x 1 Botafogo
Botafogo 1 x 1 Marú
Bangu 1 x 0 Botafogo
Kadija 0 x 1 Botafogo
Santos
Santos 1 x 1 Vila da Conquista
Santos 1 x 2 Simonassi
Beira-Mar 1 x 0 Santos
Santos 1 x 0 Comercial
Ponte Preta 0 x 1 Santos
Vitória da Conquista 1 x 1 Santos
Faltando um mês para a estreia na Serie D, Serrano deve se apresentar na próxima segunda
Por Luciano Pina

O Serrano deve se apresentar na próxima segunda (15), para dá inicio a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Serie D, que começa no próximo dia 12 de julho.
Até o momento a diretoria do Rubro-Verde ainda não anunciou nenhum jogador que fará parte do elenco.
Segundo o presidente José Alfredo (foto), alguns jogadores estão contratados, porém, a diretoria está esperando o término do Campeonato Baiano da Seguunda Divisão, para anunciar os nomes dos atletas.
A estreia do time mongoio será contra o Central de Caruaru, no estádio Agnaldo Bento dos Santos, em Porto Seguro.
Luana Santos musa do Vitória da Conquista fica na segunda colocação
Por Luciano Pina

Luana Santos, do Vitória da Conquista, ficou com a segunda posição na eleição da Musa do Campeonato Baiano de 2015, que aconteceu na noite desta terça (5), durante a festa de encerramento do estadual e recebeu um prêmio de R$ 5 mil.
A primeira colocada foi Bianca Carvalho do Jacobina que não foi bem no campeonato e acabou na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão. Bianca ganhou uma premiação de R$ 10 mil.
Naiane Oliveira, do Vitória, foi a terceira colocada, e ganhou R$ 2,5 mil.
O concurso de Musa do Baianão é organizado pela Federação Bahiana de Futebol. Cada clube foi responsável pela seleção de sua candidata.

Com times modestos e tradição, 2ª divisão do baiano começa neste fim de semana
Bahia Notícias

Em mais um ano de realização, o Campeonato Baiano da Segunda Divisão promete ser um dos mais competitivos dos últimos anos. Reunindo clubes tradicionais do cenário esportivo local, o torneio dará duas vagas à elite estadual de 2016 e coloca frente a frente agremiações com histórias distintas e que compartilham do mesmo desejo.
Diferente do que aconteceu em 2014, que teve dez equipes na disputa pelo título, a edição de 2015 traz nove times que jogam em sistema de pontos corridos em turno único, com os dois primeiros colocados garantindo vaga no Baianão do próximo ano e disputando a final do torneio, que será decidida em duas partidas e dará ao vencedor o título de campeão.
Confira os jogos
Hoje
16:00
Ypiranga x Flamengo de Guanambi
Amanhã
15:00
Jequié x Itabuna
16:00
Fluminense x Botafogo
Grapiuna x Juazeiro
Volante Paulo Almeida se apresenta no Vitória da Conquista na tarde desta segunda
Por Luciano Pina

Contratado para reforçar o Vitória da Conquista, no Campeonato Baiano e Copa do Brasil, o volante Paulo Almeida vai se apresentar ao treinador Evandro Guimarães, na tarde desta segunda (16), no treino que vai acontecer na Toca do Bode.
Segundo a diretoria do Bode devido a CBF está em recesso de carnaval, talvez não dê tempo para regularizar o atleta para o confronto contra o Cancão de Fogo, que acontece neste domingo (22), ás 16 horas, no estádio Lomanto Júnior. Com isto o jogador deverá estrear contra o Bahia de Feira, ou contra o Serrano.
Para o jogo contra o Cancão de Fogo, o torcedor já pode antecipar a compra do seu ingresso pelo valor de R$ 10,00, na Rede de Farmácias 24 horas, Tomacon Materiais de Construção e Falcão Calçados.
Com 100% de aproveitamento, o Bode ocupa a liderança geral do Campeonato Baiano.

Jacuipense se apresenta nesta segunda
Site Oficial do Clube

A equipe do Jacuipense vai se apresentar às 16 horas dessa segunda-feira (05) na sede do clube em Riachão do Jacuipe para dar início aos trabalhos para esta temporada que vai ser mais uma vez muito importante para o Leão do Sisal. Se em 2014, além das tradicionais participações no Campeonato Baiano e na Copa Governador, o Leão disputou também o Campeonato Brasileiro da Série D, este ano será a vez de marcar presença na Copa do Brasil.
O presidente Felipe Sales vai apresentar oficialmente toda a comissão técnica e o grupo de jogadores que vão representar as cores do Jacuipense durante o início dessa temporada. O comando técnico da equipe vai seguir nas mãos de Clebson Beleza, que encerrou 2014 no cargo. Os outros integrantes da comissão vão ser o preparador físico Lucas Grilo, o fisioterapeuta Clayton Mendes, o preparador de goleiros Pavão, o massagista Genivaldo e o mordomo Rogério.
Já o elenco do Leão Grená será composto pelos goleiros Marcio Greck, Edvando e Junior, os zagueiros Alysson, Diego Martins, Ramon, Uesles e Matheus, os laterais Walace, Bruno e Tango, os volantes Oliveira, Tiago Lima e Marcelo, os meias Janio, Lucas e Ubiratan, e os atacantes Nadson, Jô, Meidson e Diego.
Vitória da Conquista se apresenta na próxima segunda para iniciar a pré-temporada
Por Luciano Pina

Vitória da Conquista vai apresentar o elenco na próxima segunda (5), para a disputa do Campeonato Baiano e Copa do Brasil.
Até o momento a diretoria ainda não definiu se a apresentação será na sede ou no estádio Lomanto Júnior.
O torcedor do Bode aguarda com grande expectativa a divulgação dos nomes dos atletas, pois até agora só foram anunciados o treinador Fernando Alcântara (foto) e o preparador físico André Borges.
Do time titular que disputou a Copa Governador só permaneceram no clube o zagueiro Sílvio e o meia Carlinhos.
O Vitória da Conquista estreia no Campeonato Baiano, contra o Bahia, no dia 1º de fevereiro, às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.
Novo treinador do Galícia, Luciano Silva inicia os trabalhos no dia 5 de janeiro
Bahia Notícias

Comandante do time granadeiro para o Campeonato Baiano 2015, Luciano Silva iniciará os seus trabalhos no clube somente na próxima segunda feira (5), quando a equipe inicia os seus trabalhos na pré-temporada. Com apoio de Jeferson Ribeiro e do preparador físico Diego Mello, o técnico retorna ao clube onde iniciou sua carreira futebolística, como atleta das divisões de base em 1986.
” Muito honrado e agradecido pela confiança depositada em nosso trabalho através do Presidente Dario Rego e do Diretor de Futebol Amílton Rego, tendo o respaldo de Tiago Seixas” afirma o novo treinador do Galícia.
O Demolidor de Campeões estréia no Campeonato Baiano no dia 1º de Fevereiro, quando enfrenta o Jacobina em local ainda a ser definido.








