Uol

juninho-pernambucano-durante-a-vitoria-do-vasco-sobre-o-atletico-go-por-1-a-0-06102012-1349574694996_615x300

Ídolo do Vasco, Juninho anunciou o desligamento do New York Red Bulls na última quarta-feira e movimentou São Januário. Com a proximidade do fim da carreira do veterano de 38 anos, os dirigentes monitoram a situação e falam abertamente em uma conversa na próxima semana com o objetivo de tomar conhecimento dos planos do atleta para o futuro.

O retorno do camisa 8 tem uma aprovação superior a 80% nos fóruns de discussão sobre o Cruzmaltino na internet. Caso Juninho opte por atuar mais um período antes de parar definitivamente, a administração Roberto Dinamite vai costurar um acordo para repatriá-lo. Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o diretor executivo Ricardo Gomes falou sobre a possibilidade em contar novamente com o meia no elenco.

“Monitoramos a situação. Vamos aguardar a chegada dele na semana que vem para conversarmos. Vou falar com o Paulo Autuori [técnico] e discutir condições. Conheço bem o jogador e o tratamento do caso será de forma natural. O objetivo não é resolver a situação com pressão. Vamos fazer um contrato para o Juninho encerrar a carreira se o mesmo considerar viável e tenha o desejo de voltar ao Vasco”, afirmou.

A ideia é embrionária, mas o Cruzmaltino tem planos para formular um projeto que colabore para Juninho encerrar a carreira no Vasco. Além de retornar ao clube, o jogador vê com bons olhos atuar como comentarista na TV ou trabalhar na função de dirigente. O fato é que as partes se aproximaram mais uma vez de forma rápida e contam com um intenso lobby de cartolas e torcida nos bastidores para o acerto.