Site oficial do Clube

Índice

O Vitória da Conquista poderá desistir de disputar a Copa do Nordeste 2014, que será realizada a partir do próximo dia 23 e que o alviverde conquistou a vaga devido a participação do time profissional na mesma competição, este ano.

A dificuldade está no transporte para o estado de Pernambuco, onde será realizada a competição. O Bode tem um acordo de parceria com a Viação Salutaris, onde utiliza uma quilometragem por ano, e a cota de 2014 já foi atingida devido a participação em diversas competições como Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Série D e agora a Copa Governador do Estado nos profissionais, além das competições envolvendo as divisões de base como a Copa Rio, Campeonato Baiano Sub 20, Juvenil e Infantil.

Para a Copa Governador o Alviverde já está viajando além desta cota, ou seja, está pagando pelo transporte.
Segundo o presidente Ederlane Amorim, “a única possibilidade neste momento seria um apoio da Prefeitura Municipal  para conseguirmos viajar, pois é uma competição interestadual e não teríamos como arcar com esse valor. Se o time sair na primeira fase, serão 10 dias de viajem e chegando até a final teríamos que permanecer por 24 dias em outro estado”.  Mas, segundo Ederlane, “o problema realmente está no deslocamento de ida e volta, pois a organização do torneio arcará com o transporte interno, alimentação e hospedagem”.