Uol

oswaldo-de-oliveira-fala-pela-primeira-vez-como-tecnico-do-palmeiras-1425659682623_615x300

O Flamengo decidiu ser rápido na definição de um novo treinador após a demissão de Cristóvão Borges. O trabalho acelerado resultou na contratação de Oswaldo de Oliveira, que dará início à gestão já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico era desejo antigo da diretoria rubro-negra e aceitou contrato até o final do ano para voltar a trabalhar no Rio de Janeiro.

Oswaldo dará início ao trabalho no Flamengo já nesta quinta-feira, quando terá seu primeiro contato com os jogadores. Nos próximos dois dias, o treinador terá a chance de trabalhar com os titulares em campo. A estreia acontece em partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Na 13ª posição, com 23 pontos, o clube rubro-negro joga às 16h do próximo domingo, no Maracanã.

Após ser demitido do Palmeiras em junho, Oswaldo de Oliveira teve seu nome ligado a diversas especulações em meio à sequência de demissões dos clubes brasileiros nos últimos meses. Vasco e Internacional o sondaram, mas não conseguiram acerto.

Oswaldo é um nome forte na Gávea desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Então ligado ao Palmeiras, o técnico não acertou com o Flamengo em maio. Cristóvão Borges, com isso, foi contratado. Poucas semanas depois, o desempregado Oswaldo já era tema nos bastidores do Flamengo novamente diante da largada ruim de Cristóvão.

outdoor_pq