Futebol Interior

728x485

O returno do Campeonato Brasileiro da Série B começa na noite desta sexta-feira com a realização de dois jogos. Diante de seus torcedores, Criciúma e Santa Cruz querem fazer o dever de casa para não perderem de vista os primeiros colocados. Por outro lado, Mogi Mirim e Macaé estão na luta contra o rebaixamento.

A derrota na rodada passada para o CRB, por 3 a 1, foi a primeira do Criciúma na Série B sob o comando de Dejan Petkovic, após 11 partidas, e fez os catarinenses estacionar nos 27 pontos, na nona colocação. O time busca a reabilitação contra o desesperado Mogi Mirim, no Estádio Heriberto Hülse. Os paulistas estão em penúltimo lugar, com apenas 16 pontos.

No Estádio do Arruda, em Recife, a situação é parecida. De um lado, o Santa Cruz – 8º colocado, com 28 pontos – buscando a reabilitação depois da derrota para o Vitória e não querendo se desgarrar da briga pelo acesso. Do outro, o Macaé – 13º, com 24 – tentando acabar com um jejum de sete jogos sem vitória.

A 20ª rodada continua no sábado com mais seis partidas e a briga pela liderança promte pegar fogo. O Vitória vai até São Luis defender a ponta contra o Sampaio Corrêa, que busca uma vaga no G4, enquanto Bahia e América-MG fazem um confronto direto pelo G4. No domingo, o Botafogo recebe o Paysandu, às 11 horas, enquanto o Ceará enfrenta o Paraná, em Fortaleza, às 16 horas.