CBF

20150917230214_0

Na noite desta quinta-feira (17), a torcida do Flamengo lotou o Mané Garrincha, em Brasília, para a partida contra o Coritiba, pela 26ª rodada do Brasileirão. Mas foram os torcedores do Coxa que saíram com o saldo positivo do estádio. Com a vitória por 2 a 0 sobre o time rubro-negro, os paranaenses subiram duas posições na tabela de classificação e deixaram a zona de rebaixamento. O Flamengo, por sua vez, perdeu o quarto lugar para o São Paulo, que também jogou nesta quinta e somou um ponto ao empatar com a Chapecoense em 0 a 0.

O time do Coritiba não se intimidou diante do estádio lotado com mais de 67 mil torcedores, a maioria de rubro-negros. Nos primeiros segundos do jogo, Paulo Victor errou na saída de bola e foi obrigado a fazer duas defesas para o Flamengo. Aos sete minutos, Henrique chutou em cima de Pará, e a bola bateu no braço do lateral rubro-negro. Kleber cobrou o pênalti no meio do gol e fez: 1 a 0. Aos 24, Carlinhos levantou a bola na área para Negueba, que escorou de cabeça para Henrique marcar o segundo. Mesmo com mais posse de bola no primeiro tempo e maior número de finalizações na segunda etapa, o Flamengo não conseguiu furar a zaga do Coxa e o placar não foi alterado.

Com a derrota, o Flamengo deixou o G-4 e caiu para o quinto lugar, com 41 pontos. Com 30 pontos, o Coritiba saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa o 15º lugar.