Jornal Folha do Estado

41914-2

Depois de pouco mais de um mês de recesso, o Fluminense reinicia na proxima segunda-feira (28) as suas atividades para a temporada 2016, que será bem diferente das dos últimos quatro anos, quando o Touro do Sertão teve competições apenas por dois ou três meses do ano. Com um calendário cheio, o time se prepara para disputar o Campeonato Baiano no 1º semestre e o Campeonato Brasileiro da Série D no segundo semestre.

Parte dos jogadores e da comissão técnica começa a trabalhar no CT Noide Cerqueira. O treinador Arnaldo Lira ainda se encontra no Ceará e somente no próximo domingo (3) chega a Feira de Santana para no dia 4 começar a trabalhar com o elenco. “Isso já havia sido conversado com os dirigentes e neste primeiro momento, o grupo vai fazer trabalhos físicos e exames de laboratório e aí nós ganhamos um pouco mais de tempo porque quando eu chegar, os trabalhos com bola deve começar”, disse Lira.

Sobre as novidades em termos de contratações, o treinador não divulgou nomes, porém um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um zagueiro e um volante devem ser apresentados pelos dirigentes. “Estes jogadores que estão chegando, os conheço: a maioria não trabalhou comigo, mas os acompanho e sei das suas qualidades e eles podem muito bem se juntar aos atletas que já estão conosco e assim formar um elenco de qualidade para trabalhar e buscar dentro do Campeonato Baiano uma vaga na Copa Nordeste ou Copa do Brasil, pois é a nossa meta nesta primeira parte da temporada”, declarou Arnaldo Lira.

O comandante vai lançar mão de uma estratégia que deu certo, quando ele passou no Bahia de Feira e foi campeão baiano em 2011. “Eu apostei no meu conhecimento de futebol e trouxe jogadores desconhecidos que chegaram aqui e deram certo. No Bahia de Feira fizemos isso, conquistamos o título e ainda revelamos bons jogadores para o cenário futebolístico e quem for ver o Fluminense em campo vai encontrar um grupo com muita vontade de vencer e isso é muito bom”, observou Arnaldo Lira.

outdoor_pq