Ogol

diego_souza_x_cruzeiro_1

Cruzeiro e Fluminense fizeram um jogo de tirar o fôlego no Mineirão. Com três gols de Diego Souza, o Tricolor virou para cima da Raposa e venceu por 4 a 3, em partida válida pela segunda rodada da Primeira Liga.

Foi a primeira vitória do Fluminense no torneio. O time carioca agora divide a liderança do grupo A com o Atlético Paranaense, mas com um jogo a mais, com três pontos. O Cruzeiro segue com um ponto, empatado com o Criciúma.

O primeiro tempo foi para lá de animado. Nem bem começou, o Cruzeiro já marcou o primeiro gol da partida. Aos quatro minutos, Arrascaeta tocou na frente para Rafael Silva, que driblou Diego Cavalieri antes de balançar a rede.

A partida seguiu movimentada e com chances para os dois lados. Apesar das oportunidades criadas, o empate saiu em cobrança de pênalti, aos 28 minutos. Diego Souza cobrou para o 1 a 1.

Aos 34 minutos, o Fluminense conseguiu a virada. Wellington Silva chegou à linha de fundo e rolou para trás. Diego Souza completou o cruzamento com força e fez seu segundo do jogo.

Três minutos depois, Diego Souza deu passe para a entrada em diagonal de Gustavo Scarpa, que bateu no ângulo, sem chances de defesa.

Ainda antes do intervalo, o Cruzeiro voltou ao jogo. Fabiano lançou a bola para a área, Henrique e Diego Cavalieri ficaram apenas observando e Rafael Silva cabeceou livre para diminuir a vantagem tricolor.

O intervalo não diminuiu o ímpeto de Cruzeiro e Fluminense na partida. Diego Souza começou já levando perigo na área do adversário, ganhando no corpo de Manoel, que conseguiu se recuperar a tempo de impedir mais um gol carioca.

Imprevisível, o jogo mais uma vez viu o placar ficar empatado, aos 20 minutos. Élber fugiu em velocidade pela direita, nas costas de Giovanni, e cruzou para a área. Arrascaeta pegou de primeira para o 3 a 3.

O time celeste não teve tempo de pensar na virada. O Flu foi ao ataque e Fábio acabou por cometer pênalti em Diego Souza. O próprio foi para a cobrança e recolocou o time tricolor na frente.