Terra

Romário chora com Tia Ruth em evento no América-RJ, time de coração de seu pai

Romário chora com Tia Ruth em evento no América-RJ, time de coração de seu pai

Ídolo das torcidas de Vasco, Flamengo e Fluminense, o ex-atacante Romário iniciou, nesta segunda-feira, uma nova empreitada profissional: a de manager do América-RJ, seu clube de coração e grande amor da vida de seu pai, Edevair Faria.

Em evento realizado para sacramentar uma parceria entre o Botafogo e o América, o ex-atacante foi a grande atração. Ao falar sobre seu pai, que morreu no ano passado, Romário foi às lágrimas e admitiu que sua ligação com o clube começou justamente pela influência paterna. “Até os 18 anos, fui mais ou menos 30 vezes ao Maracanã, levado pelo meu pai, para ver jogos do América. Para quem eu poderia torcer?”, questionou, não conseguindo conter o choro. “Meu pai, lá de cima, está muito satisfeito com o que está acontecendo aqui. Vou ajudar a reconduzir o América para o lugar de onde nunca deveria ter saído: entre os grandes do Rio, e, consequentemente, entre os grandes do Brasil”, prometeu.

O ex-jogador aproveitou para negar que assumirá, efetivamente, um cargo na diretoria do América, mas explicou que usará sua influência para ajudar o clube a captar recursos que o possibilitem a subir novamente para a Primeira Divisão do futebol carioca. “Não terei cargo nenhum. O que vou fazer é explorar minha influência e meu prestígio a fim de buscar investidores para o América”, concluiu.