Fonte: Globo Esportes

Ele, sem dúvida, é o jogador mais visado do elenco do Corinthians. Campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira, o lateral-esquerdo André Santos sabe que, como a grande maioria dos clubes brasileiros, o time de Parque São Jorge precisa vender um ou dois atletas para reforçar o caixa. Mas ele deixou claro: em nenhum momento vai forçar a sua saída.

– O Corinthians vai saber tomar a melhor decisão. Eu não escondo de ninguém que sonho em jogar em um grande clube da Europa para fazer a minha independência financeira e de toda a minha família. Se for para acontecer agora e o Corinthians achar que é o momento de negociar, não tem problema.

O contrato de André Santos com o Corinthians vai até 2011. Os seus direitos federativos estão divididos da seguinte maneira: Corinthians (37,5%), Turbo Sports (40%) e Grupo DIS (22,5%). O jogador ressaltou que não foi procurado por nenhum clube.

– Nem o presidente, nem os que cuidam dos meus interesses me passaram algo de concreto. Não tem por que apressar as coisas. O que tiver de acontecer, vai acontecer.

Especula-se que três equipes já sondaram o atleta: Lyon (FRA), Milan (ITA) e Roma (ITA). Ele diz não ter preferência. Quando questionado sobre qual cidade gostaria de mostrar, mostrou jogo de cintura.