Fonte: Globo Esportes


No domingo do Dia dos Pais, Galvão Bueno vai a Salvador e vê a vitória do filho Cacá

Com muita sorte, Cacá Bueno venceu a primeira corrida da Stock Car disputada em um circuito de rua. O piloto da RBR-WA Mattheis contou com os abandonos de Thiago Camilo, da Vogel, e de Ricardo Maurício, da RC, que lideravam no momento das desistências, e assumiu a ponta antes da metade da prova. Depois, o carioca apenas administrou a prova e chegou na frente com facilidade

Marcos Gomes, da Action Power, manteve o bom desempenho após a vitória em Interlagos e chegou na segunda posição. O paulista deu a volta por cima após um incêndio destruir todos os equipamentos de sua equipe após a corrida em São Paulo. Ele pôde correr em Salvador graças a uma parceria entre seu time e a RCM, que tinha um carro vago.

Ricardo Sperafico, da RZ, chegou na terceira posição da corrida, após tentar pressionar Marcos Gomes nas voltas finais, sem sucesso. Luciano Burti, da Boettger, ficou em quarto, seguido por Xandinho Negrão, da A.Mattheis. O paulista, ex-GP2, conseguiu sua melhor posição desde a estreia na categoria, no início desta temporada.

Com a primeira vitória na temporada, Cacá chegou aos 91 pontos. Marcos Gomes, da Action Power, chegou aos 65 e é o novo vice-líder. Faltando duas corridas para o fim da fase de classificação, o piloto da RBR-WA Mattheis está a apenas sete pontos dos playoffs, já que tem 49 de vantagem para Antonio Jorge Neto, o décimo colocado. Ainda restam 56 pontos em jogo em duas etapas. A próxima será realizada no Rio de Janeiro, no dia 20 de setembro.