Fonte: Globo.com


Jadson busca a liderança do ranking WQS

Nas ondas da Grand Plage, em Lacanau, o Brasil terá a chance, com Jadson André, de assumir a liderança do ranking da divisão de acesso mundial, o WQS. Ele é um dos 21 representantes do país na etapa seis estrelas, que vai até domingo no litoral francês. Ele está atrás somente do australiano Daniel Ross, que não está inscrito na competição. O campeão em Lacanau fatura 2.500 pontos no ranking que dá 15 vagas para a elite mundial na temporada de 2010.

Jadson só vai estrear na segunda fase, assim como William Cardoso, Jihad Khodr, Paulo Moura, Marco Polo, Leonardo Neves, Pablo Paulino, Rodrigo Dornelles, Jean da Silva, Wiggolly Dantas e Heitor Alves.

Wiggolly, o Guigui, Dornelles, o Pedra, e Marco Polo são outros brasileiros com chances de entrar na zona classificatória durante a etapa francesa. Guigui é o 19º. Pedra e Marco Pólo estão empatados na 20ª colocação.

Entre os surfistas que vão estrear na primeira fase estão Neco Padaratz, Raoni Monteiro e Bernardo Pigmeu, ex-integrantes da elite mundial. Gustavo Fernandes, Miguel Pupo, Charlie Brown, Diego Rosa, Jano Belo, Jorge Spanner e Thiago Camarão completam o time verde e amarelo.