Fonte: Site do Fludefeira

Com uma semana de trabalho, após a participação no Campeonato Brasileiro da Série D, o Fluminense dá seguimento a temporada se preparando para a Taça Governador Jaques Wagner. Sob a batuta do treinador Laelson Lopes, o tricolor vai se arrumando com tranquilidade para tentar conquistar a competição e garantir a participação na Série D do ano que vem. Para o comandante, o tricolor feirense sai na frente na corrida e com todas as condições de conquistar o título deste certame.

Depois de encerrar a participação no Campeonato Brasileiro da Série D, de forma digna, o Fluminense só deu uma folga de uma semana aos seus jogadores e logo retomou as atividades porque independente de competições, o objetivo dos dirigentes é preparar um time para a próxima temporada. Esta idéia agradou em cheio ao treinador Laelson Lopes, que terá todo o tempo para trabalhar esta base. “É um tipo de trabalho bom de se fazer até porque já temos um ‘esqueleto’, ou seja, não vamos ter que montar um novo time e sim ver as carências e buscar solucioná-las de uma forma criteriosa, sem maiores precipitações. Não estamos contratando por contratar: tudo obedece uma sequência lógica e quando isso acontece, a tendência se fazer um bom campeonato”, comenta o treinador.

Lopes chegou no decorrer do Campeonato Brasileiro da Série D, em substituição a Zanata, que foi para o Macapá/AP e deu sequência ao trabalho, mas o tricolor acabou sendo eliminado pelo Tupi/MG, na segunda fase da competição. “Acho que a nossa campanha poderia ter sido melhor. Perdemos para nós mesmos, pela falta de experiências de alguns atletas, mas o que realmente ficou de positivo nisso tudo é que o grupo tem um grande potencial e pode dar muito mais nas próximas competições”, avalia o treinador.