Fonte: Globo Esportes


Robinho, Kaká e Nilmar sorriem na mesa do jantar no hotel da seleção brasileira

O Roma resolveu endurecer as relações com a CBF e não liberou o zagueiro Juan, que vem sofrendo com seguidos problemas musculares, para se apresentar à seleção brasileira. Segundo o site oficial do clube italiano, o jogador fez treinamento diferenciado na tarde desta quarta-feira. Ao mesmo tempo, Doni e Julio Baptista, colegas de Juan no Roma, viajavam rumo ao Qatar, onde o Brasil enfrenta no sábado a Inglaterra em partida amistosa.

A CBF, por sua vez, informou em seu site oficial que Juan segue convocado pela comissão técnica. O zagueiro foi o único dos atletas que já haviam sido relacionados pelo treinador Dunga a não se apresentar no hotel da concentração brasileira, em Doha. Thiago Silva, convocado nesta quarta para a vaga de Luisão, cortado com apendicite, ainda não chegou porque aguarda a expedição de seu visto de entrada no Qatar.

Ao longo da semana, o Roma chegou a cogitar que Doni também não fosse liberado pelos amistosos da seleção (acaba de voltar de lesão séria), mas o goleiro viajou normalmente para o Oriente Médio. No site do Roma, Doni aparece na relação de jogadores liberados para compromissos com seleções nacionais junto a Julio Baptista, o norueguês Riise e o montenegrino Vucinic.

A seleção brasileira encara a Inglaterra às 15h (de Brasília) deste sábado, em Doha. Na terça-feira, os comandados de Dunga fazem novo amistoso, desta vez contra Omã, em Mascate.