Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo Google


Flu estreiou empatando com o Bahia de Feira

A lembrança do último confronto entre Madre de Deus e Fluminense, em 2008, não é das melhores. Apesar do bom jogo em campo, que terminou com o placar de 2 a 2, o que se viu nas arquibancadas do Estádio Municipal de Madre de Deus foram cenas lamentáveis de violência, onde torcedores foram agredidos gratuitamente por policiais militares.

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Baiano, a missão das duas equipes será muito mais pacífica, mas bastante complicada. Vindos de empates na estreia, Auricelestes e Tricolores entram em campo pressionados a conquistarem a primeira vitória no Baianão 2010. Bons ingredientes não faltarão.

O Madre de Deus deverá ter duas novidades. A principal delas é a estreia do volante Fausto, contratado para ser a referência do time no meio-campo. Ele terá ao seu lado o também volante Pablo, destaque do São Francisco do Conde no Campeonato Intermunicipal, e que terá mais uma grande oportunidade no futebol profissional.

Enquanto isso, o Fluminense não será modificado para o confronto. O treinador Laelson Lopes prefere investir no entrosamento do grupo para vencer fora de casa. Aliás, o Touro do Sertão nunca venceu atuando em Madre de Deus, e espera que a quebra do tabu seja suficiente para colocar o time novamente na rota do título estadual. Sem violência.