Fonte: Globo Esportes


Cleber marcou mais um gols

O São Caetano derrotou o Santo André em casa por 3 a 2, nesta terça-feira, no Anacleto Campanella. Apesar de jogar desfalcado de Eduardo, artilheiro do campeonato antes da parada da Copa do Mundo com seis gols, o Azulão garantiu sua quarta vitória na Série B do Campeonato Brasileiro com dois gols do zagueiro Anderson Marques, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos dois minutos do segundo, e um gol de Kleber, aos 15 da segunda etapa. O meia Xuxa, aos 28 minutos do primeiro tempo, e o atacante Anderson Costa, aos 42 do segundo, fizeram os gols do Santo André.

Com o resultado, o São Caetano alcançou o G-4 da Série B, na quarta posição, com 15 pontos. O Santo André, por sua vez, caiu para a 16ª colocação, com sete pontos, apenas um ponto à frente do primeiro time da zona de rebaixamento, o Duque de Caxias.

O Azulão tomou a iniciativa no início do jogo, mas foi o Ramalhão que criou a primeira boa chance da partida, com um lançamento para Anderson pela ponta esquerda aos seis minutos. O lateral chutou rasteiro, com força, e o goleiro Leandro defendeu. Cinco minutos depois, o time da casa abriu o placar. Éverton Ribeiro cobrou o escanteio no meio da área, o goleiro Neneca saiu mal do gol e o zagueiro Anderson Marques cabeçou para dentro.

Hugo quase fez outro de cabeça aos 19, mas Neneca se esticou todo para impedir que a bola entrasse no seu canto direito. Três minutos depois, Bruno fez boa jogada pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora.

O Santo André se recompôs e chegou ao empate aos 28 minutos, num lance de sorte. Xuxa fez boa tabela pelo lado direito, mas a bola parecia estar mais para o lateral do Azulão, Artur, que, caído, tentou bicar para longe. O chutão rebateu em Xuxa e acabou pegando Leandro de surpresa, morrendo no fundo da rede. Apesar do empate, o São Caetano continuava mandando na partida. Aos 32, Hugo fez bela tabelinha pelo meio com Kleber, que chutou para fora. Aos 41, Hugo recebeu de Fernandes na grande área e chutou cruzado, mas a bola explodiu na trave direita. O Ramalhão respondeu com Sandro Hiroshi, que chutou com perigo aos 44.

São Caetano faz dois gols rápidos

O segundo tempo mal começou e o Azulão retomou a frente no placar. Logo aos dois minutos, Anderson Marques voltou a mostrar oportunismo em jogada de bola parada. Em cobrança de falta da ponta direita, a bola foi lançada à pequena área do Santo André. O zagueiro tomou a frente de seu marcador, o centroavante Anderson Costa, e tocou para o fundo da rede, na saída de Neneca.

O visitante se lançou ao ataque em busca do empate, dando espaço para os contragolpes perigosos do Azulão. Aos 11 minutos, Fernandes recebeu na grande área e chutou cruzado com perigo, à direita do gol. Aos 15, em outra subida rápida do Azulão, Hugo passou para Fernandes na grande área, e o chute do meia foi travado por Cicinho. Kleber pegou o rebote e tocou certeiro no canto esquerdo para fazer 3 a 1.

Os andreenses não se deram por vencidos e partiram para cima. Borebi, aos 26, e Marcelinho, aos 36, arriscaram chutes perigosos de longe, mas a bola foi para fora nas duas oportunidades. Aos 39, Xuxa tentou uma cabeçada que passou à frente do gol, mas não entrou. O Ramalhão conseguiu diminuir aos 42 minutos: Andrezinho deu belo passe para Anderson Costa, que tocou no ângulo direito. O Azulão, porém, controlou o jogo nos minutos restantes e garantiu a vitória.

Ambos os times voltam a jogar no próximo sábado, pela nona rodada da Série B. O Santo André recebe o Duque de Caxias no estádio Bruno José Daniel, às 21h (horário de Brasília). O São Caetano encara o Bahia fora de casa, no Pituaçu, também às 21h.