A Tarde

Não adiantaram jantares, conversas e negociações de Ronaldinho com o Flamengo. Ao que tudo indica, o Milan não vai liberar o meia brasileiro para o clube carioca, que já havia até entrado em acordo sobre os salários do jogador. Nesta terça-feira, 15, o vice-presidente milanista, Adriano Galliani, classificou a possível transferência como “absurda”.

“Flamengo? Nunca deu sinal de vida. Não levo em consideração hipóteses absurdas. Ronaldinho é do Milan e jogará a próxima temporada no Milan”, sentenciou o dirigente.

De acordo com Galliani, nem mesmo Ronaldinho chegou a entrar em contato com o clube pedindo liberação para o rubro-negro do Rio de Janeiro. “Ronaldinho está chegando à Itália com seu irmão. Não houve qualquer pedido dele para sair e também não há qualquer proposta”, falou. Segundo jornais brasileiros, Ronaldinho teria recebido sondagens do Olympiacos, da Grécia, e do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, onde jogou David Beckham.

O vice-presidente do clube italiano negou que, no acordo de Ronaldinho com o Milan, exista um termo que permita ao jogador deixar o clube no início de 2011, como chegou a ser aventado pela imprensa europeia. “Ele tem contrato com o Milan e não há uma cláusula fantasiosa como a que li nos jornais”, encerrou.

O Milan tenta a contratação do meia Sokratis Papastathopoulos, do Panathinaikos, que se destacou na Copa do Mundo pela fraca seleção da Grécia. O Flamengo, por sua vez, ainda está em busca de um meia para comandar a armação da equipe ao lado de Petkovic, que já tem 37 anos.