Fonte: Site Oficial do Clube

Com gols de Dudu, cobrando pênalti, e Alex Lima o Bahia de Feira venceu o Fluminense de virada por 2 x 1, jogando esta tarde no estádio Jóia da Princesa . O resultado deixou o Tremendão ainda como segundo colocado porque o Atlético venceu o Camaçari por 3 x 0 jogando fora de casa.

O Fluminense tomou a iniciativa da partida e foi para cima, mas aos pocous o Tremendão foi equilibrando as ações. Apesar da igualdade, o Touro do Sertão saiu na frente aos 20 minutos com um gol do lateral-direito Edcarlos: ele apareceu bem na direita e acertou um chute cruzado na meta de Braz, que nada pôde fazer.

Porém, um minuto depois, o mesmo Edcarlos ao tentar inteceptar uma jogada na grande área do Fluminense cometeu pênalti em Bruninho, que o árbitro Rosalvo Mota assinalou: Dudu cobrou e empatou o jogo para o Bahia de Feira. O time do Povo teve uma baixa: o zagueiro Rodrigo, que estava improvisado na lateral-esquerada foi expulso depois de fazer uma falta dura no meia Gierlan. A partida ganhou mais movimentação, com o Tremendão desfrutando de outras chances de marcar, mas o placar da primeira etapa terminou empatado em 1 x 1.

No segundo tempo, o panaorama permaneceu inalterado até que aos 18 minutos depois de um cruzamento na área do Fluminense, o zagueiro Alex Lima subiu e fez de cabeça o gol da virada do Tremendão. O Touro do Sertãso partiu para cima, mas o Bahia de Feira teve sabeidoria para segurar o marcador, que lhe levou aos 10 pontos se mantendo bem na ponta da tabela.do grupo 2. Já o Fluminense caiu para a terceira colocação, com quatro pontos, no grupo 1. Os times se enfrentam novamente no próximo sábado (9), pelo returno da Copa Estado, no Estádio Jóia da Princesa. Desta vez o mando de campo será do Fluminense.

O técnico Nazareno Silva destacou a vitória de virada do Bahia de Feira sobre o Fluminense na tarde deste sábado, pela Copa Estado. O resultado rendeu ao Tremendão a liderança do grupo 2, com 10 pontos ganhos. Nazareno observou que o resultado não deve ser minimizado por conta do Fluminense ter sido renovado com um time de garotos.“Um resultado importante, uma vitoria no clássico sempre tem um grau de importância maior. E não adianta dizer que o Fluminense é um time de guri, querendo minimizar esse grupo. Os melhores times do Brasil hoje são times de guris. O Santos é um time de meninos, assim como o São Paulo também. E esses meninos sempre estiveram no Fluminense, estiveram no Brasileiro, e têm qualidade”, elogiou.
Fluminense 1 x 2 Bahia de Feira