Fonte: Site do ECVC

Um clássico com todos os ingredientes que deveria ter. Nervosismo, times estudando o adversário, assim começou a história dos confrontos entre Vitória da Conquista e Serrano na tarde deste sábado, 2 de outubro, no Estádio Lomanto Júnior. O primeiro tempo começou com o Vitória da Conquista dominando e chegando a levar perigo para meta do goleiro Vandré, do Serrano. Aos poucos o Serrano tranqüilizou e equilibrou as ações, mas ninguém marcou na etapa inicial.

No segundo tempo, o jogo continuava equilibrado e o primeiro gol da história do clássico aconteceu aos 10 minutos da etapa final, através de Ciel Baiano, que mais uma vez mostrou todo o seu oportunismo e escorou para dentro do gol um cruzamento de Tiaguinho do lado esquerdo do ataque alviverde.

O empate do Serrano aconteceu de pênalti, cometido pelo zagueiro Rogério. Willian cobrou e empatou. Depois do empate, o Vitória da Conquista voltou a buscar a vitória, inclusive com dois pênaltis não marcados pelo árbitro da partida. Os dois lances foram sinalizados pelo bandeira, mas o árbitro preferiu “puxar” o lance para fora da área, marcando apenas falta.