Fonte: Jequié Repórter
Foto: Cidade Esportes


Time do Juazeiro campeão da 2ª Divisão

Sem que o município de Jequié aponte um caminho para ter uma equipe própria da cidade disputado o campeonato baiano de futebol [primeira ou segunda divisões] a alternativa encontrada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para manter o estádio Waldomiro Borges em evidência, vem sendo a sua cessão para equipes de outras localidades.

Assim aconteceu nos últimos dois anos com as equipes do Poções e do Atlanta de Ipiau. No caso do Poções, na divisão de Acesso deste ano chegou a ser anunciada uma “fusão” que teria como resultado a transformação do Poções em 2011, numa equipe de Jequié. O projeto fracassou sob todos os aspectos, o Poções fez uma campanha péssima e encerrou a temporada enfrentando problemas para saldar seus compromissos com o elenco e com fornecedores.

O blog www.geraldojose.com.br, da cidade de Juazeiro, postou informação dando conta de que o Secretário de Esportes de Jequié, Robério Chaves confirmou em entrevista ao radialista Guanair Athanásio, da Rádio Cidade, o interesse do Juazeiro Social Clube em disputar o campeonato baiano do próximo ano, no estádio Waldomirão.

Diz a nota “Robério explicou que o campo está em ótimas condições, mas rechaçou qualquer tipo de oferta financeira por parte da prefeitura. Estamos dispostos a liberar as placas ao redor do estádio para angariar recursos, além do empenho junto a empresários para bancar alimentação, hospedagem e transporte. Inclusive, já conversamos com o nosso representante político, deputado Leur Lomanto Júnior que se dispôs a ajudar”.

Enfatiza ainda a nota que em entrevista ao narrador Marcos Bastos da equipe Show de Bola, da Radio Cidade de Juazeiro “o presidente da Federação Baiana de Futebol Ednaldo Rodrigues informou que já fez inúmeros contatos com os dirigentes de Juazeiro para procederem as melhorias no Estádio Adauto Moraes, e elas nunca acontecem. Este é o único estádio que apresenta problemas e por isso, já autorizamos os diretores do Juazeiro a buscarem uma nova praça de esportes. Não era nossa pretensão afastar o clube do torcedor, mas o problema não é nosso”.

“O Coronel Diniz, Inspetor de Segurança dos Estádios da Bahia pela Federação Baiana foi a Juazeiro oito vezes e não houve uma solução. Esperamos ainda que a prefeitura adote as providências, porque a competição começa dia 15 de janeiro e o prazo de inscrição se encerra em 30 de outubro”, disse Ednaldo Rodrigues.