Fonte: A Tarde


Fernando, de pênalti, fez o único gol do rubro-negro na partida

O reforço de jogadores do grupo principal como Schwenck e Thiago Humberto, além do comando do técnico Ricardo Silva, não foi suficiente para o Vitória vencer o Ceará no Barradão.

O rubro-negro baiano ficou no empate, por 1 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, 20, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato do Nordeste.

O gol do Vitória saiu no primeiro tempo, com Fernando, de pênalti, aos 34 minutos. Na segunda etapa, o Ceará chegou ao empate com Júnior Cearense, aos quatro minutos. Com o resultado, o rubro-negro baiano chega aos 21 pontos e permanece na quarta posição, um ponto atrás do terceiro colocado, o Bahia, e com dois jogos a realizar.

Já o Ceará fez sua última partida na primeira fase do Nordestão e chegou aos 20 pontos, na sexta posição, e não tem mais chance de classificação para a fase semifinal do Campeonato.

O jogo – O Vitória dominou o início da partida contra o Ceará, que veio com uma formação defensiva, tentando explorar os contra-ataques.

Sem criar grandes oportunidades de gol, a primeira chance clara de gol veio aos 30 minutos, quando Schwenck dominou com dificuldade na entrada da área e, quase caindo, chutou para o gol. Adílson, bem colocado, conseguiu defender.

Três minutos depois veio o gol rubro-negro. Jonas foi derrubado na área por Pablo e o juiz marcou o pênalti. O zagueiro cearense, que já tinha tomado o cartão amarelo antes, acabou expulso na jogada.

Na cobrança, Fernando bateu rasteiro no canto. O goleiro Adílson pulou no mesmo lado, mas a bola passou por baixo do goleiro do Ceará.

Etapa final – Parecia que o jogo ficaria fácil para o Vitória, que saiu na frente no placar e ainda tinha um jogador a mais em campo.

Mas, no segundo tempo, o rubro-negro não teve tranquilidade para administrar a partida. Logo aos quatro minutos ocorreu o empate do Ceará.

Oziel puxou um rápido contra-ataque e cruzou na área. A defesa do Vitória tentou tirar e a bola acabou nos pés de Júnior Cearense. O meio-campista, da entrada da área, chutou no canto rasteiro. A bola quicou e enganou o goleiro Lee.

Após o empate, o rubro-negro partiu para o ataque, mas deixava espaço para os contra-ataques do Ceará. A jogada mais perigosa foi aos 10 minutos, quando Washington deu um belo drible por debaixo das pernas de Lucas Garcia e chutou para o gol, acertando a trave de Lee.

Passado o susto, foi o Vitória quem teve a maioria das chances claras de gol, mas acabou parando nas mãos do goleiro Adílson, que salvou o Ceará da derrota com grandes defesas em pelo menos três oportunidades.

Também colaborou para o resultado o mau desempenho do ataque rubro-negro, especialmente Schwenck e Soares, jogadores do grupo principal, mas que não conseguiram marcar nas oportunidades que tiveram de decidir a partida.

Próximo adversário – Restando ainda dois jogos, a próxima partida do Vitória será no dia 28 de outubro (quinta-feira), contra o Náutico, às 19h (horário do estado da Bahia), no estádio dos Aflitos, em Recife.

A participação do rubro-negro na primeira fase ainda terá o jogo contra o Treze, no Barradão, no dia 17 de novembro, às 19h30 (horário do estado da Bahia). O Treze é adversário direto do Vitória na busca pela classificação, com 20 pontos, em 12 jogos.