O Bahia de Feira, nem precisa vencer o Vitória na partida de Sábado para se classificar
Fonte: Site Oficial do Clube
Um ponto apenas separa Bahia de Feira da semifinal da Copa Estado. O time vai a campo hoje (23), quando enfrenta o Vitória no Estádio Jóia da Princesa às 16 horas e além de parar o Leão da Barra, que vem atropelando todo mundo na competição, tem a missão de melhorar o seu próprio desempenho dentro de campo, que vem sendo questionando pelos seus dirigentes.
Com 12 pontos ganhos, o Tremendão é o atual vice-líder da chave 2 da competição e precisa de mais um ponto para garantir matematicamente a classificação para a fase semifinal. Se empatar chega a 13 e tira o Serrano da disputa, pois o time conquistense tem seis pontos e só pode chegar, no máximo a 12, caso vença seus dois últimos compromissos, contra Fluminense e Camaçari.
Uma vez obtida a classificação, o Bahia de Feira vai brigar diretamente com o Atlético de Alagoinhas pelo primeiro lugar da chave. O Carcará tem 14 pontos, já está classificado e vem ostentando a primeira posição da chave há várias rodadas. Com isso, o Tremendão, além de fazer a sua parte, terá que torcer para os atleticanos domingo perderem para o Vitória da Conquista dentro de Alagoinhas. No ano passado, o time chegou a semifinal, mas foi eliminado pelo Vitória da Conquista: no jogo em Feira de Santana aconteceu um empate em 2 x 2 e na partida em solo conquistense perdeu por 2 x 0.
A missão de hoje não será fácil porque o Vitória é o líder da chave 1 com 11 pontos ganhos e depois de um mal começo, o time se equilibrou e acabou se consolidando como líder e está praticamente classificado para a fase semifinal, dependendo a exemplo do Bahia de Feira, de apenas um ponto para carimbar a passagem. A equipe deve ser composta por atletas que não tem sido aproveitado pelo treinador Antônio Lopes no time principal, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A.
Mais do que a classificação, o Bahia de Feira precisa vencer e fazer uma boa apresentação. As últimas atuações deixaram os dirigentes revoltados, a ponto dessa semana, o presidente do Conselho Deliberativo Jodilton Souza ter feito críticas contundentes, notadamente após a partida contra o Camaçari – pior time da Copa Estado – que o Tremendão empatou em 0 x 0.