Fonte: Uol

O Vitória é a terceira equipe classificada às semifinais da Copa do Nordeste, competição que reúne 15 equipes daquela região do país desde o início de junho. Em um confronto de reservas, o time baiano venceu de virada o Náutico por 2 a 1 na noite desta quarta-feira em Recife e assegurou a vaga à próxima fase com uma rodada de antecedência. ABC e CSA lideram a competição com 27 e 25 pontos, respectivamente, e já estavam previamente classificados. No dia 17 de novembro, os dois times jogam entre si no Rei Pelé, em Alagoas, para decidir o primeiro colocado.

Sem jogar por nada na Copa do Nordeste, o Náutico praticamente ignorou a partida desta noite. No site do clube, nenhuma referência à partida. Durante toda a semana, na guia “próximo jogo” aparecia o confronto contra o Guaratinguetá, pelo Brasileirão da Série B. A comemoração dos 100 jogos de Roberto Fernandes no comando do clube também foi adiada para o jogo contra os paulistas.

Por isso, apenas 101 pagantes compareceram ao Aflitos para ver o Náutico abrir o placar com Cristiano. Leilson empatou e Kleiton Domingues, já aos 42min do segundo tempo, fechou o placar com a virada.