:: 18/dez/2010 . 8:47
Jacson: “experiência no Vitória foi excelente”
Fonte: Site Oficial do Clube
Considerado com uma das boas revelações do Campeonato Baiano de 2010, o atacante Jacson retornou ao Bahia de Feira, depois de passar todo o segundo semestre emprestado ao Vitória. Sem muitas oportunidades no time da capital, o jogador espera fazer uma boa campanha no estadual de 2011 no Tremendão.
Com o término do Campeonato Brasileiro para o Vitória, Jacson foi liberado e após um curto descanso retomou as atividades no Bahia de Feira. “A vida de atleta é assim mesmo: quem quer vencer tem que trabalhar muito e descansar pouco. Quero continuar lutando por um espaço e para isso tenho que me dedicar as atividades”, destaca Jacson.
Quanto a sua passagem pelo Vitória, o atleta reconhece que poderia ser melhor. Ele foi pouco aproveitado entrando apenas em algumas partidas do time principal. “Eram muitos jogadores na minha posição e as chances de jogar ficaram difíceis. Atuei em alguns jogos da Copa Estado e da Copa Nordeste, porém o mais importante foi a experiência que adquiri jogando lá”, comenta.
Segundo do Corinthians, Boquita é o sexto reforço do Bahia
Fonte Futebol Baiano
A diretoria do Bahia continua reforçando o Tricolor para a temporada de 2011. Depois de anunciar as renovações Ávine, Hélder e Nen, além das contratações de Souza, Magno, Bruno, Tiago e Rafael Jataí , o Esquadrão anunciou a vinda do meia Boquita para participar das campanhas dos Campeonatos Baiano, Brasileiro e Copa do Brasil.
O meia já foi comandado pelo técnico Rogério Lourenço no Campeonato Mundial Sub-20, realizado em 2009, onde atuou na campanha do Vice-Campeonato, quando perdeu para Gana, nas disputas por penâlti, e marcou um gol contra a Costa Rica.
Esse é o segundo meia contratado pelo Tricolor (o primeiro foi Magno) e está na mesma faixa etária de Vander, Ananias e Maurício, jogadores que vão disputar a temporada de 2011. O Tricolor ainda deve ser reforçado com mais alguns outros atletas nessa função, já que ainda falta uma referência para o setor de criação .
Sub-20: gol no fim garante classificação do Vitória para a final
Fonte: Globo Esportes
O Vitória mantém o futebol do Nordeste na disputa do título do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Rubro-Negro baiano se classificou para as semifinais da competição ao derrotar o Goiás por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria (RS).
O time baiano abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, com um gol de Alan Pinheiro, de cabeça. Aos 27, Bruno Aquino, em cobrança de pênalti, empatou para o Goiás. Quando a vaga parecia que a vaga seria decidida nas penalidades máximas, Dimas desempatou aos 45 minutos e garantiu a classificação dos baianos.
No domingo, o Vitória decide um lugar na decisão contra o Palmeiras, às 17h (de Brasília), em Canoas (RS). No mesmo dia, Cruzeiro e Vasco definem o outro finalista.












