Gazeta Esportiva

Mano Menezes reeditará nesta quinta-feira uma das atitudes mais criticadas de Dunga, mas em ‘dose’ menor. A seleção brasileira terá parte do treinamento no estádio Serra Dourada, em Goiânia, fechado, visando surpreender a Holanda no sábado. A atividade só poderá ser acompanhada a partir das 17 horas (de Brasília).

O técnico terá uma hora para treinar com seus comandados sem nenhuma câmera ou imprensa acompanhando. De acordo com a CBF, além de trabalhos físicos e atividades leve com bola como um bobinho, o foco de Mano será algo tático e, principalmente, de bola parada.

Quando os portões forem abertos no Serra Dourada, a promessa é de que o esboço do time titular no fim de semana será mostrado. A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol assegura que o treinador não tem a intenção de esconder a equipe que começará o amistoso.

Antes e durante a Copa do Mundo na África do Sul no ano passado, Dunga foi criticado até por membros da Fifa por fazer treinos secretos. O excesso de blindagem ao elenco foi um dos pontos mais contestados ao grupo que acabou eliminado nas quartas de final do Mundial após derrota de virada para a Holanda.